Nova Geração 300 – Talismã

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 12 –  Poder oculto, Talismãs, Feiticeiros 

Questão 554

Livros
Dos
Espíritos

554. Aquele que, com ou sem razão, confia no que chama a virtude de um talismã, não pode, por efeito dessa mesma confiança, atrair um espírito, visto que é o pensamento que atua, sendo o talismã apenas um sinal que ajuda a dirigir o pensamento?
“É verdade; porém, a natureza do espírito atraído depende da pureza da intenção e da elevação dos sentimentos; ora, é raro que, aquele que seja bastante simplório para crer na virtude de um talismã, não tenha um objetivo mais material que moral; em todo o caso, isso denuncia uma pequenez e uma fraqueza de ideias que favorecem aos espíritos imperfeitos e zombeteiros.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queriads filhas,

A beleza do Cristo deve nos envolver sempre, a cada instante.

Como fazia o nosso Mestre, ninguém se pergunta mais e por isto ficam perdidos, discussões complexas, arrogância, disputas de vaidades tolas. Como fazia o Mestre? É a pergunta que deve ser feita pelos cristãos honestos.

O Mestre amava aonde estava. E aquele que ama, usa todos os recursos possíveis, onde está. Tão simples e tão profundo! Onde eu estiver, usarei os recursos possíveis para externar o amor que eu sinto pelos meus irmãos em Humanidade. Isto tem de ser sincero. Tem de ser verdadeiro. 

Ora,  não defendemos que haja comunicação mediúnica em todo o canto e de qualquer jeito. Tem que se preparar ambiente, mas todo ambiente pode ser preparado. É que, se não entender isto, não vai ser útil. Porque vocês já estão vendo: centros espíritas parados, e por causa da estupidez dos dirigentes e dos que apoiam, trabalho mediúnico diminuiu muito.

Quantos socorros parados, porque não fazer como Allan Kardec? Allan Kardec não parava as atividades porque um espaço não podia. Ia procurar outro, respeitando, mas, ao mesmo tempo, caminhando… Em uma determinada palestra foi proibido, não podia fazer palestra naquele lugar. O que foi feito? Foi transferido o encontro para a casa de uma pessoa que ofereceu. Será que vocês não entendem isto? Determinado momento não dava mais para fazer reunião na casa de Allan Kardec, muita gente. Alugou-se um lugar provisório. Um ambiente comum, e se preparou espiritualmente, e ali transcorreram muitas e muitas reuniões mediúnicas.

Vocês não estudam e ficam a mercê de pessoas tolas, que se acham sabedoras, e que estão algumas caminhando para a loucura, filhos. Não sigam estes irmãos adoecidos emocionalmente. Sigam Kardec. Sigam o Cristo. 

Pergunte como foram os exemplos deles. Há… Mas eu não sei, não estudo tanto… Então pergunte para pessoa que estude, onde, como Kardec resolveu problemas de lugar. Onde está escrito isto? Por favor, me indique. Indique-me os lugares em que Kardec fez reuniões mediúnicas? E eu direi: fez em salões, em casas humildes, na própria casa, em tantos lugares… Inclusive reuniões em enterros. E vocês ficam com crendices, filhos. 

Por favor, vocês que tem mediunidade, pensem com seriedade isto. Eu não teria a obrigação de preparar em minha casa, um ambiente adequado para todo o dia fazer o meu exercício psicográfico? Não deveria ter a obrigação de preparar em minha casa um espaço adequado para dialogar com os bons espíritos?  E quando tiver muita segurança, não poderia ter um pequeno grupo em minha casa para socorrer os espíritos necessitados?

Filhos, o mundo precisa tanto da ajuda de vocês! E vocês ficam com uma pasmaceira terrível, uma paralisação estúpida! Quando o Cristo disse: compadece-te dos que sofrem. Cuida dos que precisam. Sustenta os frágeis, que eu estarei contigo. 

Onde está a sua fé, filho, que não está preparando nada. Acomodando-se, seguindo loucos, que não têm nenhum compromisso com Kardec, nenhum compromisso com o Espírito de Verdade! 

Filhos, por favor, acodem! O mundo precisa de cristãos. E se você não souber fazer de sua casa um centro espírita, uma congregação cristã, quem fará? Quem disponibilizará o  íntimo para o Cristo, e se você que se diz ser seguidor de Kardec não o fizer?

Que todos fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Categories: Nova Geração

O que você achou?