Nova Geração 238 – De onde vem a genialidade

Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal


1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.
11. Pactos.
12. Poder oculto. talismãs. Feiticeiros.
13. Bênção e maldição.

Perguntas do capítulo 459 a 557 .

462. Os homens inteligentes e de gênio haurem sempre suas ideias de dentro de si mesmos?

“Algumas vezes, as ideias vêm do seu próprio espírito; porém, frequentemente, elas lhes são sugeridas por outros espíritos, que os julgam capazes de compreendê-las e dignos de transmiti-las. Quando não as encontram em si mesmos, apelam para a inspiração; é uma evocação que fazem, sem disso suspeitarem.”

Se fosse útil que pudéssemos distinguir claramente nossos próprios pensamentos daqueles que nos são sugeridos, Deus nos teria dado o meio, como nos dá o de distinguir o dia da noite. Quando uma coisa permanece vaga, é que é melhor que assim seja.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo nos ampare sempre.

Muito importante entender, o que são os espíritos superiores? O que são os espíritos evoluídos em relação a vocês?  Professores, filhos, apenas isto! São professores. Não adianta aluno sentar e ficar chorando todo o dia para o professor fazer a lição dele. Para o professor, muito fácil, mas ele sabe que se fizer toda a lição o aluno nunca aprende.

Mas o professor sempre faz parte da lição, explica, repete, tira dúvidas, corrige pede para fazer de novo. E isto vocês tem de entender, nós estamos chegando a uma era da humanidade em que os anjos guardiães estarão muito perto de vocês e, pelo amor de Deus, vocês precisam aprender a se comportar, a se portar de maneira digna, sem ser tão covarde ao ponto que não quer pedir ajuda, sem ser tão infantil ao ponto que quer que façam tudo. Não quer ajuda, quer que façam tudo.

Espíritos amigos são colaboradores que ficam felizes em ajudar a parte que lhes cabe. Então, posso pedir para fazer prece para me ajudar na hora da prova? Deve fazer isto! Sempre! Porque vai receber ajuda, se estudar… Ai a pessoa com pensamento estúpido diz: se estudar não precisa de ajuda… Não seja tolo, por favor, estude muito e peça inspiração. Este é o certo.

Nós temos aqui uma disciplina que particularmente adoro muito. Chama-se, para vocês, mas tem aqui outro nome… Tem haver com a história da genialidade no mundo. Eu gosto muito de estudar isto, me deixa muito feliz é muito empolgante. Porque filhos? Porque nós vemos como tudo isto é construindo.

A história da genialidade na Terra tem estes dois componentes indissociáveis: estudo abnegado e inspiração das mais curiosas. Temos cenas muito engraçadas. Vocês pensam assim: ah… Vem o espírito e falou isto, deu tal ideia e resolveu. Está muito longe de ser isto!

Antes disso que vocês registraram na história da Terra, que foi o que deu certo, há centenas de outras tentativas e nós ficamos olhando e até nos divertimos: meu Deus, ele vai entender… Ah… Não entendeu… E agora? Que vai fazer? Vai fazer de novo outra coisa, muitas vezes aquilo que diz: ah… O fulano estava lá, sentado, ai teve um sonho que resolveu tudo… Isso é história de vocês.

A gente vai vendo todas as tentativas, erros que não foi possível e que não deram certo. É muito curioso isto, porque aquilo que dá certo já foi tentado dez vezes do mesmo jeito e bom, um detalhe, deu certo… Então não pense que mesmo o trabalho dos dirigentes, dos guias espirituais é fácil. Ah… Hoje eu vou lá e vou apresentar isto para ele e vou dar esta intuição e está tudo resolvido, não… São tentativas às vezes de dez anos. Às vezes de dois, um ano… Mas dá um trabalho danado!

Até conseguir falar uma coisa de uma forma que a pessoa vai entender, mas por outro lado não é uma resposta direta, pois não tem como dar uma resposta direta.

Vejam quantos casos curiosos não há por trás de cada um destes relatos que vocês conheceram. É muito mais que nem suspeitam, porque é o registro foi perdido, sequer foi registrado.

Entendam que não é um momento único, é uma construção, são equações que precisam ser resolvidas das mais diversas formas. Ai guia espiritual tem de fazer que a pessoa que está estudando aquilo ali, tem de ter contato com outro estudo para chegar ao ponto que eles querem chegar. Não é coisa fácil…

Aqui muitas vezes brincamos, mais difícil do que conseguir a descoberta da ciência, é fazer vocês descobrirem, muito mais difícil, porque aqui nós estudamos e descobrimos muito mais rápido do que conseguir passar para os gênios de vocês que são na grande maioria, os aprendizes daquele grupo.

Raramente o espírito guia reencarna. Ele pega a ficha de alguns aprendizes e diz, bem: está na hora de você ir realizar tal descoberta na ciência. Não se preocupe, não tenha medo, nós ajudaremos e quase sempre são três, quatro aprendizes, porque se sabe que pode não conseguir…

E é curioso que vocês idolatram como se fossem seres imensos. Sim, são muito imensos para vocês, mas quase sempre são os aprendizes de nossas equipes. Digo isto, filho, não para denegrir ninguém, por favor, mas para que vocês comecem lentamente a entender a dimensão da vida espiritual.

E o quanto podem crescer, se exercerem em si essa abertura para aprender, porque no final das contas tudo que se sabe no mundo é menos que um grão de areia no imenso oceano com todas as praias, com toda a areia do subsolo, mas imagina: é muito menos que um grão de areia.

Por outro lado, se vocês souberem aprender e souberem sentir o que aprende quando desencarnarem aprenderão maravilhas. Coisas que não cabem na mente de nenhum encarnado.

Que  vocês fiquem em paz

Do amigo espiritual de sempre

Categories: Nova Geração

O que você achou?