Nova Geração 266 – Família e proteção espiritual

Livro dos Espíritos

517. Haverá espíritos que se liguem a uma família inteira para protegê-la?

“Alguns espíritos se ligam aos membros de uma mesma família, que vivem juntos e estão unidos pela afeição, mas não acrediteis em espíritos protetores do orgulho das raças.”



Mensagem de encerramento

Filhos e filhas, que o Cristo alegre os vossos corações porque o Cordeiro traz a suavidade do amor, o carinho de quem se preocupa especificamente com cada irmãozinho dele.

Por isto, filhos, saibamos: se soubermos entender e superar as dificuldades dos relacionamentos familiares, estaremos nos qualificando para viver de uma forma feliz em uma família superior. 

O Cristo quer educar a todos nós, quer ensinar aos nossos corações, a vivermos a mais verdadeira e pura fraternidade.

Ele quer que cada um se esforce para respeitar, compreender a inferioridade do outro, e que, ao mesmo tempo, na medida do possível, sem exageros, mas na medida do possível, sim, tente ajudar o próximo.

Que exemplo belo o de Paulo e Estevão. Ora, Paulo foi o responsável direto pelo assassinato de Estevão. Sim. E a pedido do Cristo, Estevão se torna o espírito protetor de Paulo em sua missão no mundo. Porque, diz o Cristo: no meu reino a vítima e o algoz aprenderam a se amar. Assim é a família na Terra, é um desafio terrível de aprender a amar na medida do possível. Às vezes não é, mas ao menos neste caso pense assim: não vou criar barreiras para que no futuro, o amor se desenvolva em mim. Isto é importante!

Que se reconheça: hoje não consigo amar fulano, ok. Talvez tenham motivos para isto, mas se preocupe pensando: quem sabe daqui há cem anos? É um exercício importante, porque vocês não sabem como é negativo quando vocês fecham os seus corações e dizem: nunca amarei, nunca perdoarei. Isto cria mágoa, nódulos espirituais terríveis.

Muito diferente dizer: Senhor, ainda não consigo amar, ainda não consigo perdoar, ainda não consigo entender. Mas eu lhe suplico: para que um dia, seja quando for, eu consiga.

Apenas esta postura transforma o seu destino espiritual, porque ninguém é obrigado a amar, mas se deve evitar o ódio, o rancor, mágoa – isto é contra a lei. 

Não consigo não sentir mágoa, compreendo, mas que tal você pelo menos não ampliar esta mágoa no momento? Se propondo um dia, em cinquenta anos, alterar isto.

A grande questão não é o que você tem. A grande questão não é o nível que você está, a grande questão é em que direção você está caminhando.

Lembre-se, o Cristo disse: ele é o caminho. O Cristo não disse: é isto aqui ou nada. Ele disse: Eu sou o caminho. Se você está cheio de ódio, mas com honestidade diz: Senhor me ajuda, se a cada instante que o ódio vem você diz: Mestre socorre-me. Você já está no caminho do Mestre. Não é estar iluminado, porque é um caminho. Você já está no caminho do bem. Isto é muito importante, muito importante! 

Porque espírita não entendeu o Espiritismo. Espírita ainda tem mente medieval, católica, católico-medieval. Tenho de ser puro, santo, não posso ter ódio, raiva, não pode ter isto ou aquilo e vira um cínico.

O Cristo espera que você caminhe. É isto que o Cristo quer. Que você caminhe em direção a ele ou que você caminhe com Ele, porque você caminha através dele. Mas que este movimento espiritual significativo seja feito com o Cristo. 

Se meu ódio é dez, quem sabe daqui a um ano não seja 9,8. Ótimo. Você está caminhando.

O mal não vai predominar em você. Mas muitos têm um ódio 3 e ficam congelados durante muitos séculos e aos poucos isto vai aumentando. Entende, filho, o que eu digo?

A importância de um movimento constante, cristão, amoroso, sincero, verdadeiro. Se vocês fizerem isto, não importa o nível em que estão. Eu asseguro, encontrarão a luz. E esta luz é maravilhosa, porque um dia caminhei pelo ódio, um dia caminhei pela guerra, um dia eu fiz a maldade. E alguém me socorreu e disse isto para mim, não se prenda no nível que você está, caminhe, caminhe mesmo que a estrada esteja escura. Mesmo que a noite seja tenebrosa, caminhe.

Eu decidi e caminhei, e um dia, quando menos esperava, vi o alvorecer e a luz era linda, e a luz é Jesus. 

Um dia você encontrará com Jesus, se você caminhar. 

Paz,

Do amigo espiritual de sempre. 


                         Livro dos Espíritos 
                          Segunda Parte 
Capítulo IX Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal
                                 -
1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.
             
                 Perguntas do capítulo 459 a 557
Categories: Nova Geração

O que você achou?