Nova Geração Livro dos Espíritos – Questões – 558 e 559 – Trabalho dos Espíritos

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos espíritos

Livros
Dos
Espíritos

558. Os espíritos têm outra coisa a fazer a não ser melhorarem-se, pessoalmente?
“Eles concorrem para a harmonia do Universo, executando as vontades de Deus, de quem são os ministros. A vida espiritual é uma ocupação contínua, mas nada tem de penosa, como na Terra, porque não há fadiga corporal, nem as angústias das necessidades.”
559. Os espíritos inferiores e imperfeitos também desempenham um papel útil no Universo?
“Todos têm deveres a cumprir. Será que o último pedreiro não concorre, para construir o edifício, tanto quanto o arquiteto?” (Ver questão 540.)

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo – amigo amoroso sempre – possa nos ajudar a encontrar quais são as principais ocupações que ele espera que nós realizemos.

Toda a doutrina do Cristo fala disto, filhos. Como representamos o Mestre? O Senhor da vinha. Quem somos nós? Trabalhadores. Quer dizer: temos ocupações, tarefas a realizar sempre.

Na Parábola do Filho Pródigo: o que é Deus? O Pai! E Quem é o Pai? Dono de imensa propriedade que oferta espaço de trabalho a todos. Então, Espiritismo vem nos ajudar a entender a profundidade destas parábolas. O que é cada coisa. Como é importante valorizarmos esses ensinos do Cristo, tão simples, parece até bobos, para os estúpidos, mas para aqueles que conhecem a vida espiritual, que conhecem as leis de Deus, são extraordinárias! Eles revelam muito!

Uma coisa mais objetiva quero falar com vocês: já se perguntaram o que de fato estão aprendendo na Terra e que vão capacitá-los a trabalharem aqui conosco? Têm de pensar nisto! Por que não aprender como utilizar bem as energias do Magnetismo? E aqui não faltará o que fazer. Por que não aprender a consolar as pessoas? E aqui não faltará o que fazer. Tantas coisas vocês podem aprender, já pensando, não com arrogância, mas com inteligência. Quem sabe ao desencarnar não continuo fazendo isto?

Os espíritas sofrem de uma coisa muito curiosa. Eles são medrosos, não tem coragem de pensar no futuro e esta covardia chamam de humildade. Ah.. Não sei o que vou fazer… Que pena… Vai perder tempo, pois já pode começar hoje. Todos vocês já podem começar a planejar? Mas não, planejar é fantasia tola… Ah… Vou fazer isto, aquilo e fantasiar. Não! Planejar assim: o que vou fazer e como vou me preparar, hoje, para daqui 20, 30, 50 anos.. Um dia, quando desencarnar, estarei mais preparado. Que tarefas posso objetivamente exercer? Para isto, claro, vocês precisam começar a entender O Livro dos Espíritos.

Ora! Espíritos tem ocupação… A que preocupação você está se qualificando? Como está se preparando de fato? Vai trabalhar com adultos, crianças, ajudar em que setor? Ah… suicidadas, pessoas que estão encarnadas e pensam em se matar.  Vai organizar, vai trabalhar em centro espírita… Se for vai ter de ter muita paciência, pois quase nada se faz, porque os encarnados não deixam. Mas mesmo assim é um aprendizado. 

Vai querer trabalhar com grupos familiares? Isto é muito bom, porue nós estamos planejando –  e já está dando certo – teremos muitos, acredito que milhares, de grupos familiares em futuro próximo no movimento espírita. Tudo isto é maravilhoso! Olha, o que estamos fazendo já? E vocês vão viver isto! Tem núcleo familiar – é a família ou pessoas muito próximas que vivem como família.

Sabe o que vai acontecer? O que já acontecia com o Kardec e estúpidos jogaram fora, mas vai voltar: tem um grupo de cinco, dez pessoas, e estão ali trabalhando juntos, e eventualmente ajudam um terceiro. Ótimo! 

Quando as pessoas destes grupos desencarnarem vão se juntar ao grupo e ai nós vamos mais uma vez romper o medo de vocês: a covardia de conversar com os espíritos amigos. Porque a pessoa vai dizer: sou eu, fulano… Sou… Sei lá… a Elizabete que trabalhou com você por dez anos. Lembra? Imagina que interessante. E as pessoas vão aprender a fazer isto e vão mudar cultura da Terra. Tão simples, né? É assim que o cristianismo funciona, atuando de forma simples e profunda, causando impactos emocionais, sociais imensos. Sem ódio, sem violência, rancor, sem nada. Apenas seguindo as orientações do Mestre.

Portanto, filhos, é importante pensar: como será feliz o Espírito que desencarna e diz: dentro das ocupações, vou cuidar das pessoas que amo. E agora como estou vendo aqui, vou poder ajudar ainda mais. Assim não passará por angústia: ah… Vou deixar a pessoa que amo desamparada… Não! Agora vai amparar e ajudar mais, e estar mais perto dela. 

Tudo isto, são delícias maravilhosas que o Mestre nos possibilita – desde que queiramos fazer a nossa pequena parte, pois tudo isto sai do Coração de Jesus. Nós apenas executamos.

Que vocês fiquem em paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

O que você achou?