Nova Geração 221 – Sonambulismo: ver o mundo espiritual

O sonambulismo, segundo a codificação, é uma faculdade que Deus concedeu ao ser humano com finalidade séria e útil. O que devemos fazer?

É o sofrimento, e só o sofrimento, 
que abre no homem a compreensão interior.

Mahatma Gandhi

Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos – Parte 2 – Vida Espiritual – Capítulo 8 – Emancipação da Alma – Item sonambulismo.

426. O sonambulismo chamado magnético tem relação com o sonambulismo natural?

“É a mesma coisa, só que ele é provocado.”

427. Qual a natureza do agente chamado fluido magnético?

“Fluido vital; eletricidade animalizada, que são modificações do fluido universal.”

428. Qual a causa da clarividência sonambúlica?

“Já o dissemos: é a alma quem vê.”

429. Como pode o sonâmbulo ver através dos corpos opacos?

“Só há corpos opacos para os vossos órgãos grosseiros; já não dissemos que, para o espírito, a matéria não representa um obstáculo, visto que ele a atravessa, livremente? Frequentemente, ele vos diz que vê pela fronte, pelo joelho, etc., porque vós, inteiramente presos à matéria, não compreendeis que ele possa ver sem o concurso dos órgãos; ele próprio, pelo vosso desejo, acredita necessitar desses órgãos; mas, se o deixásseis livre, ele compreenderia que vê por todas as partes de seu corpo ou, melhor dizendo, que ele vê de fora do seu corpo.”

430. Já que a clarividência do sonâmbulo é a de sua alma ou de seu espírito, por que ele não vê tudo e por que se engana com tanta frequência?

“Primeiramente, não é dado aos espíritos imperfeitos tudo verem e tudo conhecerem; sabes bem que eles ainda comungam de vossos erros e de vossos preconceitos; e, depois, quando presos à matéria, não gozam de todas as suas faculdades de espírito. Deus deu ao homem esta faculdade com um fim útil e sério, e não para informá-lo do que não deva saber; eis por que os sonâmbulos não podem dizer tudo.

Mensagem de encerramento

Meus filhos, que alegria estar com vocês discutido esse tema tão caro ao meu coração.

Um tema tão querido, um tema extraordinário!

Jovens espíritas estudem. Precisamos muito das experiências do sonambulismo. Dos velhos do movimento não esperem incentivo e compreensão. Eles têm muito medo, disfarçam a covardia moral com uma cara de seriedade, de uma carranca, como se fosse para espantar os maus espíritos como nas crenças indígenas do Brasil. Mas vocês não são maus espíritos, então não precisam ter medo de carranca.

Filhos, este estudo de hoje é uma abertura do coração de vocês. Peçam a Deus a possibilidade de fazer experimentos com esta faculdade tão sublime e que foi tão honrada pelos povos antigos. Na verdade, os sábios dos povos antigos. Filhos, teremos em nosso curso, depois muitas discussões sobre isto. Teremos tempo de mostrar para vocês experimentos, como fazer, como organizar tudo isto.

Não se preocupem porque se os velhos não têm coragem, vocês não estão abandonados pelo alto.

O Cristo vela por todos nós e em nome dele nós não só faremos, mas ensinaremos a todos vocês a viverem experiências sonambúlicas.

Primeiro, leiam e releiam esta questão. Compreendam em profundidade. Sonambulismo é uma faculdade útil, dada por Deus, para ser utilizada de forma séria. Perguntem o que é isto? Questionem o que será isto? Que Finalidade útil e séria é esta que se referem os luminares da codificação?

Porque nós faremos isto e nós mostraremos para vocês. Teremos um curso imenso em que eu e muitos amigos que conhecem também o Magnetismo iremos conduzir para que não falte a nenhum de vocês, que tenham compromisso com esta faculdade, amparo, orientação e suporte.

Até lá, confiantes peçamos a Jesus que abençoe as nossas intenções e unidos com o Mestre faremos muito com esta faculdade sublime.

Muita paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

1 thought on “Nova Geração 221 – Sonambulismo: ver o mundo espiritual

  1. Maravilhoso esse estudo! Gratidão aos amigos espirituais por tanto amor por nós 🙏🙏🙏😘

O que você achou?