Nova Geração #198 – Dormir é coisa séria

Qual a sua relação com seu corpo? Como fica essa relação quando você dorme? Você sabe que deveria se preparar para dormir como quem se prepara para uma jornada espiritual? Conversaremos como realizar esse preparação de forma simples e prática, porque precisamos dela todos os dias.

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos

Capítulo 8 – Emancipação da alma. Item 1. O sono e os sonhos

400. O espírito encarnado permanece de bom grado sob seu envoltório corporal?

“É como se perguntasses se ao prisioneiro agrada estar encarcerado. O espírito encarnado aspira, incessantemente, à libertação e, quanto mais grosseiro é seu envoltório, mais deseja dele se livrar.”

401. Durante o sono, a alma repousa como o corpo?

“Não, o espírito jamais está inativo. Durante o sono, os laços que o unem ao corpo estão relaxados e, como o corpo não está necessitando dele, ele percorre o Espaço e entra em relação mais direta com os outros espíritos.

Mensagem de Encerramento

Que a paz do Cristo possa ser o estímulo para buscarmos o verdadeiro crescimento espiritual, porque a paz de nosso Mestre é, ao mesmo tempo, a nossa base, ao mesmo tempo, o nosso amparo protetor, ao mesmo tempo, o nosso estímulo para atingirmos metas superiores.

Meus filhos, minhas filhas, neste capítulo de O Livro dos Espíritos que iniciamos, vamos auxiliar a aprender as verdadeiras práticas espíritas. Vocês precisam prepararem-se para isto, por isto peço a todos que de coração quiserem espiritualizar-se: preparem-se, vamos nos preparar para este trabalho em conjunto.

Peço que vocês, toda vez antes de dormir, acalmem o coração, cada um de seu jeito, com um banho, uma música, com uma forma de realmente tranquilizar a mente. E utilizem-se dos cinco minutos antes do sono chegar para elevar verdadeiramente o pensamento, orando, ficando em paz, pedindo a proteção do próprio guia espiritual para que tenha experiências lúcidas. Isto é muito importante.

Porque a medida que vocês entendam e a medida que vocês orem verdadeiramente, nós conseguiremos proporcionar a vocês experiências muito educativas, experiências transformadoras. Vocês vão entender ao longo do estudo deste capítulo o quando de socorro vocês recusam por ignorarem, por comodidade, os ensinos de Kardec.

Vamos trabalhar com vocês a parte prática, mas é importante que vocês tenham em mente a parte teórica. Aprender a sonhar significa aprender a ter um estado de lucidez que permita que vocês saibam o que fizeram durante a noite, tenham consciência do que estão fazendo.

Evolução é ampliação de consciência. Ou vocês acham que o Cristo dormia e acordava não se lembrando de nada? Ele é o nosso modelo. Devemos buscar este modelo. Não é ser superevoluído, é apenas não ser superestúpido, supergrosseiro, superacomodado.

Nosso trabalho não é para espíritos iluminados, é para você que nos escuta, espíritos que estão lutando para não se afogar no mar de lama que virou a Terra.

Se você quer ajuda, nós podemos dar em nome de Jesus. Se você quer ajuda, deve pedir. Não pedir de forma irresponsável. Pedir de forma responsável, preparando-se. É como quando você tem um corte e passa o dia deixando o corte ficar sujo, podre, e chega o médico e diz: agora cure. Não pode ser assim. Você tem um corte, não pode ser assim. Você tem um corte, comece a cuidar como pode, limpar, proteger como pode. Ai sim é que pode ir a um médico e diz: meu amigo me ajude. Ah, aí o médico vai poder ajudar muito. Mas se você chega lá com um corte todo entupindo com coisas podres, a maior parte do trabalho do médico vai ser uma coisa que você deveria ter cuidado.

Assim acontece com toda esta história dos desdobramentos, dos sonhos, dos sonos. Vocês não podem chegar aqui e deitar-se imundos e querer que nós façamos tudo.

Nós pedimos: se você chega, mesmo ferido, não queremos saber de seres perfeitos, porque os seres perfeitos deste mundo são os piores hipócritas. Queremos saber de pessoas feridas, mas que pelo menos se deram ao trabalho de limpar o ferimento. Então, se você é uma pessoa ferida, que quer curar-se, faça isto. Limpe o seu ferimento, acalme-se, se tranquilize, faça uma prece tranquila, mas devota. Eu quero, sim, eu preciso, eu quero ir para lugar de estudo, ter lembranças lúcidas, eu quero ter mais consciência da vida espiritual. Vocês precisam disto: consciência, não ficar com esta teoria besta, conversa, conversa… e não tem consciência. Na hora que morre alguém, se perturba. Onde está a consciência? Não tem!

Filhos, primeiro pedido: preparem-se todos os dias. Todos os dias. Acalma coração, respire, prece, tranquiliza, música, tudo que ajude vocês. Usa tudo que for para o bem. Ai nós iniciaremos um trabalho imenso, imenso! Todos aqueles que quiserem vão receber muita ajuda. Fazendo isto, não durante uma semana, é um compromisso de vida. Durante meses, que vão se prolongando, cada dia e nós ensinaremos a vocês. Porque estarão com condição mínima de estudar conosco e nós ajudaremos a vocês.

É uma promessa que faço a todos que fizerem isto e continuarem. Não estamos falando de crianças que brincam cinco minutos e enjoam do brinquedo. Estamos falando de uma coisa muito simples, mas muito bonita, que deve ser feita todos os dias e, pouco a pouco, daremos mais orientações. Vamos começar com esta orientação: preparem-se de forma correta para deixarem o corpo todas as noites e nós estaremos com vocês.

Muita paz, do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

Deixe uma resposta