Nova Geração 239 – Classificar Pensamento

Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal


1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.Nova Geração 238 - De onde vem a genialidade. 

Perguntas do capítulo 459 a 557


463. Dizem, algumas vezes, que o primeiro impulso é sempre bom; isto é exato?

“Ele pode ser bom ou mau, conforme a natureza do espírito encarnado. É sempre bom, naquele que escuta as boas inspirações.”

464. Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau espírito?

“Estudai a coisa; os bons espíritos só aconselham o bem; cabe a vós distinguir.”

465. Com que objetivo os espíritos imperfeitos nos impulsionam para o mal?

“Para vos fazer sofrer, como eles.”

a) Isto diminui seus sofrimentos?

“Não, mas eles o fazem por inveja de ver seres mais felizes.”

b) De que natureza é o sofrimento que querem infligir?

“Os que resultam de estar em uma ordem inferior e afastado de Deus.

Mensagem encerramento

Paz em vossos corações, filhos tão amados e filhas tão amadas.

Tudo é tão difícil, mas tudo se torna claro, transparente, quando a mente está buscando Deus.

Não falo de Espíritos superiores, falo de vocês. Se vocês tem este propósito claro, claríssimo, determinado: estou em busca de Deus. Deus é minha prioridade. Não há tanta confusão, filhos.

Ora e pergunta: isto vai me aproximar ou não de Deus? O problema é que seres revoltados querem viver assim: faço tudo, tudo, para me distanciar de Deus – droga, promiscuidade, ganância, vaidade, desenvolvo tudo… E depois pergunto: ah, meu Deus, porque você está longe de mim?

Isto acontece todo dia, em centros espíritas, em templos de outras denominações. Pessoa chega: ah… Por que isto acontece, por que não sinto nada, por que sinto vazio? Porque você quis ficar longe de Deus! Porque Deus continua perto de você, por nenhum segundo Deus se distancia de nada até porque, se Ele se distanciasse. tudo se acabava.

Mas permite que seus filhos escolham: se vão estar mais perto ou mais distantes. Muito interessante isto… Deus está dentro de você, mas você tem que querer sentir Deus dentro de você. Se não quiser senti-Lo, Ele continua lá, mas você não O sente, e Ele respeita porque ama tanto…

O amor de Deus é algo tão extraordinário! Deus é tão carinhoso com todos os seus filhos, tão zeloso, tão cuidadoso, que espanta a todos nós. Como se dissesse: tudo bem meu filho, estou aqui cuidando de você. Se quiser sentir-se longe, Eu permito, mas estou aqui. Quando quiser me sentir perto, Eu estou aqui.

Portanto, filhos e filhas, queiramos todos estar cada vez mais perto de Deus. É possível sempre.

Todos vocês encarnados e desencarnados podem, agora, enquanto me ouvem, dizer e buscar dentro de vocês: Pai, eu quero Te sentir. eu quero sentir Tu dentro de mim, eu quero sentir Tu me envolvendo. É tão simples e maravilhoso, quando espírito começa a cultivar isto a cada instante. Olha para o céu e pensa: Pai eu quero Te sentir. Olha para a flor e pensa: eu quero Te sentir. Olha para a lagartinha e pensa: Pai, eu quero Te sentir em mim. Porque eu sei que Você está dentro de mim.

Quem faz isto cresce – quem faz isto se liberta – quem faz isto começa a sentir de maneira muito intensa o amor de Deus. Por que não fazer isto, filhos?

O Ser mais importante do universo está dentro de vocês e necessita apenas que vocês digam, abrindo o coração: Pai, eu quero Te sentir. Sei que Você está em mim, porque se não estivesse eu não existiria.

Ah, Pai, eu quero Te sentir. Agora e cada vez mais. Para que um dia eu Te sinta de maneira tão intensa, que sim, eu estarei no Reino dos Céus, porque isto é o Reino dos Céus. É sentir a Sua presença intensa em mim para todo o sempre.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?