Intimidade com Deus – Série Livro dos Espíritos – Nova Geração 128

As questões 10 e 11 de O Livro dos Espíritos nos ajudam a conversar sobre a natureza de Deus, bem como,  nossa relação com Ele.

Baixar opção 1      Baixar opção 2 


Texto

Nova Geração 128 – Intimidade com Deus

Baixar texto PDF opção 1      Baixar texto PDF opção 2 

10.O homem pode compreender a natureza íntima de Deus?

— Não. Falta-lhe, para tanto, um sentido.

11.Será um dia permitido ao homem compreender o mistério da Divindade?

— Quando o seu espírito não estiver mais obscurecido pela matéria, e pela sua perfeição tiver se aproximado dela, então a verá e compreenderá. A inferioridade das faculdades do homem não lhe permite compreender a natureza íntima de Deus. Na infância da humanidade, o homem o confunde muitas vezes com a criatura, cujas imperfeições lhe atribui; mas, à medida que o seu senso moral se desenvolve, seu pensamento penetra melhor o fundo das coisas, e ele faz então, a seu respeito, uma idéia mais justa e mais conforme com a boa razão, embora sempre incompleta.

MENSAGEM MEDIÚNICA

Meus filhos, que o Cristo sereno e amoroso ilumine nossos corações neste instante.

É preciso que vocês saibam que no mundo sempre houve seres, em todas as épocas, sem nenhuma exceção, que compreenderam o Pai de forma muito verdadeira e profunda.

São estes seres que sustentam o mundo, são estes seres que discretamente ou, excepcionalmente, de forma ostensiva educam os bilhões de espíritos deste planeta. São esses seres que preservaram o saber secreto da compreensão da divindade, para que ele pudesse permanecer, embora invisível, na cultura humana para a maioria.

Existem filhos, seres iluminados que secretamente sustentam a sociedade ao longo da história. Não falo de conspirações e sociedades malucas, não. Falo de almas que possuem vidas simples e boas, mas que irradiam uma compreensão profunda atingindo todos vocês, para induzi-vos a um amadurecimento deste tema que é o tema eterno, como chamávamos na antiguidade. Este é o tema eterno, não sei se único, talvez sim, o tema eterno porque nunca será totalmente desvelado por ser infinito, pois a criação pode passar, mudar, o Criador nunca. Isto deve mostrar a vocês a oportunidade sublime que o Espiritismo dá a todos vocês.

Vocês podem hoje ter contato com o tema eterno, podem se permitir ampliar a própria compreensão em relação do Pai carinhoso. Podem, hoje, sem se acharem tolos, conversar com Ele. Dizer, meu Pai, olá. Eu te amo. Explica-me um pouco como você é e me ajuda, quero entender um pouco mais. Se os teólogos tradicionais são sérios e estranhos, criaturas esquisitas, nosso Mestre é amoroso quando fala do Pai e quando fala com o Pai.

A despretensão com que o Cristo fala com Deus, sem formalismos, é de uma beleza inigualável. Aquele jovem de roupa simples, dizendo: ah, Paizinho, como eu te amo. Parece até uma criança dizendo: ah, meu Pai, que bonito… Com carinho, com ternura, envolto de uma simplicidade que para mim é sublime.

Não precisam de nada, filhos, para conversar com Deus. Apenas ser simples. Não se iluda… Quando eu for grande… Ninguém é grande para Deus. O Cristo é um espírito primitivo, pequeno, para Deus. O tema eterno é inesgotável. Por isso não espere um dia… Não ache que em algum momento… Não! Façamos como o Cristo: Paizinho, como é belo este angulo da Sua criação. Paizinho, que inspiração maravilhosa deste aos espíritos que fizeram isto ou aquilo. Porque mesmo sendo subordinados do Mestre, eles são, muitas vezes, guiados por Deus. É uma espécie – espero não ser mal entendido, mas eu vou dizer, é uma espécie de brincadeira cósmica – o Cristo coordena tudo, mas o Paizinho dele está sempre se metendo, está sempre ajudando, está sempre colocando um pouco para ficar mais perfeito.

E isto para o Cristo é simplesmente mais uma prova do amor do Pai, porque o Pai nunca impõe, o Pai aperfeiçoa, ama, está presente, porque para a criatura nada é mais importante, nada, do que sentir a presença de Deus.

Meus filhos e filhas elevem seus pensamentos agora e sintam a presença de Deus.

O Livro dos Espíritos foi escrito para isto! Toda a teoria é para preparar a Terra para isto: para o momento sagrado em que os filhos sentem a presença do Pai. E uma vez, quando filho sentem a presença do Pai, tudo está resolvido.

Um dia, como o Mestre, poderemos dizer:

Pai, entrego para Ti minha alma, meu ser. Tudo está concluído, conforme o Teu amor e a Tua vontade. Um dia juntos diremos isso juntos com Mestre e seremos felizes para sempre. Sim, seremos todos felizes.

Muita paz do amigo espiritual de sempre.

Baixar texto PDF opção 1

Baixar texto PDF opção 2 

Uma resposta para “Intimidade com Deus – Série Livro dos Espíritos – Nova Geração 128”

  1. Um dos meus maiores aprendizados adquiridos junto ao Espiritismo é ter hoje este entendimento que somos limitados para compreender o conceito de Deus !!! E mesmo assim amá-lo tão intensamente como ele nos ama !!!

    Curtir

Deixe um comentário