Nova Geração 249 – Deus assiste aos que agem

Livro dos Espíritos
Segunda Parte
Capítulo IX - Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.

Perguntas do capítulo 459 a 557

479. A prece é um meio eficaz para a cura da obsessão?

“A prece é, em tudo, um poderoso auxílio; mas, acreditai, que não basta murmurar algumas palavras, para obter o que se deseja.

Deus assiste os que agem e, não, os que se limitam a pedir. Portanto, é preciso que o obsidiado faça, de sua parte, o que for necessário para destruir, em si mesmo, a causa que atrai os maus espíritos.”

Mensagem de encerramento

Filhos e filhas que o Cristo permaneça sempre em nossos corações nos impulsionando a agir sempre. 

Não se esqueçam filhos, desde os antigos profetas, o Cristo nos ensina que quem busca a Deus age com destemor. É necessário ter uma imensa coragem – e todos podem conquistar essa imensa coragem – para arrancar de dentro de si a maldade, a covardia, o medo, as torpezas. 

Não tenham dúvida, o medo é um fator que desequilibra e muito todo o psiquismo do ser. 

Por que tantos usam drogas? Porque a droga esconde o medo, sentem-se corajosos, sentem-se poderosos. Não precisa disso, filhos. Todo o Espírito pode se sentir corajoso e poderoso, se está vinculado ao Cristo.

Não peçam situações para usar drogas, criem situações para vincularem-se cada vez mais ao Cristo. O Cristo é uma fonte de profunda paz, o Cristo é uma fonte de imensa segurança emocional. 

Quer superar tudo isto? Ligue-te ao Mestre, com consciência, porque ele pode te oferecer tudo o que é necessário para você não ser mais covarde emocional, para não estar em busca de aventuras tão torpes, simplesmente para fugir de si mesmo. Ora, por que Espírito lúcido não procura estas coisas? Pois ele não precisa, muito simples. Ele não precisa porque sente-se amparado – sente-se seguro – então para que correr se você não tem nada a temer? Porque no fundo, todas estas loucuras são correrias para longe da paz, longe do Cristo.

Imagine que você está no meio de um caminho, de um lado você tem o Cristo, do outro você tem o inferno, a desgraça, e você está com medo. Se você é lúcido ou está se tornando lúcido, você vai continuar o caminho em direção ao Cristo e vai sentir paz. Se não é, vai buscar a devassidão e vai estar cada vez mais distante do Cristo. 

Não se deve fugir da luz, mesmo que no começo ela assuste. Não se deve fugir do processo de crescimento espiritual, mesmo que ele seja desafiador.

Portanto, filhos, a obsessão acontece muitas e muitas vezes – principalmente com espíritas – que já sabem como funcionam, porque muitas vezes vocês não querem caminhar para a luz, não querem crescer espiritualmente, não querem se aproximar do Mestre maior. 

Então digo para vocês que me escutam e que já conhecem o suficiente: tem problema obsessivo, faça um esforço máximo para em tudo estar mais próximo do Cristo. Está tomando banho, pensa como pode através deste banho estar perto do Cristo? Faz uma prece, peça ao Cristo mandar energias saudáveis para o seu corpo. Está no trabalho? Pensa como pode ser uma pessoa um pouco melhor, não muito porque não dá, mas um pouco é possível. Como posso ajudar alguém sem me prejudicar aqui? Como posso ser um pouco mais atencioso, respeitoso, colaborativo, porque isto me aproximará do Cristo.

E uma vez, filhos, que vocês se aproximem do Cristo, nenhuma treva irá persistir, porque o Cristo é a luz que ensina a vocês a destruir toda a causa do mal. Confiem sempre. O Cristo é este amigo divino que nunca os abandonará. 

Paz,

Do amigo espiritual de sempre. 

Categories: Nova Geração

O que você achou?