Nova Geração Apocalipse 6 -Congregação de Tiatira

Tiatira

é uma das sete congregações citadas no Apocalipse. . 

ThyatiraBasilika
Ouça o Nova Geração – Apocalipse – 6 – Congregação de Tiatira

Apocalipse, capítulo 2

18 E ao anjo da congregação de Tiatira escreve:
Essas coisas diz o filho de Deus, ele que tem os seus olhos como chama de fogo e os pés dele [são] semelhantes a bronze.

19 ‘Conheço as tuas obras e o amor e a fé e o serviço e a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.

20 Mas tenho [isso] contra ti, porque perdoas a mulher Jezabel, que se afirma profetisa e ensina e desvia os meus escravos, [levando-os] a fornicar e a comer carnes imoladas a ídolos.

21 E eu lhe dei tempo para que ela se arrependesse, mas não quer arrepender-se da sua fornicação.

22 Eis que a lanço para uma cama e [lanço] os que com ela cometeram adultério para uma grande aflição, se eles não se arrependerem das obras dela, 23 e os filhos dela eu matarei com morte. E todas as congregações saberão que eu sou aquele que examina rins e corações e vos darei a cada um de vós [retribuição] segundo as vossas obras.

24 Digo a vós e aos demais em Tiatira, tantos quantos não têm essa doutrina, esses que não conheceram as profundezas de Satanás, como eles dizem. Não vos lanço outro fardo, 25 a não ser o que tendes; segurai[-o] até que eu venha.26 E o vencedor e o que cumpre até o fim as minhas obras, a esse darei autoridade sobre as nações 27 e apascentá-los-á com férreo bastão tal como quebrará os vasos de cerâmica, 28 tal como também eu recebi de junto do meu Pai e lhe darei a estrela da manhã. 29 Quem tem ouvido que ouça aquilo que o espírito diz às congregações.’”

Bíblia – Novo Testamento, vol. II: Apóstolos, Epístolas, Apocalipse. Tradutor: Frederico Lourenço

Diálogo mediúnico

Em breve, transcrição.

As sete comunidades a que se refere o Apocalipse localizam-se na Ásia menor (hoje, Turquia) e são próximas umas das outras.
A ilha de Patmos, onde se acredita que o apóstolo João recebeu a revelação.

Segundo os Atos dos Apóstolos, uma das comerciantes de roupas da cidade era uma mulher chamada Lídia, que conduzia negócios em lugares distantes como Filipos (Atos 16:14).

Conceitos

Sete candelabros

O candelabro é o símbolo das comunidades cristãs, grupos no mundo material que tem a função de sustentar e propagar a luz. O número sete significa totalidade. Nesse contexto, a totalidade dos grupos cristão no mundo.

Árvore da vida

A árvore é um dos símbolos mais ricos e complexos que existem. É integração entre as profundezas da terra, a superfície e o ar. Árvore da Vida é a origem e fonte nutridora de toda a vida material e espiritual.

Sete estrelas

As estrelas representam os anjos ligados as igreja. O número sete significa totalidade. Nesse contexto, significa o conjunto dos anjos - espíritos orientadores - responsáveis por todas as comunidades cristãs.

Nicolaítas

Tudo isso indica que os Nicolaítas ensinaram que os cristãos estavam livres da lei e que ele pode fazer exatamente o que quiser. Eles perverteram os ensinamentos de Paulo e transformaram a liberdade cristã em licenciosidade cristã..

REvista Espírita, julho de 1863

Os Médiuns e os Espíritos

Ninguém poderá tornar-se bom médium se não
conseguir despojar-se dos vícios que degradam a Humanidade.
Todos esses vícios têm sua origem no egoísmo; e como a negação do egoísmo é o amor, toda virtude se resume nesta palavra: caridade.
A caridade ensinada por este preceito: Quod tibi non vis, etc. Deus não só a gravou de modo indelével no coração do homem, como a sancionou por seu próprio fato, dando-nos o seu Filho por modelo de caridade e de abnegação. Se ela deve ser o guia de cada um, seja qual for a sua condição social, é, sobretudo, a condição sine qua non de todo bom médium.
Qualquer homem pode tornar-se médium. Mas a
questão não é ser médium; trata-se de ser bom médium, o que depende das qualidades morais. É verdade que os Espíritos se comunicam com os homens em todas as condições, mas com a missão de os aperfeiçoar, se suas qualidades forem boas. Eles operam esse aperfeiçoamento submetendo-os às mais duras provas para os purificar, provas que o homem de bem suporta sem desmentir o sentimento moral de sua consciência e sem se deixar desviar do bom caminho pela tentação. Àqueles cujas qualidades são más, os Espíritos se comunicam para os guiar pela mão e os levar a uma conduta mais conforme à razão e mais em harmonia com o objetivo para o qual deve tender todo homem persuadido de que sua existência neste mundo não passa de uma expiação.
Quando há uma mistura do bem e do mal, os Espíritos provocam a melhora por processos intermediários.
Muitos serão abandonados por seus Espíritos, por não quererem compreender que a caridade é o único meio de progredir.
E então, infeliz daquele que não tiver querido ouvir a voz da verdade! Deus perdoa ao ignorante, mas não ao que faz o mal conscientemente. O objetivo de nossa missão é o vosso melhoramento moral e o vosso dever é igualmente de vos melhorardes. Mas não espereis melhora de qualquer sorte sem a caridade.

Dante

 
Ruínas históricas das cidades citadas no Apocalipse
Previous
Next

O que você achou?