Nova Geração Apocalipse 1 – Codificação espírita e o apocalipse: relação profunda

Colocarás no cabeçalho do livro a cepa que te desenhamos, porque ela é o emblema do trabalho do Criador; todos os princípios materiais que podem melhor representar o corpo e o espírito aí se encontram reunidos: o corpo é a cepa; o espírito é o licor; a alma ou espírito unido à matéria, é o bago. O homem quintessencia o espírito através do trabalho, e tu sabes que somente pelo trabalho do corpo é que o espírito adquire conhecimentos.

Prolegômenos, Livro dos Espíritos.


Diálogo mediúnico

Que o Cristo nos ensine a ter coragem e desprendimento!

É preciso dilatar o coração para poder captar a grandeza da vida e também a inteligência profunda do Mestre de Nazaré.

Sejamos nós aqueles que, dispostos a servir, façamos o esforço imenso de largar, por instantes que sejam, as nossas vibrações mais grosseiras e vincular todo o nosso ser ao coração magnânimo de Jesus para que consigamos compreender sua mensagem sublime. 

Podemos iniciar. 

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é: qual a relação entre a Codificação espírita e o Apocalipse?

Poderia dizer muita coisa! Mas é importante que vocês compreendam tudo passo a passo.

Ora, se Apocalipse é uma explicação dos acontecimentos imediatos, que estavam ali no momento em que estava (sendo) recebido, mas também acontecimentos que iriam ocorrer ao longo dos milênios. E, se Espiritismo é Consolador prometido pelo Cristo, é claro que o Espiritismo está representado no Apocalipse.

Não precisa ser espírito desencarnado para saber disso. Mas quero também dizer a vocês, que Espiritismo é também a terceira revelação que ajuda melhor compreender as anteriores.

Imaginemos que tudo são luzes. Então primeira revelação é uma luz. A segunda revelação é uma luz maior que ajuda compreender melhor, inclusive, a luz anterior. Assim tem que ser visto Espiritismo. Espiritismo não é uma filosofia da moda, como vocês dizem, new age. Não! Espiritismo está dentro da estrutura de evolução do mundo. Não é uma coisa legal para conversar. Não. O Espiritismo tem raízes profundas. Se não entende isso, vai se perder.

Portanto, o Espiritismo está diretamente ligado ao que Kardec chamou de segunda revelação. Portanto, o Espiritismo ajuda melhor entender segunda revelação. E até onde eu saiba o livro Apocalipse está dentro do Evangelho. Por que tanto medo? Por que tanta angústia? Quando Kardec disse que é preciso que encarem todos os fatos, toda a lógica da história humana. (Isso) É algo grandioso.

Vamos ver a mesma movimentação espiritual na revelação do Apocalipse que vemos no Espiritismo: revelar o que é de mais sagrado e de mais profundo aos seres inferiores da Terra. Isso é o Apocalipse.

Mesma coisa fez Kardec. Diferenças técnicas, certamente, porque a revelação usa os meios mais adequados para cada momento.

Observe que interessante: aqui temos João Evangelista no mundo espiritual: vendo coisas extraordinárias e buscando explicar a seus irmãos inferiores, os espíritos da Terra, tudo aquilo que via – as leis que observava, os processos de transformação. Alertando-os, ensinando-os, explicando tudo.

Agora, mais perto de nós, vemos Kardec com imensa movimentação espiritual ao seu redor, milhares de médiuns, milhares e milhares de espíritos, estudando, questionando-se, grupos de trabalho imenso, um verdadeiro turbilhão de luzes espirituais! Para que do mundo todo chegasse à mão (de Kardec) mensagens explicando revelação. Muito interessante esse paralelo.

É a mesma equipe, meus filhos. Será que vocês não entendem isso? Será que é tão difícil para vocês saberem que o apóstolo que recebeu a revelação mais completa é o primeiro que assina? É o que entende muito de fenômeno espiritual, de fenômeno mediúnico? Será tão difícil para vocês aceitarem que esse é o espírito que mais entende de mediunidade neste mundo? Por que é tão difícil? Porque corações estão muito embrutecidos.Ele aprendeu muito, claro que aprendeu, ao receber o Apocalipse. E faz o que com esse aprendizado?… Ah, é meu, eu sou egoísta, não vou usar para beneficiar ninguém… Ou vocês acham que os espíritos que trabalharam diretamente com os médiuns na Codificação não precisavam também de ajuda?

