Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 570 – Consciência da Vontade de Deus

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos espíritos

Livros
Dos
Espíritos

570. Os espíritos sempre percebem os desígnios que estão encarregados de executar?
“Não; há aqueles que são instrumentos cegos, outros, porém, sabem muito bem com que objetivo agem.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo nos ilumine ao ponto de tornar claro para nós mesmos, quem nós somos.  

As pessoas pensam que falar de iluminação é algo tolo ou místico ou é algo mágico. De forma alguma! O processo de iluminação é algo extremamente desafiador, porque, ao mesmo tempo, que necessitamos olhar a nossa imensa pequenez, nós também começamos a ver a imensa grandeza do Pai. E são emoções extraordinárias e, digo, muitas vezes difíceis de serem suportadas. Não há outro caminho.  

O caminho do crescimento espiritual é o caminho do desenvolvimento da capacidade de perceber a si mesmo. E o que é ampliar a consciência senão ampliar a concepção em relação a si mesmo? Ao mesmo tempo, quem amplia esta percepção em relação a si mesmo, amplia também em relação aos outros, ao universo e ao próprio Criador. É um caminho árduo, que exige muito equilíbrio emocional, que exige muita prece,qeu exige um vínculo com o mais alto, que exige uma entrega tão profunda que a maioria dos atuais espíritas tem medo. Eles fogem!  

Quantas vezes queremos reunir espíritas em nosso plano, em meu plano, para ajuda-los a entender melhor a grandeza de Deus e a pequenez das questões que eles se dedicam para tentar libertá-los de tantas tolices, de tantas picuinhas e estupides! Sabe o que fazem a maioria, a grande maioria, mais de 80% ou quase 90%, sabe o que eles fazem? Fogem! Eles não querem. 

Sim, filhos, a maioria não quer ver a grandeza de Deus, pois se sentem mal. E porque se sentem mal? São demônios, não. Porque a mente deles está totalmente focadas em questões pequenas. Sensualidade excessiva, ciúmes, busca financeira, domínio na casa ou na seção do trabalho. E aí eles não suportam ver a beleza de uma galáxia, por exemplo. Não suportam, coitados. Quando verão algo realmente elevado? Não conseguem ver isto. 

Por isto, filhos, alertamos, isto não é brincadeira!  Cultivem pensamentos elevados, tenham coragem de reconhecer defeitos, tenham coragem de reconhecer que vocês são filhos de Deus! Que Deus te ama! Que Deus está ao teu lado! Que Deus se preocupa contigo. Tenham esta coragem, filhos, de admitir em seus corações: sim, o meu Pai está aqui e Ele me ama! Porque sem isto, enlouquecerão, pois não suportarão ver nada de belo e, naturalmente, ninguém obriga. Mas perguntamos: quantos séculos a mais de trevas vão querer ainda?  

Muitos não vão ficar no planeta, não é porque serão expulsos, mas é porque não vão suportar.  Existe grupo que é expulso, existe grupo que nós dizemos: tem chance de tentar e muitos dizem não, não quero. Vai ser muito doloroso, não vou suportar. Respeitamos, o que podemos fazer? O livre arbítrio tem a sua dimensão que ninguém mexe.  

Então, filhos, pensem um pouco, vocês seriam capazes de ver cenas belíssimas? Senão, comecem a mudar! Comecem a cultivar simplicidade, ver beleza no dia a dia e comece a reconhecerem a tua pequenez para que um dia vocês seja grande. Para que o Cristo os elevem, porque a parte de cada um é perceber a verdade, e entregar-se a Deus e, confiantemente, estar sempre à disposição para a obra do Mestre, não importa em que condição, como vocês dizem: se chuva, se sol, se paz ou se guerra. Colocar-se como soldado. Senhor, estou aqui a Tua disposição. Vejo a minha pequenez, vejo a Tua grandeza. Estou as suas ordens! Quem faz isto se eleva, asseguro.  

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?