Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 562 – A Ordem Mais Elevada

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos espíritos

Livros
Dos
Espíritos

562. Os espíritos da ordem mais elevada, nada mais tendo que adquirir, encontram-se num repouso absoluto ou também têm ocupações?
“Que querias que fizessem durante a eternidade? A ociosidade eterna seria um suplício eterno.”
a) Qual a natureza de suas ocupações?
“Receber, diretamente, as ordens de Deus, transmiti-las a todo o Universo e velar por sua execução.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, filhas,

Que este Mestre sempre tão amável, nos ampare neste instante, nos protegendo e guiando em todos os lances da vida e em especial os mais difíceis. Podemos dizer: Senhor, em tua grandeza te apieda de minha pequenez, ajude-me para que eu acerte, desta vez, seguir o Caminho da Vida.

Por que isto é importante? Porque Ele é o Espírito da ordem mais elevada deste mundo. É ele que decide as coisas da Terra, juntamente de Deus. Muito interessante! Ele sempre conversa com Deus, guiando, cada um de nós, preocupado com aquele mais pequeno e mais frágil.

Jamais desampara alguém. Como um pai de família ou mãe de família com muitos filhos, estão sempre atentos: dez, doze, quinze filhos. Alimentação, vestuário, será que vai aprender? Será que não vai? O que podemos fazer para facilitar… Como amenizar a dor. Que dor precisa de fato ser vivida, que dor devemos evitar ao máximo, tudo.

É um amigo que tem um extremo carinho por você, que não reste dúvida disto. Aqui em nosso plano já tivemos milhares de testemunhos belíssimos do próprio Cristo e não temos dúvida: Ele realmente se preocupa com você. Quando elaboramos um trabalho como este, o que nos inspira mais? O carinho que o Cristo tem por você. A preocupação dele, a vontade de ajuda-los a se libertarem de tanta coisa triste. 

Então, filhos, cada coisa que fazemos, nós, dentro de nós, sabemos: qual a vontade do Cristo. Porque vocês ainda estão aprendendo o mínimo. Ah… recebe a ordem direta de Deus. Mas será que um dia vocês serão capazes de entender que nós recebemos, por vezes, ordens diretas do Cristo? Na cabeça de vocês têm que ter uma cerimônia… Nada disto, filhos! Quando o Cristo acha importante, ele fala conosco! E nos surpreende, muitas vezes!

Ah… Ele observou isto na minha tarefa… Que curioso! E nós nos sentimos amados e amparados. E nós nos empolgamos tanto, que queríamos que vocês entendessem isto: o Cristo é capaz de discutir comigo, quando ele quer, claro, como a cada um de vocês ou como  alguns de vocês receberam tal mensagem. E dizer: olhe, como eu fico feliz em você ter falado isto e ele ter entendido assim.

Este é o Cristo, ele não é um governador arrogante, uma dono da verdade, vazio. O Cristo é detalhista em tudo em que se refere a tua felicidade, filho. Detalhista. Porque ele quer que você tenha o máximo de carinho. Que você receba o máximo de suporte, amparo. Se você um dia abrir o seu coração e sentir o carinho que o Cristo tem por você, nunca mais tua vida será a mesma. Nunca mais! Impossível!

Por isto, hoje, quero dizer em tom mais até de testemunho, como vocês dizem: sim, meus filhos, eu testemunhei o carinho que o Cristo tem por vocês. Pela atenção que ele já deu a este tão pequeno trabalho que fazemos. Ele sorriu e disse: nenhuma das ovelhas. E entendi, claro: nenhuma das ovelhas será abandonada. Não interessa o que cada um faça. Não existe abandono de quem está sobre a proteção do Cristo. Não é possível, tecnicamente impossível, nenhuma das ovelhas… E mesmo o que sairão da Terra? Nenhuma das ovelhas! Sim! Ele continuará acompanhando – ou você acha que ele está preso no planeta Terra? Claro que não! Não dá para discutir isto com espíritas. Nenhuma das ovelhas… São muitos que serão expulsos, e ele vai trabalhar arduamente para tentar trazê-los de volta.

É tão simples, profunda as frases deste Espírito, que se tornam inesquecíveis. Por isto, para mim, por experiência, digo receba dele esta mensagem: nenhum… E aí você vai dizer, não sabia disto? Sabia, mas eu ainda não tinha sentido isto junto com o Cristo.

Algo que eu queria pedir para vocês: não queiram só entender. Busque sentir junto com o Cristo, e vocês alcançarão uma alegria que não existe palavras no mundo para descrever. Sintamos juntos.

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Categories: Nova Geração

O que você achou?