É tão interessante, aqueles que supostamente dizem compreender Espiritismo e nunca imaginaram como seria a estrutura espiritual para a chegada do Consolador no mundo. Ah, os médiuns começaram a perguntar para os espíritos e pronto… Será que vocês querem ser tão estúpidos assim? Espírito não precisa estudar para responder melhor? Espírito não precisa entender que não apenas a resposta certa, mas a resposta ajustada a determinada mentalidade humana é fundamental? Nunca pensaram que é preciso agir também como educador? O que eles (os encarnados) podem suportar? Quem regulou tudo isso? O vento? O movimento automático da Terra? Não. Há uma gestão de tudo isso. E foi João que fez tudo isso. Tem que haver um gerenciamento, filhos. Porque ele viveu um gerenciamento feito por espíritos muito evoluídos, coordenado pelo Cristo e ali ele aprendeu, se tornou, na linguagem aí de vocês, um especialista, um PhD em gerenciamento de verdades, de revelação de verdades.

Claro, é melhor pensar que não: Kardec perguntou, os espíritos responderam e pronto. Tudo bem. Se vocês querem ter esse pensamento infantil.

Mas eu participei. Eu participei. E existiu um gerenciamento maravilhoso… Das coisas mais bonitas que já aconteceram nesse mundo! Um trabalho extraordinário com desdobramentos que vocês não podem conhecer, mas que a lógica de vocês pode aceitar. Claro que houve uma organização.

Portanto, há um parentesco metodológico que espíritas não imaginam, porque ficam pensando besteira, discutindo tolice, houve.

Ninguém nunca pergunta isso, porque vocês parecem que não ligam. Claro que houve! Consolador, para chegar ao mundo, houve uma mobilização extraordinária que vocês não fazem mínima ideia. Para que vocês ficassem discutindo besteira com os textos da Codificação… Que pena.

Mas também houve, no que vocês têm em mãos, revelações estupendas! Que precisa ler, meditar, estudar, comparar para perceber. Não dá para achar que tudo isso (aconteceu assim)… ah, o espírito sentou e conversou. Não é assim.

Então destaco esta primeira relação. Uma relação de preparação metodológica. E vocês vão ver que as mensagens, poucas, mas muito interessantes, em que o próprio João diz: eu estou coordenando.

Claro que acima de tudo o Cristo, mas vocês acham que Cristo também não coordena outras coisas? Vocês acham que com o Apocalipse não foi o treinamento que João recebeu?

Por que vocês querem sempre novidades, filhos? Isso é tão triste. Porque vocês vivem em busca de novidades e perdem a grandeza do passado. Porque a grandeza do passado, para vocês, só pode ser percebida hoje, porque antes vocês não tinham capacidade. Somente hoje, se vocês se dedicarem muito, vão começar a perceber a grandeza do Cristo. Somente hoje, se vocês se dedicarem muito, vocês vão começar a perceber a grandeza do grande Moisés. Mas vocês querem novidades, querem o médium que tem uma descobertazinha e não querem entender a estrutura da revelação.

E não querem entender a estrutura do desenvolvimento do ser, pelo menos ao longo dos últimos três, quatro milênios, pelo menos isso.

Tenta entender isso em vez de estar atrás de uma técnica nova, uma estupidez dessa qualquer. Porque se você entender isso, filho, você vai se entender. Você vai saber lidar com os teus conflitos, porque eles não surgiram hoje, filho. O teu conflito não é porque você tem ou não tem carro, tem ou não tem isso. Teu conflito tem raiz milenar, filho. Se você se dedica a entender isso, você se cura. Você se eleva. Você se embeleza espiritualmente.

Esta é apenas uma das coisas que eu queria mostrar para vocês. Tantas coisas mais nós revelaremos para vocês pensarem. Para vocês avaliarem. Para vocês medirem, com a capacidade de vocês, não tem problema. Mas só o fato de vocês estarem ocupando a mente e o coração de vocês para entender a grandeza do Espiritismo, para entender quem é João Evangelista, vai ajudar muito o futuro espiritual de vocês. Então, não importa se aceita, se não aceita, se entende tudo… Não importa. Filhos, busque compreender com o teu coração, com verdade, com busca e você cresce.

Essa é a proposta de Kardec, essa é a proposta do Apocalipse: busca entender tendo Jesus como Mestre e você encontrará. 

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.  


Envie suas perguntas para nosso e-mail: contatogrupomarcos@gmail.com

Sua participação é valiosa.

O que você achou?