Nova Geração 285 – Deus e as Tempestades

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 9 – Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza

Questão 536

Livros
Dos
Espíritos

536. Os grandes fenômenos da Natureza, aqueles que são considerados como uma perturbação dos elementos, são devidos a causas fortuitas ou têm todos um objetivo providencial?
“Tudo tem uma razão de ser e nada acontece sem a permissão de Deus.”
a) Esses fenômenos sempre têm o homem por objeto?
“Algumas vezes têm para o homem uma razão de ser direta, mas, frequentemente, também, só têm por objetivo o restabeleci- mento do equilíbrio e da harmonia das forças físicas da Natureza.”
b) Concebemos, perfeitamente, que a vontade de Deus seja a causa primeira, nisto como em todas as coisas; porém, como sa- bemos que os espíritos têm uma ação sobre a matéria e que são os agentes da vontade de Deus, perguntamos se alguns dentre eles não exerceriam uma influência sobre os elementos para agitá-los, acalmá-los ou dirigi-los.
“Mas, é evidente; nem poderia ser de outra maneira; Deus não exerce uma ação direta sobre a matéria; ele tem seus agentes devotados, em todos os graus da escala dos mundos.”

Mensagem de encerramento

Que a paz do Cristo permaneça em nossos corações.

Imagine, filho, que opção você tem hoje… Imagine filha, a opção que está sendo dada neste momento para você?

Entenda: vou estar agora falando mal de alguém, fazendo disputa aí na internet ou vou estudar e refletir seriamente, na beleza da criação divina? Os pássaros: nunca pensaram o quanto a velocidade do vento define toda a vida deles.. Que uma alteração excessiva nesta circulação, poderia aniquilar a todos eles.. A locomoção, a moradia, a conquista do alimento… A vida é tão grandiosa meus filhos, por que perder tempo com grosserias? Com expressões vulgares de seres tão inferiorizados, que merecem piedade. Por que adorar seres tão estúpidos, dentro e fora do movimento espírita, porque está na moda? E já desaparecem para virem coisa bem pior. 

Por que não se encantar com tudo isto? Por que não sentir esta grandeza? Por que um dia não se alegrar com a possibilidade de ver isto da maneira muito mais completa? Compreender a beleza da criação Divina.Vocês ainda não se encantam o suficiente, com a migração dos pássaros. Precisam, porque um dia vocês vão se espantar com a migração entre os mundos. 

Existe tanta coisa extraordinária que nem os espíritas conseguem ouvir, porque não conseguem aproveitar o que já está diante de seus olhos, e como vamos falar de coisas ainda mais belas? Quando vocês não estão se preparando? Por isto este curso inicial de O Livro dos Espíritos: para que vocês possam ir se preparando, passo a passo, para que possam ir refletindo, ampliando capacidade de entendimento.

Quero falar uma coisa para vocês, que para mim é muito bonita: um dia poder ver o desenvolvimento de uma semente em árvore, e não se perguntam: um dia, a árvore deixa de ser árvore? Não questionam isto? Quando uma árvore tomba, o que fica? Nada? Ela se acaba? Há algo espiritual em uma árvore? Sim, filhos, há. E há espíritos que trabalham nisto, neste cultivo de plantas espirituais, digamos assim. E nunca imaginaram que elas vão sofrendo muitas transformações? Por que biólogos espíritas não se dedicam a mostrar o processo de evolução das espécies? Porque se vocês tivessem estudo sobre isto, nós amaríamos colaborar com vocês, mas tem de ser coisa bem-feita. 

Nós adoraríamos dialogar, nós adoraríamos ouvir estas perguntas e responderíamos através de dezenas de médiuns, para que a segurança fosse adequada, para se chegar a uma compreensão melhor. Mas o que fazem aqueles que se dizem espíritas e estão nesta área, nunca pensam? Poderiam contribuir com o movimento espírita, fazendo esse tipo de estudo e doando abertamente para todos. E poderiam buscar médiuns que ajudassem a entender, a desenvolver. Vocês não entenderam ainda que o Livro dos Espíritos é início de milhares de pesquisas, que falta para entender isto? O que está faltando? Um espírito dizer? Então estou dizendo!  São inícios de pesquisa, de acordo com a capacidade, com potencial de cada um. Que pesquisas maravilhosas poderíamos ter! Pessoas que conhecessem já a ciência do mundo, e pudessem formular perguntas interessantes e nós dialogaríamos. Vocês precisam pensar nisto. Ciência espírita tem de existir! Uma ciência que não cresce como tudo no universo murcha, morre e se degrada. 

Que grandeza este livro traz para todos nós! Onde estão vocês? Cadê a cota de colaboração, pequena que seja, minúscula que seja, onde está? Precisamos, filhos, investigar um pouco da realidade da criação, para que os espíritos superiores possam dar a vocês o muito que eles querem dar. Isto é importante, porque quando tiverem estudos sérios, dedicados e com intenção nobre, poderão nos evocar sempre! Amamos isto! Amamos! Precisamos de Nova Geração, que não traia os seus propósitos, por medo dos arrogantes que hoje, temporariamente, dominam o mundo.

Acorde, filho… Se você já tem doze, treze anos, já se sinta obrigado a escolher um tema e a começar os teus estudos, porque o seu anjo guardião vai te suprir, vai te encaminhar. Vê o que você ama e inicie hoje os seus estudos, porque os adultos, em maioria são covardes, que fogem dos desafios de ampliar a compreensão da obra de Deus.

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse 6 -Congregação de Tiatira

Tiatira é uma das sete congregações citadas no Apocalipse. . </p> <a href=”https://grupomarcos.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ap-6-congragacao-tiatira.mp3&#8243; target=”_blank” role=”button” rel=”noopener noreferrer”> Baixe o áudio </a>

Categories: Nova Geração

O que você achou?