Nova Geração 283 – O Bem Vem de Deus

Livro dos Espíritos

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 8. influência dos espíritos nos acontecimentos da vida. 

Questão 535

Livros
Dos
Espíritos

535. Quando nos acontece alguma coisa venturosa, é ao nosso espírito protetor que devemos agradecer?
“Agradecei, sobretudo, a Deus, sem cuja permissão nada se faz; depois, aos bons espíritos que foram os seus agentes.”
a) O que aconteceria se esquecêssemos de agradecer?
“O que acontece aos ingratos.”
b) Todavia, há pessoas que não pedem nem agradecem e para as quais tudo dá certo...
“Sim, mas é preciso ver o fim; pagarão bem caro essa felicidade passageira que não merecem, pois quanto mais tiverem recebido, mais terão que devolver.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas, 

Prestem atenção que coisa importante vamos falar aqui. Observem o quanto o sentimento tem poder!

Acontece algo bom em sua vida por misericórdia de Deus. Você não conquistou, mas Deus quer que você tenha um tanto de alegria e alívio, se você sabe receber isto com humildade, você se torna, do ponto de vista da lei, merecedor. Não porque fez algo para conquistar, mas porque você soube receber. Olha que interessante. Acontece a mesma coisa e você diz: ah… tinha de acontecer mesmo… Então você não se torna merecedor. Não é curioso isto?

Saber receber dádivas é como saber receber o Cristo na tua casa. Saber receber o amor de Deus. Por isto, a postura emocional do ser é tão importante. Saber receber já te dá um mérito diante de Deus. Olhe como a vida é bonita, olhe como este Ser é generoso com todos nós, porque muitas vezes vocês querem dizer: só faço por merecer se eu trabalhar muito e fazer esforço… Isto existe? Existe. Mas aquele que sabe receber é porque trabalhou sentimento, é porque está se livrando da revolta, é porque está se livrando da amargura.

É o que ensina Kardec: é preciso que teu coração saiba receber o que a vida lhe dá. Olha que bonito: saber agradecer, saber reconhecer no que lhe acontece de bom, o amor de Deus

Não é assim também entre vocês? Você dá um presente para alguém, se a pessoa sabe receber, como você fica feliz. Mas se a pessoa recebe de má vontade, nem agradece, isto te desestimula. Claro que Deus não fica desestimulado, mas Ele quer que vocês todos aprendam a receber. Por isto, grande parte da vida, é saber acolher aquilo que acontece contigo. Isto é muito valioso!

Quero falar outra coisa também, filhos: por que não aprender a receber as dádivas de cada dia? A luz, o calor do teu corpo, o funcionamento dos teus órgãos, tudo isto, no final das contas são dádivas de Deus. Por que não aprender a agradecer por tudo isto? Por que não aprender a reconhecer a sua ação objetiva do Criador? Por que não entender que a tua inteligência é também um presente de Deus?

O ser que aprende a ser grato, amplia a sua capacidade espiritual de forma imensa. 

Portanto, não cultivar esta relação de agradecimento com Deus é fechar-se, é bloquear-se, é condenar-se a ser um ser miserável, independente do que tenha, independente do que saiba, porque nunca conseguirá agir verdadeiramente diante da vida, de forma sábia, de forma poderosa, de forma a transformar-se e a transformar o mundo que está ao seu redor. Será como um verme que a cada oportunidade afunda ao invés de ser como a semente que estando no solo profundo, direciona-se para a grandeza da luz.

Portanto, filhos, cabe a ti! Isto não exige nada, desenvolver o reconhecimento, a gratidão sincera por tudo que o Criador já lhe deu! 

Espírita acha que tudo é conquista, não! A maior parte já foi dada e o que conquistamos é muito pouco. O que eu poderia fazer para merecer conhecer dezenas de planetas? O que eu poderia fazer para merecer, para eu ter a minha disposição o universo com bilhões de sois? Como pagar tudo isto? Impossível! A maior parte o Pai já nos deu, já está concedido. O que chamamos de mérito e que existe é apenas uma parte, uma pequena parte, porque a grande herança já está a disposição, já foi dada, é tão pequeno o nosso esforço em relação a tudo o que Deus nos concede, que sim, precisamos ter gratidão imensa. Porque Deus já nos concedeu quase tudo e o nosso esforço é apenas para reconhecer e tomar posse. 

É como se precisássemos proporcionalmente falando, apenas nos arrumar para tomar posse de imenso reino. O reino já foi dado

Não é isto que o Cristo mostra na Parábola do Filho Pródigo? O que ele precisa fazer? Apenas reconhecer que o Pai já deu tudo, e que agora ele quer cuidar com zelo e responsabilidade.

Não estou aniquilando a importância do esforço, estou mostrando que todos nós recebemos já muito mais do que podemos conquistar e que a nossa conquista, fruto de nossos esforços imensos, em relação ao nosso tesouro recebido, será sempre menor, porque Deus é sempre muito mais generoso que podemos imaginar.

Filhos, vamos aprender a receber este infinito amor de Deus, para que possamos sentir o Pai em nós, em todos os instantes.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse 6 -Congregação de Tiatira

Tiatira é uma das sete congregações citadas no Apocalipse. . </p> <a href=”https://grupomarcos.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ap-6-congragacao-tiatira.mp3&#8243; target=”_blank” role=”button” rel=”noopener noreferrer”> Baixe o áudio </a>

Categories: Nova Geração

O que você achou?