Nova Geração 301 – Feiticeiro

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo IX – Intervenção dos Espíritos no Mundo Corporal

Item 12 –  Poder oculto, Talismã, Feiticeiros 

Questão 555

Livros
Dos
Espíritos

555. Que sentido se deve atribuir ao qualificativo de feiticeiro?
“Aqueles a quem chamais feiticeiros são pessoas que, quando de boa-fé, são dotadas de certas faculdades, como o poder magnético ou a segunda vista; e, então, como eles fazem coisas que não compreendeis, vós os julgais dotados de um poder sobrenatural. Vossos sábios não têm, muitas vezes, passado por feiticeiros aos olhos das pessoas ignorantes?"
O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenô- menos sobre os quais a ignorância teceu uma infinidade de fábulas, em que os fatos são exagerados pela imaginação. O conhecimento esclarecido destas duas ciências, que por assim dizer, formam uma só, mostrando a realidade das coisas e sua verdadeira causa, é o melhor preservativo contra as ideias supersticiosas, porque mostra o que é possível e o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de uma crença ridícula.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, 

O Cristo é amor por todos vocês, por todos nós. E isto deve ser sempre a nossa sublime fonte de alegria.

Sim! o Cristo está conosco, ninguém poderá nos vencer, enquanto estivermos com Ele. Não nos preocupemos tanto com tudo que já aconteceu. Olhemos hoje para o futuro maravilhoso que nos aguarda. Ninguém no mundo é dono da obra de Kardec.

Cada um de vocês pode ter este livro nas mãos. Cada um de vocês pode ler com humildade, em atitude de prece, pedindo inspiração do Mais Alto. Cada um pode saber um fato simples, com calma e com determinação, lendo e relendo estas questões, meditando sobre elas. Eu estarei mais próximo da verdade… A verdade, não nos cabe compreendê-la toda. 

Devemos respeitar todas as opiniões, mas sermos firmes e convictos em defendermos as nossas. E falar, sem medo, aos falsos profetas, com toda a clareza: se você nega Magnetismo, você é um traidor, se você se afirmar espírita. Porque é o próprio Kardec que diz: são ciências irmãs. Na verdade são a mesma coisa.

Seja honesto, não quer ser espírita? Não tem problema! Garanto que a maior parte de suas existências, você não foi espírita, mas, se quer ser, por favor, filho, filha, seja honesto. Não pega a moda primeira que aparece. 

Pensa no que Kardec disse, pense na explicação dele. A ele, Deus incumbiu a missão de apresentar o Cristo para o mundo. Foi a ele. Ele é aquele que apresenta o Cristo e isto deveria sensibilizar a todos vocês, como nos sensibiliza em nosso plano. Aquele que apresenta o Cristo!

Se vocês não O ouvirem, vocês não encontrarão Jesus em sua forma mais bela no mundo. Por isto, esqueçam todos os falsos profetas, e prestem muita atenção no que ensina Allan Kardec, para que vocês se aproximem do coração maravilhoso e da luz do Cristo.

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?