O Grupo Marcos é formado por aqueles que desejam compreender e viver as verdades espirituais reveladas por Allan Kardec. Verdades que pertencem a todas as doutrinas elevadas da Humanidade.

Nova Geração - Série Livro dos Espíritos

Nova Geração # 209 – O Significado dos Sonhos

O mundo dos sonhos nos desvela muito mais do que simples “dicas” sobre o futuro material. Os sonhos são inspirações superiores, revelações sobre nossas necessidades e instruções sobre nossos compromissos no mundo. É recurso desprezado, mas de incalculável valor para nossa verdadeira felicidade.

Nova Geração # 207 – Lembrar-se dos sonhos

A memória é como um músculo que se desenvolve com o exercício. Lembranças espirituais, como todas as conquistas valiosas do Espírito, requerem dedicação, continuidade e técnica. Poderemos tratar com descaso nossas lembranças mais elevadas e ainda assim nos espiritualizarmos? É um dos pontos centrais de nosso diálogo.

Nova Geração # 206 – O Sonho dos Profetas : o sonho salvador

A paz é a condição básica para encontrarmos a solução de nossas angústias mais dolorosas, bem como, de nossos graves desafios materiais. José é a lição prática de como lidar com a traição, a calúnia e a solidão e crescer com essas experiências.

Nova Geração # 205 – O Sonho dos Profetas : condição emocional

A vida de José do Egito por meio de seu exemplo moral e de sua excepcional mediunidade e capacidade de compreensão dos símbolos deve servir de referência de como conduta emocional e mediunidade estão indissociavelmente vinculados.

Nova Geração # 204 – O Sonho dos Profetas : preparação emocional

Por muito tempo, os conhecedores do Espiritismo discordaram de Allan Kardec sobre a forma de lidar com os símbolos. Kardec, os estuda, os valoriza e os utiliza para compreender e, como o Cristo, torna-os instrumentos para divulgar a verdade. Os conhecedores pensavam que os símbolos deveriam ser esquecidos. Hoje, amadurecidos, descobrimos que Cristo e Kardec têm razão.

Nova Geração # 203 – Sexualidade Doentia: Sonhos Infelizes

O sonho de desdobramento mostra a verdade de nossa sintonia espiritual. Nessa fase de nossa evolução, um dos maiores desafios é o de manter-se sexualmente equilibrado em uma sociedade que adota por normal os profundos desregramentos da emoção e as experiências embrutecedoras dos relacionamentos vulgares.

Nova Geração # 202 – Opiniões Infelizes e Vida Espiritual

Conversamos sobre o poder de nossas opiniões sobre a vida e sobre as outras pessoas. Sem nos darmos conta, podemos nos vincular a muitas situações espiritualmente desastrosas por não sabermos como nos posicionar ante o nosso próximo. Nesse programa estudamos um exemplo comum e revelador.

Nova Geração # 201 – O Desafio de Sonhar

O sonho é o grande apoio a todos os que desejam verdadeiramente espiritualizarem-se, é o momento de renovação e aprendizado vivido por aqueles que quiseram, durante a vigília, prepararem-se para conviver em esferas superiores durante o descanso físico.

Nova Geração #199 – Saber como desencarnaremos: sonhos

Iniciamos o estudo da questão 402 de O Livro dos Espíritos – uma das mais importantes da codificação para o momento que vivemos. Se não entendermos o alerta do Cristo para o momento atual nos perderemos nas falsas experiências. Não é opção, devemos vincular nossos corações a amigo superiores que nesse momento aguardam nosso chamado.

Nova Geração #198 – Dormir é coisa séria

Qual a sua relação com seu corpo? Como fica essa relação quando você dorme? Você sabe que deveria se preparar para dormir como quem se prepara para um jornada espiritual? Conversaremos como realizar esse preparação de forma simples e prática, porque precisamos dela todos os dias.

Nova Geração #196 – Mundos Evoluídos e Lembrança do Passado

Tornar-se cristão é seguir corajosamente o caminho do autodescobrimento, das experiências purificadoras. É olhar-se a si mesmo com honestidade e compaixão. Não temer os erros do passados, mas transformá-los em instrumentos evolutivos.

Serenidade e Paciência

Em nossa tarefa espiritista é preciso não esquecer o imperativo da tolerância.

