Nova Geração 287 – Os Espíritos e os Fenômenos Geológicos

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 9 – Ação dos espíritos nos fenômenos da Natureza

Questão 537

Livros
Dos
Espíritos

537. A mitologia dos antigos está inteiramente fundada nas ideias espíritas, com a diferença de que consideravam os espíritos como divindades; ora, eles nos representavam esses deuses ou esses espíritos com atribuições especiais; assim, uns eram encarregados dos ventos, outros do raio, outros de presidir à vegetação, etc.; esta crença é destituída de fundamento?
“Ela é tão pouco destituída de fundamento, quanto ainda está muito aquém da verdade.”
a) Pela mesma razão poderia, então, haver espíritos que habitassem o interior da Terra e presidissem aos fenômenos geológicos?
“Esses espíritos positivamente não habitam a Terra, mas pre- sidem e dirigem, segundo suas atribuições. Um dia, tereis a explica- ção de todos esses fenômenos e os compreendereis melhor.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo, o espírito poderoso designado pelo Criador de tudo para conduzir todos estes reinos na Terra.
O Cristo é o verdadeiro Senhor de cada dimensão deste mundo. E aí vocês podem começar ao menos imaginar a grandeza e a qualidade, o profundo saber porque em nosso plano, ele conhece cada um destes setores, muito mais até do que aqueles que os dirigem diretamente, mesmo sendo espíritos puros. É o que nós sabemos aqui. E aí vocês perguntam: será que o Cristo me conhece? Será que ele sabe o meu nome? Ele conhece as espécies do planeta, cada uma, filhos. Como não te conheceria? Muitos pensam que o Cristo cuida apenas dos humanos. Não! Tolice! Ele cuida de tudo. Ele é o espírito que ama a tudo e a todos. Mas isto, como entender se vocês não entendem que sequer que existem espíritos tomando conta de tudo que existe um espírito designado pelo Pai, para tomar conta de todos os outros espíritos? Olhem que interessante! Isto em relação a Terra.
Agora, imaginem em relação a esta imensa quantidade de mundos que existem. Falemos apenas, agora dos mundos no aspecto material. Imaginem o que é a criação de nosso Pai, filhos. Apenas faça este esforço, vocês se impressionam com tão pouca coisa: ah… o vizinho comprou um carro novo… Ficam impressionados.
Não esqueçam a grandeza de tudo isto, filhos. Pensem no zelo, na quantidade de amor que é capaz de amar tudo isto. De cuidar com carinho de tudo. Que ser maravilhoso que é o Criador do universo.
E mais… Isto é que eu queria muito destacar hoje, porque o que Kardec está mostrando aí para todos é o seguinte: vocês são filhos de Deus! O que Kardec está mostrando é ensino bíblico, quando coloca que o ser humano tem de cuidar de tudo, de todos os outros seres, não é assim na natureza? Olhe o que Kardec está dizendo: os espíritos vão cuidar de tudo, das espécies, plantas, de todo o ambiente para que estes seres vivos floresçam, tenham alegria, desenvolvam-se, enfrentem desafios, ampliem as suas capacidades de apreensão da realidade. É isto que se faz também!
Como esta espécie poderá ampliar a sua capacidade de percepção? Que tipo de estímulo precisa? Veja que campos extraordinários de estudo e isto Deus quer que nós façamos
. Portanto, somos de fato segundo a visão de Allan Kardec, co-criadores. Nós participamos ativamente criando, alterando, modificando, experimentando. O que precisa um ser, como vocês disseram aqui, que vive em um ambiente que não tem luz alguma adaptar-se para viver na luz? Tudo muito interessante.
Portanto, filhos, somos convidados a colaborar com tudo, porque ser humano quer pensar assim: ah… Deus me criou e criou tudo e criou tudo em minha função. E tudo tem de me servir. Mas há outros aspectos. Você também tem de servir a todos. Você também tem de ter esforço para que a natureza se harmonize. Digo, a natureza da Terra.
Filhos, que mundo maravilhoso vocês podem encontrar aqui, se tiverem uma vida digna. Poder ter acesso, poder estudar, visitar. Mas é preciso para ter acesso a estes lugares e a estes espíritos, ter um desejo sincero de servir, por isto Cristo disse: eu vim servir.
Ele tem acesso a tudo, e tem poder sobre tudo, por quê? Porque ele quer servir.
Quem quer servir cresce, muito mais do que estes tolos que acham que já compreendem tudo.
Fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse 6 -Congregação de Tiatira

Tiatira é uma das sete congregações citadas no Apocalipse. . </p> <a href=”https://grupomarcos.com.br/wp-content/uploads/2020/10/ap-6-congragacao-tiatira.mp3&#8243; target=”_blank” role=”button” rel=”noopener noreferrer”> Baixe o áudio </a>

Categories: Nova Geração

O que você achou?