Nova Geração Atualidade – 7 – Planejamento Espiritual e Renovação Social

Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer. Ele enviou o seu anjo para torná-la conhecida ao seu servo João, que dá testemunho de tudo o que viu, isto é, a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo.

Apocalipse (1:1 e 2)

Diálogo mediúnico

Que a paz do Cristo toque todos os corações dando a vocês a alegria, a tranquilidade, uma paz profunda de quem tem a certeza de que o amor e o bem sempre irão prevalecer no mundo.

Precisamos, filhos, olhar para o mundo atual como uma bela e digna mulher que está dando luz a uma criança maravilhosa, mas que nem por isso deixa de sofrer as dores do parto.

Que cada um se veja como o amigo ou a amiga dessa mulher digna, superior, e que está segurando em sua mão enquanto dores fortes ela sente. Que cada um possa se dispor a segurar nesta mão que também é a mão de todos os que fraquejam e necessitam.

Seguremos nas mãos dos mais frágeis, pensando no parto divino como se segurássemos a mão dessa digna mulher que dará à luz a luz do mundo. 

Podemos começar minha amiga.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é: podemos relacionar a atual epidemia com o Apocalipse? 

Com toda certeza. O que acontece no mundo de fatos graves estão ligados à maravilhosa revelação feita para todos nós do mundo: o Apocalipse.

Mas tenhamos sempre muito, muito, muito cuidado, porque a luz jamais deve ser usada para cegar as criancinhas frágeis. Por isso, símbolos para que cada um passe a entender segundo sua capacidade emocional.

Permitam-me falar um pouco do jovem João Evangelista, treinado pelo Mestre para que pudesse receber uma obra tão extraordinária como o Apocalipse.

Esse espírito precisou acostumar-se a luz da verdade. Esse espírito precisou desenvolver um amor tão profundo em relação ao Cristo para pudesse ver tudo o que viu. Não por acaso tornou-se o discípulo amado.

Ora, que isso tem a ver com vocês estudarem Apocalipse? Tudo. O pré-requisito para a compreensão de quadros tão extraordinários de forma equilibrada é ensinada pelo próprio apóstolo: o amor ao Mestre. Aquele que ama o Cristo verá o Apocalipse com deslumbrante alegria, porque diante de tudo sentirá: o meu Mestre amado é o mais poderoso de todos.

Por isso João pôde recepcionar tudo isso e registrar de uma forma simbólica com uma precisão que assusta até grandes espíritos desencarnados.

Como conseguiu isso? E o Cristo já respondeu essa pergunta no plano espiritual, e eu sei a resposta dEle: porque ele me ama, disse o Cristo a um anjo que perguntou sobre isso.

Porque João me ama, disse Nosso Mestre. Filhos, é preciso amar o Cristo para, diante de tanta grandeza, não haver perturbação.

Aqueles que quiserem adentrar em uma compreensão profunda devem amar o Cristo. Não um amor instantâneo e rápido, mas façam como o João que inicialmente sentiu uma atração maravilhosa por aquele ser, mas aos poucos foi convivendo com Ele e dilatando seu amor.

Isto é fundamental. E este amor dilatado pelo Cristo deu tamanha compreensão e capacidade. João tornou-se um eleito porque ama o Cristo. Aí está a chave mais profunda que vocês podem entender do Apocalipse: quem são os eleitos de Deus? Quem são? Religião A? Religião B? País A? País B? Não! São eleitos de Deus os que amam o Cristo. Toda interpretação do Apocalipse deve considerar isso.

Os que amam e os que não amam o Cristo. Porque anticristo é quem não O ama. Essa é a chave de compreensão de tudo. São os que não amam o Cristo os que gerarão as terríveis tragédias que a Terra viverá.

Vocês não entendem isso. Vocês pensam: ah, ele não ama o Cristo, mas vai fazer o bem. Impossível. Porque mesmo que ele comece tentando fazer o bem ele se associará aos seres bestiais do Apocalipse.

Isso tem que entender. Isso parece para os tolos fanatismo, para João é a verdade. Porque falamos de coisas inconscientes, falamos de energias sutis, falamos de motivações muito profundas.

Muitos da Terra possuem milênios de maldade, não adianta dizer que vão querer fazer o bem. Apenas se eles amarem o Cordeiro, o Mestre por misericórdia vai penetrar em seus corações e sustentá-los na luta contra si mesmos.

Esse é o mistério do Apocalipse que vocês precisam entender: apenas quem ama o Cordeiro vai conseguir resistir ao mal que traz em si.

Não é o Cristo que condena quem não o ama, é a própria maldade descontrolada do ser que irá se manifestar. Por isso, filhos, antes de tudo, somente o amor ao Cristo permitirá vocês serem chamados eleitos de Deus.

Talvez, alguém diga, e outras religiões? Nesta época todos terão a compreensão de quem é o Cristo e terão a possibilidade de amá-lo.

Deus é justo: aqueles que amarem o Cordeiro serão salvos, não pelas próprias forças, mas pela luz que sai desses olhos mais poderosos do que o sol.

Espero que vocês se preparem para que possamos, em nome do Senhor, desvendar as verdades desse livro imortal. 

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.  

O que você achou?