Nova Geração # 236 – Influência mútua

Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.
11. Pactos.
12. Poder oculto. talismãs. Feiticeiros.
13. Bênção e maldição.

Perguntas do capítulo 456 a 557.

Livro dos Espíritos

458 Que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor nos observam?

– “Isso depende. Os Espíritos levianos riem das pequenas traquinices que vos fazem, e zombam das vossas impaciências. Os Espíritos sérios lamentam as vossas trapalhadas e tratam de vos ajudar.”

459. Os espíritos influem nos nossos pensamentos e nas nossas ações?

“Sob este aspecto, a influência deles é maior do que imaginais, pois, com muita frequência, são eles que vos dirigem.”

Mensagem de encerramento

Que a paz do Cristo esteja em seus corações, filhos e filhas tão queridos, amados.

Vamos apenas falar para vocês que entender a vida espiritual é agir como espírito em todo o lugar.

Entra em um transporte coletivo: abençoa aquelas pessoas que ali estão, meu Deus, que tudo transcorra em paz, que aconteça o melhor com todas as pessoas. Isso é muito importante! Que todos cheguem em casa em paz… Não vai custar nada e você vai fazer um bem muito grande para você e para os outros.

Precisamos de trabalhadores ativos no bem, e muitos pensam: ah… Vou ser trabalhador ativo, vou separar duas horas por semana. Que bom! Precioso! Mas… E o resto da semana? Agir no bem com decência, com equilíbrio é agir todos os dias, todas as horas. É isso que precisamos! Precisamos que vocês colaborem na construção de um mundo melhor e não apenas na construção de uma atividade melhor, específica.

Quem entende a influência dos espíritos, sabe que não há escolha, no sentido de que ou estou trabalhando para o bem ou estou prejudicando pessoas… Não há meio termo!

Entra em um hospital, nervoso, criticando, reclamando, produzindo energias péssimas. Está trabalhando para o mal! Sintonizando e alimentando revolta.

Entra no hospital: meu Deus, quanto sofrimento, quantas lições devem estar sendo vividas aqui hoje. Desencarnes belos, desencarnes tristes… Crianças que descobriram que estão com câncer, pessoas que vieram fazer um exame e descobriram que não tem mais que um mês de vida. Pessoas que se recuperaram de algo que parecida impossível. Quantas experiências abençoadas, quantas experiências difíceis. Ah… Como deverá ser difícil para os que estão aqui no dia a dia, todo o santo dia lidando com muitas dores.

Meu Deus abençoe este lugar. Que o guia espiritual daqui se banhe de luzes, que eu possa colaborar o mínimo que seja com a imensa equipe que aqui atua.

Entendam filhos, isso é ser espírita! Não é ser estúpido, arrogante que atrapalha tudo e chega ao centro espírita, muda à voz, faz uma prece de trinta segundos e vai dar lição à Humanidade… E o guia espiritual, envergonhar. Filhos, não sejam santos, porque vocês não podem… Sejam pessoas dedicadas. Dedicadas. Isto é importante.

Já pensou se você faz um bom Evangelho no lar, colabora com toda uma região espiritual física de socorro. Espíritos ali são socorridos, cuidados, esclarecidos, amparados. É possível fazer o bem a cada instante. Isso é caridade.

A cada instante, Jesus não tinha a hora da caridade como vocês querem ter cabeças os ocas… Não façam isto, o Cristo é o modelo, e ele não dizia: tal hora vou para a caridade… Tem que ter atividade, sim, tem que ter reunião mediúnica, sopa… É importantíssima, mas é muito pouco! Tem de ser toda hora. Tem que pensar: em que posso ajudar agora…

Viu uma notícia triste, faça prece e vibração e não fique condenando, acusando… Faça uma prece… Ah… É um criminoso, então faz prece para ele tenha peso de consciência. Meu Deus ajude essa pessoa perceber o sofrimento que está causando.

Tem um corrupto, não o odeie, faz prece: Meu Deus faça com que este espírito pare para que não ocorra algo muito pior. Meu Deus, ajude a consciência dele despertar; ajude a alguém, um familiar, alguém que ele ame, mostrar a ele o quanto de sofrimento está gerando na população.

Filhos e filhas, quem sabe que está sempre rodeado de espíritos e que sempre estará influenciado pelos bons e pelos maus, faz um esforço sincero de a cada instante estará agindo de tal forma que vai se aliar aos bons.

Que vocês tenham muita paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?