Nova Geração 272 – Pressentimento, de onde vem?

Livro dos Espíritos

522. O pressentimento é sempre um aviso do espírito protetor? 

“O pressentimento é o conselho íntimo e oculto de um espírito que vos quer bem. Ele também está na intuição da escolha que se fez; é a voz do instinto. O espírito, antes de encarnar, tem conhecimento das fases principais de sua existência, isto é, do gênero de provas com que se compromete; quando estas têm um caráter mar- cante, delas conserva uma espécie de impressão, no seu foro íntimo, e esta impressão, que é a voz do instinto, despertando, quando se aproxima o momento, torna-se pressentimento.” 



Mensagem de encerramento

Que a paz do Cristo permaneça, perdure, em nossos corações porque, com certeza, muita alegria será conquistada por todos aqueles que se dedicarem a seguir este caminho, este rastro luminoso criado por Allan Kardec. 

Bem filhos, o que eu posso dizer para vocês é que bastaria estudar com atenção duas ou três questões de O Livro dos Espíritos, para que transformassem a vida de vocês.

E não exagero. É a pura verdade! Observe esta questão, por exemplo, porque vocês precisam entender o seguinte: os espíritos mostram um ponto, mas quem pensar seriamente sobre este ponto vai entender muito sobre a estrutura da vida.

Por isto muitas vezes dizem: ah, estão respondendo muito longo ou estão respondendo – já falou isto – mas é um esforço didático para que vocês reflitam, não é para decorar resposta é para pensar assim: ah… Então quer dizer que tem uma coisa em mim que pode chamar até de instinto, que tem tudo o que planejei tem fases principais.

Ah… Quer dizer que vida tem fases principais, que interessante! E pode perguntar que fases são estas? E pode tentar saber? E espírito protetor pode ajudar para me preparar para cada fase? Quer dizer que a minha vida tem fase, quer dizer que a vida de cada um tem fase? Ah… Quer dizer que os espíritos se preocupam com estas fases de minha vida? Que interessante! Quer dizer que eu sou como a natureza, que tem fases em tudo? Que interessante! Será que é o dia é uma fase? A noite é uma fase? Semana tem fases? Meses tem fases? Que interessante! 

Então, filhos, tudo isto: quanto ensino, quanto saber, quanta luz vocês tem nas mãos!

Que precisa? Deixar de ser arrogante, orgulhoso e estúpido e ler isto daí. Mas ler colocando em prática. Vou ensinar como é que coloca tudo o que foi discutido aqui em prática. Sabe como? Pensa assim, pensa assim, por favor: ah… Então quer dizer que espírito protetor pode me ajudar a entender estas bases e me preparar? OK! Entendi. Quer dizer que espírito protetor pode me ajudar a entender as coisas… Sim, entendi! Então filhos, antes de estudar O Livro dos Espíritos, chama, evoca o espírito protetor, mesmo que não veja, escute, mas chame-o e diz: espírito protetor, me ajude a entender melhor O Livro dos Espíritos, mesmo que eu não o esteja vendo, sentindo. Entendeu filho, como faz? 

Quer aprender a evocar anjo da guarda é muito simples: vai estudar O Livro dos Espíritos ou outro livro e diz: espíritos protetor, agora vou estudar. Por favor, compareça, me ajuda a entender isto daqui. Faça isto todos os dias e eu duvido que se ao longo do tempo você não vai começar a sentir presença dele. Eu garanto que você vai começar entender mais. É tão simples! Tão fácil! 

Espíritas ficam perguntando se podem chamar… Como faço para chamar espírito protetor? Pegue O Livro dos Espíritos, abre para estudar e faça uma prece. Aos poucos vai sentir a presença destes amigos. Tudo muito simples!

Ah… Mas eu quero aprofundar, nós teremos momentos para aprofundar isto, mas eu queria apenas que vocês entendessem. Por que é tão difícil para espíritas aceitar que tem planejamento reencarnatório? Nunca conversa sobre isto, nunca se pergunta com seriedade…

Ora filhos, se tem provas, se tem fases, porque não se preparar melhor? Não seria tão mais fácil passar pelos momentos difíceis, se vocês tivessem sendo preparados? Não seria muito mais fácil lidar com desencarne de alguém querido, se vocês se permitissem serem preparados? Não seria mais fácil realizar o próprio compromisso espiritual se vocês se permitissem se preparar?

Hoje nós vemos o contrário. Vemos os guias espirituais de vocês querem prepará-los e vocês fugindo… Nunca conversam sobre o assunto, não querem saber disto, não têm tempo para pensar nisto. Nem têm tempo para pensar sequer: qual o meu compromisso espiritual central? Não quer pensar!

E ai fica enchendo a vida de objetivos fúteis e torpes, que vão desviando porque não se quer se dá ao trabalho de pensar. Ao invés de Kardec que diz: como eu faço para ter mais clareza? Os espíritas hoje pensam e perguntam: como eu faço para fugir de tudo? Como eu faço para tornar tudo mais confuso? Como faço para trazer mais névoa e fumaça? Porque não interessa ver nada. Interessa é fazer a minha satisfação. Então filhos, é isto que vocês fazem…

Este é o modelo que vocês estão seguindo no movimento espírita, vocês estão indo atrás daqueles que querem cada vez mais fumaça na frente da estrada, cada vez mais confusão. Não façam isto!

Se perguntem: como eu faço para ter mais clareza? Não é ficar buscando argumento para ficar confuso, para fugir da responsabilidade. Isto acontece hoje com a maioria, filhos.

Não gostaria que vocês fizessem isto ou que continuassem fazendo. Porque a maioria nem se da conta de que está seguindo cegos, para daqui a pouco cair no precipício. 

Então observem: Kardec quer ter clareza. Kardec quer entender. Quer ensinar para que vocês entendam, então, por favor, não fica adorando A, B, C. Se pergunte: qual a minha fase que estou vivendo? O que Deus espera de mim neste momento? Investe nisto, se preocupe com isto, pois isto vai definir o seu futuro espiritual.

Isto é mais importante do que todas estas coisas que ai vocês acham que é Espiritismo. Então filhos, por favor, vamos meditar nisto. Porque é ordem do Senhor. E todo aquele que hoje buscar com seriedade, entender a vontade Dele, vai ter uma multidão de bons espíritos para explicar, porque Ele não quer que nenhum de seus irmãozinhos padeça e ele disse: que todos os que mostrarem o mínimo de arrependimento, devem receber ajuda máxima, porque os tempos das provações chegaram.

E os tolos vão ser arrastamos. Pensem isto filhos, por favor. Não sejam tolos, estúpidos. Mostrem interesse real e nós da equipe do Grupo Marcos temos a autorização de estar com vocês, ajudando a que vocês encontrem a luz em vocês, porque o Cristo deseja isto.

Paz,

Do amigo espiritual de sempre!


                       Livro dos Espíritos 
                          Segunda Parte 
Capítulo IX Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal
                                 -
1. Penetração dos espíritos no nosso pensamento.
2. Influência oculta dos espíritos nos nossos pensamentos e nas nossas ações.
3. Possessos.
4. Convulsionários.
5. Afeição dos espíritos por certas pessoas.
6. Anjos guardiães, espíritos protetores, familiares ou simpáticos.
7. Pressentimento.
8. Influência dos espíritos nos acontecimentos da vida.
9. Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza.
10. Os espíritos durante os combates.
             
                 Perguntas do capítulo 459 a 557
Categories: Nova Geração

O que você achou?