Nova Geração – 248 – Obsessão Persistente

Livro dos Espíritos
 Segunda Parte
 Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal
 
 1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
 2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
 3. Possessos.
 4. Convulsionários.
 5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
 6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
 7. Pressentimento.
 8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
 9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
 10. Os espíritos durante os combates.
 

 Perguntas do capítulo 459 a 557 


478. Há pessoas animadas de boas intenções e que não deixam de ser obsidiadas; qual o melhor meio de se livrar dos espíritos obsessores?

“Cansar-lhes a paciência, não levar em conta suas sugestões, mostrar-lhes que perdem seu tempo; então, quando veem que nada conseguem, eles se vão.


Mensagem de encerramento

Paz e alegria a todos vocês, meus filhos e filhas tão queridos e tão amados.

Jesus nos diz sempre: é o amor, mas é o amor sábio que deve guiar as nossas vidas. O amor não é uma entrega maluca não é um parâmetro de relação desequilibrado e doentio. O amor é sábio. O verdadeiro amor é aquele que ajuda da melhor forma possível a cada instante e que entende que outras lições precisarão de séculos para serem dadas e de outros tantos para serem compreendidas.

Vocês chamam de amor o que quase sempre é desrespeito. Não posso perder fulano, quer dizer: você se achava dono dele… Isto é amor? Porque se perde é pelo fato de que achava que possuía, não se relacionava era proprietário. Muito cuidado filhos, grande parte da obsessão que vocês sofrem tem como pretexto algo que vocês dizem assim: é amor. Ah… Porque fulano era casado e me traiu, agora eu vou perseguir por amor. Que é isto? Como chamar uma doença deste tipo de amor? É mesma coisa que cirurgião abrir corpo e ver um órgão totalmente tomado por doença e dizer: ah, é amor. Não é amor, filhos.

O amor educa mesmo sendo firme, porque estou falando disto neste tema? Porque no final das contas, o que vocês precisam é aprender a amar o obsessor. Sim, só isto liberta vocês, mas é um amor firme, um amor decente, um amor equilibrado. É dizer: eu o amo tanto que vou dar o exemplo do bem. Eu o amo tanto, que te recuso a dar podridão e vou lhe dar luz, mesmo que isto lhe cause dor.

Entende filho o que significa amar um obsessor? É dizer: não vou te dar o alimento que me degenera e que te degenera. Vou te dar energia equilibrada, vou te exemplo de firmeza, vou mostrar o caminho certo a seguir. Obsessor diz: vamos para a farra e você diz a ele: vamos para a farra do bem, vamos ler, vamos meditar, vamos sentir a alegria de sermos filhos de Deus. Vamos sentir a beleza do esplendor do amanhecer. Isto é amar, é mostrar que há a verdadeira luz. É mostrar que nem um filho de Deus é obrigado a ficar nas trevas. Por isto você pode dizer: o amor é a solução de tudo, mas vocês antes de saber praticar isto precisam entender o que é o amor.

Amor é disciplina, dizer não, botar limites, explicar e exemplificar o que Deus quer de cada um de nós. O amor é cumprir a vontade de Deus acima de tudo. O amor é aceitar a vontade de Deus acima de tudo. Então filhos, saber amar não é agradar. Saber agradar, enfim, tão besta que não comento. Saber amar exige muito mais.

Então saibam amar os vossos obsessores, dizendo não, quantas vezes forem necessárias, mostrando pelo exemplo o que é o certo, dizendo: esta ideia não é boa por isso, por isso, por isso. Vou fazer isto por isso, por isso, por isso…

Em vossas mentes, em seus corações e estarão amando estes que querem o seu mau, por isto asseguro: somente quem amar está livre da obsessão, mas é o amor de sabedoria é o amor verdadeiro, é o amor austero e sublime, o da ternura que não destrói, mas dá compaixão que eleva verdadeiramente. Então filhos: desejo-lhes que aprendam a amar os obsessores e tudo se abrirá em seu caminho porque a Terra é isto. Podemos dizer que grande parte da existência é o exercício de aprender a amar os obsessores, encarnados e desencarnados. De seres inferiores que querem levá-los para o mal. Vocês precisam dizer o não firme, mas com amor. Dizer, não. Não farei isto, porque isto tem consequências ruins, mas sugiro que você faça aquilo, esta é a minha postura e dar o exemplo. Assim Jesus terá muito mais facilidade em se expressar neste mundo em transformação.

Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

O que você achou?