Em muitas ocasiões somos surpreendidos pela tormenta das sombras, induzindo-nos a cair no espinheiro das reações descabidas, que não operaria, ao redor de nós, senão o desequilíbrio e a perturbação que nos cabe evitar.

Em semelhantes momentos o golpe da perseguição e o brio ultrajado constrangem-nos à defesa aparentemente justa. No entanto, ainda aí é indispensável nossa acomodação com o silêncio e com a prece, para melhor discernir a atitude que nos compete.

O Senhor, na oração, revelar-nos-á o impositivo da serenidade e da paciência.

E a verdade cristalina ensinar-nos-á a enxergar o desespero onde reponta a crítica indébita, a infantilidade onde prevalece a mentira, a loucura onde surgem o azedume e a condenação.

No coração governado pelo amor de Jesus, não há lugar para a dignidade ferida, porque a dignidade do discípulo do Evangelho brilha, acima de tudo, no perdão incondicional das ofensas e no serviço incessante à extensão do bem.

Notícias do Grupo

Doutrina Secreta –  Encontro 5

Estamos trabalhando no encontro cinco do módulo Doutrina Secreta com o tema: O Sentido Profundo da Caridade. Esse assunto está sendo muito mais desafiador e revelador do que poderia imaginar, tenho aprendido muito e me surpreendido com o significado que encontrei na codificação sobre a dinâmica da caridade, bem como a compreensão, sob essa ótica, da carta de Paulo aos coríntios em que ele ensina como se preparar para desenvolver-se emocionalmente para praticar a caridade. Publicaremos nossos textos que inclui uma pesquisa realizada sobre os fatores que afetam a vivência  da caridade no início de Dezembro.

Próxima Publicação e Homenagem a Eurípedes Barsanulfo

No próximo mês – novembro –  teremos a publicação do primeiro livro do programa Nova Geração, além de uma programa especial sobre Eurípedes Barsanulfo, data em relembramos seu desencarne – 01 de Novembro de 1918 em Sacramento, Minas Gerais.

Esse é o nosso novo espaço de interação. Dúvidas e sugestões, entre em contato conosco!

contatogrupomarcos@gmail.com

 

Nosso maior desafio é a divulgação

 

O Grupo Marcos tem o compromisso de produzir e disponibilizar gratuitamente todo o seu conteúdo e de se manter financeiramente de forma totalmente independente de suas publicações por meio de doações de seus participantes.

Nosso maior desafio no momento é o da divulgação. Por isso, uma excelente forma de você colaborar conosco é divulgando. Eis aqui algumas ideias:

  1. Divulgue nosso APP
  2. Promova nosso conteúdo nas redes sociais;
  3. Inscreva-se e compartilhe nosso canal do Youtube;
  4. Indique nosso Blog;
  5. Imprima e distribua nossos cartazes

Preto-e-Branco   ou   Colorido

Outra forma de colaborar é comentar nossos Cursos, Programas e Livros;

Pense em outras formas de colaborar: seu desejo sincero em ser útil ao próximo certamente será inspirado pelos bons espíritos e por seu anjo guardião!

Nosso e-mail

contatogrupomarcos@gmail.com

Meu Amigo Eurípedes Barsanulfo

Um breve resumo dos principais fatos de sua vida

Livro pequeno e rápido de ler. Faz um breve resumo dos principais fatos ocorridos – principalmente relacionados à sua mediunidade – em sua vida. Criação do Colégio Allan Kardec, como conheceu o Espiritismo, como foram alguns fatos “extraordinários” de sua vida… muito bom!

Gostei muito.

Me emocionei e estou apaixonada por essa personalidade.

Já vou procurar outros livros pra ler.

Depoimento sobre o livro Se a Mediunidade Falasse 1

Bom livro para se aprender os conceitos e lições sobre mediunidade

– Achei este livro de graça pela Amazon baixei e ele ficou em segundo plano por quase 3 meses um belo dia resolvi começar a le-lo e me impressionei, quando vi tinha acabado ele em 1h.

– Este livro Relata a estoria de Felipe, uma criança que inicia no meio espirita, aprendendo os principais aspectos da mediunidade e isso o faz ter uma relação melhor com o espiritismo, e obtendo auto conhecimento, se enriquecendo como aprendiz e pessoa.

%d blogueiros gostam disto: