Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 560 – Trabalho Especializado

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos espíritos

Livros
Dos
Espíritos

560. Os espíritos possuem, todos, atribuições especiais?
“Digamos que todos nós devemos habitar em toda a parte e adquirir o conhecimento de todas as coisas, presidindo, sucessivamente, a todas as partes do Universo. Porém, como é dito no Eclesiastes, há um tempo para tudo; assim, este cumpre, hoje, o seu destino neste mundo, um outro o cumpriu ou cumprirá, numa outra época, na terra, na água, no ar, etc.”

Mensagem de encerramento

Meus filhos, como o universo é maravilhoso!

Quantas coisas nós gostaríamos de relatar em detalhes para vocês, e já podemos, mas não fazemos, porque vocês ainda não quiseram entender O Livro dos Espíritos.

Mas vou falar um pouco, ao menos, quem sabe vocês não vão se preparando para um dia termos conversas longas e falarmos, contarmos experiências, trazermos outros amigos espirituais para compartilhar com vocês coisas interessantíssimas.

Vocês já imaginaram, filhos, o quanto perdem de grandeza por muitas vezes querer estar apegados a coisas tão pequenas da Terra.

Imaginem o que é um dia de passeio, por exemplo, aqui no país de vocês, na terra de vocês, na Amazônia. Quantas coisas vocês não poderiam aprender ali, apenas um dia caminhando desencarnado, claro, pela mata e observando tudo do ponto de vista material e do ponto de vista espiritual? Quantos espíritos diferentes vocês não encontrariam, conseguem imaginar isto? Quantos animais curiosos, encarnados, sim, e porque não, quantos desencarnes interessantes vocês não veriam?

Ver um jaguar, este animal de vocês, desencarnando. Como seria? Como será que ele comporta em seguida, logo que é desfeito os laços com o corpo físico?

Não será que têm espíritos que vão acolhê-los? Que coisa curiosa, vocês acolhendo um animal deste. Já pensaram, outro animal curioso: arara. Como será que se comporta uma arara desencarnada? Será que continua voando? Será que ela se assusta e sai? Ou será que existem Espíritos que por que amam muito e tem um magnetismo específico conseguem atraí-las? Como será que se reúne em uma floresta imensa como esta de vocês, todos os pássaros desencarnados em um dia? Não é curioso pensar nisto? Como será que é feito de verdade, na prática, como será? Que curioso!

Vocês teriam coragem,  desencarnados, mergulhar nos rios caudalosos da Amazonia? Que experiência curiosa ou será que vocês não gostariam disto? Quantas coisas, filhos.

Será que cada uma destas coisas tem lá grupos de Espíritos tomando conta? Como nós gostaríamos de trazer estes Espíritos para conversar com vocês. Um dia, quem sabe, faremos!

Alguns deles estão aqui, trouxe pois é uma forma de homenageá-los, para verem que um dia vocês se interessarão pelo saber deles, e como bons espíritos eles um dia vão ficar muito felizes em compartilhar tudo isto.

E como será que trabalham os pajés desencarnados, aqueles que conhecem as plantas e as ervas? Como será que estas plantas que curam aparecem aos olhos espirituais? Já se perguntaram isto?

Como será olhar para uma planta que tem um maravilhoso poder de cura com os olhos do Espírito? É a mesma coisa? Não é? Não vê nada? Como será, filhos? Porque um dia vocês vão ter que ter esta experiência.

Todos os espíritos que tem uma consciência melhor, no Brasil, precisam conhecer as riquezas naturais. Sim! Não reencarna mais Espírito que não passe por isto, por quê? Porque vocês brasileiros vão ter que ter dignidade em saber usar com sabedoria todos os recursos da natureza para ajudar a humanidade. Responsabilidade é grande, sim! Imensa!

Então, todos, independente de qualquer coisa, hoje são preparados. Que cursos curiosos…

Eu não dou esses cursos, não tenho paciência, não tenho paciência em estar toda hora acalmando Espíritos assustados… Mas gosto de ver currículo e acompanho uma turma ou outra. Tenho o meu trabalho nesta área também, porque, como vocês sabem, gosto de Magnetismo e necessito em cada país que trabalho, estudar os recursos magnéticos de cada país.

Por exemplo, no Brasil, a floresta Amazônica… tem outras coisas viu, não é só isso… Estou falando porque é maior, mais fácil, mas há mais coisas… Ela cria um ambiente magnético específico. E se atuo no Brasil, e sei disto, e sei utilizar isto, potencializa o meu próprio magnetismo, quando estou atuando. Talvez isto já seja uma verdade pesada de mais para os ombros raquíticos dos espíritas atuais.

Estamos mudando isto… então eu investigo tudo. Converso com os índios, os pajés, troco experiências com eles. Temos um intercâmbio muito bom, e sempre que dá, também convido para que eles conheçam minhas instalações aqui quanto na Europa, onde tenho hospital.

Tudo isto é trabalho de equipe e não pensem que não é espaço de liberdade. Muitas coisas vão acontecendo, vão surgindo, são parcerias, trabalhos vão se somando e isto não é feito de plano burocrático, muita coisa é feita por meio do coração. Um começa a gostar mais do outro, começa a se interessar e muitos trabalhos surgem disto, espontâneo como vocês dizem.

Filhos, só quis dar um pequeno exemplo. Imaginem quantas coisas no universo há para aprender… Quanta coisa no universo! Não pegue literal, por favor, apenas tente imaginar um pouco isto. Isto não é um exercício para perder tempo, ajuda a vocês amadurecerem, e quem sabe quando desencarnarem nós iremos, e eu vou querer apresentar para vocês, porque vocês já têm um pouco de amadurecimento. 

Não vão estar como alguns espíritas, feito bobos, impressionados. Ai não está certo, porque tiveram nas mãos O Livro dos Espíritos, então não acho que seja certo perder o meu tempo com estes espíritas, mas, indivíduos verdadeiramente interessados, que com humildade buscam dentro de seu esforço aprender a grandeza de Deus. 

Ver como o nosso Pai é carinhoso e amoroso com todos nós. Quem fizer isto, juro, não vai se arrepender. Vai abrir para si campos imensos de saber e de aprendizagem e mesmo de alegria. Sem falar que conquistará muitos recursos para fazer o bem, para conhecidos e desconhecidos.

Que vocês fiquem em paz. 

Aguardo esta experiência no futuro, para vocês pode demorar muito, do nosso ponto de vista, em poucas décadas teremos grupo formado nestes estudos.

Que vocês sintam a grandeza e o amor de Deus em tudo, filhos.

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

O que você achou?