Nova Geração 284 – Os Espíritos e a Tempestade

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 9 – Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza

Questão 536

Livros
Dos
Espíritos

536. Os grandes fenômenos da Natureza, aqueles que são considerados como uma perturbação dos elementos, são devidos a causas fortuitas ou têm todos um objetivo providencial?
“Tudo tem uma razão de ser e nada acontece sem a permissão de Deus.”
a) Esses fenômenos sempre têm o homem por objeto?
“Algumas vezes têm para o homem uma razão de ser direta, mas, frequentemente, também, só têm por objetivo o restabeleci- mento do equilíbrio e da harmonia das forças físicas da Natureza.”
b) Concebemos, perfeitamente, que a vontade de Deus seja a causa primeira, nisto como em todas as coisas; porém, como sa- bemos que os espíritos têm uma ação sobre a matéria e que são os agentes da vontade de Deus, perguntamos se alguns dentre eles não exerceriam uma influência sobre os elementos para agitá-los, acalmá-los ou dirigi-los.
“Mas, é evidente; nem poderia ser de outra maneira; Deus não exerce uma ação direta sobre a matéria; ele tem seus agentes devotados, em todos os graus da escala dos mundos.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas, que o Mestre amigo, compassivo, bem humorado, nos envolva neste instante, em que nos alegramos em poder conversar temas tão interessantes e tão abandonados, relegados para um segundo plano, no atual movimento espírita.  

Porque não fazer pesquisas disto, seria tão interessante aprofundar, buscar relatos? Mas não tem coragem os ditos pesquisadores que só sabem falar mal de todos, não tem coragem de indagar dezenas de médiuns sobre estes assuntos, de aprofundar, por quê? Porque tem medo da verdade, pois as respostas talvez não se enquadrem na cabeça pequena deles, mas, nós, não vamos ter medo e passo a passo vamos aprofundar, sim.  

Ora! Muito fácil entender isto! Espíritos manipulam o fluido universal ou suas variações, por meio disto, manipulam toda a matéria. Todas as reações químicas podem ser manipuladas pelos espíritos, a biologia pode ser alterada pelos espíritos através do meio do corpo espiritual dos seres vivos. Tudo isto pode ser feito. Como vocês acham que surgiram seres vivos, senão a partir de corpos espirituais primitivos?  

O que transforma química inorgânica em orgânica, filhos, sabe o que é? É o corpo espiritual, embora vocês não queiram entender isto, porque não querem estudar. Quantas pesquisas de laboratório poderiam ser feitas com todas as técnicas avançadas da biologia atual e com exame de bons médiuns, de indivíduos que veem estruturas energéticas.  

Já se perguntaram qual a estrutura espiritual, o que tem a mais é a estrutura espiritual de um ser vivo, mesmo simples, de algo que não é vivo? Seria interessante estes estudos. Mas voltemos ao nosso tema central: por meio de toda esta manipulação – os espíritos regem tudo! Ou vocês acham que o universo é uma coisa mecânica? Isto é uma tolice, filhos. Porque os espíritos criadores, ligados a Deus, eles estabelecem –  Cuidado com a interpretação que vão dar – não quero fazer polêmica. Eles estabelecem dentro da lei divina, leis específicas. Vou dar um exemplo para vocês: Deus estabelece, digamos, numa linguagem de vocês, uma lei geral de gravitação, de atração de corpos. Mas são espíritos puros, que estabelecem os detalhes da gravidade do planeta Terra. 

Vocês entendem isto, filhos?  Há uma interação entre padrão divino, lei divina e leis da natureza que eu digo para vocês especificas, localizadas

Quando a lei é localizada ela é feita por espíritos a partir da lei geral divina. Porque vocês podem entender: a gravidade da Terra é diferente dos outros planetas, e  vocês podem entender que há gravidade em todo o canto. Ah... então isto ultrapassa o poder de qualquer individualidade, mas a gravidade específica é diferenciada, então  há uma atuação de individualidade 

Se vocês entenderem este exemplo, não ficarão assustados em perceber que existem cálculos, técnicas de criação e de manutenção do funcionamento de toda a natureza da Terra. Porque toda a natureza da Terra é apenas uma expressão muito específica do que podemos dizer do jardim divino. A Terra é como se fosse uma pequena grama do imenso bosque de Deus, do imenso jardim que é o universo. Então, esta pequena grama, que fica em um cantinho desse jardim divino, que é o universo, é zelosamente cuidadamas é apenas uma grama. Temos milhares de outros tipos de gramas e milhões de outros tipos de plantas. Isto é importante que vocês entendam, porque os espíritas ainda estão tão arrogantes que acham que a lei específica da Terra é a lei universal.  

Precisa ter calma e sempre se perguntar: estamos diante de uma lei específica da Terra ou diante de uma lei que é um padrão do universo? Existem coisas que são padrão no universo, existem coisas que são específicas da Terra ou de mundos semelhantes, mesmo reencarnação, é uma lei? Sim! Acontece em todo o canto? Não. Por quê? Quando o espírito chega ao estado de espírito puro, no mundo em que ele vive não há encarnação mais. Olha que coisa curiosa… 

Espírita precisa ter coragem para refletir a sua pequenez, para ver onde se encontra diante do imenso jardim que é o universo, e se entender como habitante de uma pequena graminha que ainda está em uma fase frágil e inicial, porque isto ajuda a não se iludir, a não querer dizer como é a criação divina, a não querer ensinar que conhece tudo e não abrir mão da ciência lúcida, para não entrar em fantasias estúpidas. Quem tem senso de proporção não faz afirmação ridícula. 

Com esta compreensão iniciamos o estudo deste tópico, que acredito, trará muita compreensão importante, muitas reflexões novas para vocês, para que se situem melhor dentro da imensa obra de nosso Pai que ama a todos, igualmente.  

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.  

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse 6 -Congregação de Tiatira

Tiatira é uma das sete congregações citadas no Apocalipse. . </p> <a href=”https://grupomarcos.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ap-6-congragacao-tiatira.mp3&#8243; target=”_blank” role=”button” rel=”noopener noreferrer”> Baixe o áudio </a>

Categories: Nova Geração

O que você achou?