Nova Geração Apocalipse – Antes do Sétimo Selo

Antes do Sétimo Selo

Ouça o Nova Geração Apocalipse Antes do Sétimo Selo

Apocalipse, capítulo 7

1 Depois, vi quatro anjos de pé nos quatro ângulos da terra, segurando os quatro ventos da tarra para que não soprassem sobre a terra, nem sobre o mar nem sobre as árvores.  Vi outro anjo que subia do oriente, com o selo do Deus vivo, e gritava com voz potente aos quatro anjos encarregados de causar dano à terra e ao mar: Não causeis dano à terra nem ao mar nem às árvores, até que selemos a fronte dos servos do nosso Deus. Ouvi o número marcado com o selo: cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos de Israel. Da tribo de Judá doze mil, da tribo de Rubén doze mil, da tribo de Gad doze mil, da tribo de Aser doze mil, da tribo de Neftali doze mil, da tribo de Manassés doze mil, da tribo de Simeão doze mil, da tribo de Levi doze mil, da tribo de Issacar doze mil, da tribo de Zabulon doze mil, da tribo de José doze mil, da tribo de Benjamim doze mil marcados com o selo. Depois vi uma multidão enorme, que ninguém podia contar, de toda nação, raça, povo e língua: estavam de pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos com vestes brancas e com palmas nas mãos. Gritavam com voz potente: A vitória ao nosso Deus, sentado no trono, e ao Cordeiro. Todos os anjos se haviam postos de pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres vivos. Caíram dee bruços diante do trono e o adoraram, dizendo: Amém. Louvor e glória, saber e ação de graças, honra e força e poder ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém. 

Um dos anciãoes se dirigiu a mim e me perguntou: Esses que têm vestes brancas, quem são e de onde vêm? Respondi: Tu sabes, senhor. Ele me disse: Esses são os que saíram de uma grande tribulação, lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, prestam-lhe culto dia e noite em seu templo, e aquele que senta no trono habita entre eles. não passarão fome nem sede, o sol não os prejudicará nem o mormaço, porque o Cordeiro que está no trono os apascentará e os guiará a fontes de água viva. E Deus enxugará as lágrimas de seus olhos. 

Bíblia de Jerusalém (Capítulo 7, 1:17)

Diálogo mediúnico

Que o Cristo nos ajude nesse instante a entendermos de forma séria, serena e profunda as mensagens maravilhosas, os avisos indispensáveis que todos precisamos ouvir e compreender para que não sejamos considerados servos relapsos e infiéis que merecerão a condenação.

Podemos todos nos alistarmos e sermos, de fato, servos verdadeiros. O Senhor não exige perfeição. O Senhor não exige que você seja qualquer coisa que você fantasie como Espírito superior. O Senhor quer, isso sim, devotamento. Que você enfrente os seus obstáculos e se fortaleça, e aprenda a servir verdadeiramente.

Podemos iniciar.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é: como podemos relacionar o capítulo 7 estudado hoje com o trabalho da Nova Geração no mundo?

É o verdadeiro anúncio do trabalho desses Espíritos. Não por acaso o Espírito da Verdade vinculou essa reflexão dos trabalhadores da última hora aos obreiros do Senhor.

E quando afirma que os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, o que ele diz? Quem são esses Espíritos? São todos aqueles que ao longo da história se mostraram dignos do Senhor.

Estes serão os líderes da construção da Jerusalém celeste no mundo. Estes serão aqueles irão garantir que de fato a vontade de Deus ocorrerá, como ensina Allan Kardec, Deus não coloca seus planos mais importantes nos ombros de um ou dois Espíritos. São milhares.

Por isso, alguns podem sair um pouco melhor do que se esperava, outros um tanto menos, mas o que importa é que a Terra se modificará.

Isso nem espíritas entendem, espíritas são de mente torpe. “Ah, mas quem será que muda esse mundo?”, serão milhares. Ou vocês acham que Deus não pensa, que Deus é tolo? Jamais! Deus não sabe o que está acontecendo? Deus não sabe o que essas víboras venenosas estão fazendo no mundo? Claro que Deus sabe.

Por isso, o número, a quantidade, é imensa, porque não existirá como os Espíritos do mal vencerem, por mais poderoso que eles sejam, por mais inteligentes que eles se achem, não haverá nenhuma possibilidade de se oporem aos planos de Deus.

Por isso, o Apocalipse jamais discute esse tema. Espíritas têm que entender isso. Apocalipse não é uma reflexão sobre quem vencerá. Não. O Apocalipse é o anúncio da vitória, primeiro e acima de tudo, em seguida: ele mostra como a vitória será obtida. É apenas isso.

É como você ter 10 pessoas muitos fortes e arrogantes que dominam uma sala, naquele ambiente eles são os donos, fazem o que querem. E, de repente, chega um exército com milhares de pessoas com canhões, helicópteros, tudo. Ora, quem vai vencer a guerra? Não precisa se preocupar quem vai vencer, apenas se vai mostrar como a guerra será vencida.

Então, não pensem tolamente que há uma luta do bem contra o mal, no sentido de uma disputa que talvez um lado vença, talvez outro, não. Isso é tolice demais.

O que tratamos aqui? De vocês. Vocês são a preocupação do Apocalipse. Porque os espíritos pervertidos no mal precisarão de outras encarnações em outros mundos muito distantes da Terra, fato.

Os Espíritos da Nova Geração já são redimidos, não há uma preocupação no sentido se eles vão para o mal ou não. Não existe isso. Quem é preocupação? Vocês, Espíritos que ainda estão na Terra feito bobos, que não entendem o que tá acontecendo. Fazendo de conta que tudo é normal, que é assim mesmo, que é a vida. Querendo aparecer, querendo ganhar aplausos e coisas inferiores. Isto é preocupação de Apocalipse.

Apocalipse foi escrito para que os maus tivessem o último aviso. E foi escrito principalmente para que vocês se decidam. Têm que se decidir, porque vem tempestade. É isso que precisa ficar claro: vocês não têm opção de ficar fingindo.

Imagine: vem uma imensa tempestade, você tem duas opções: ou você construiu um lugar verdadeiramente seguro onde você conseguirá passar a tempestade, ou você foi negligente e você, de um jeito ou de outro, será arrastado pela tempestade.

O papel da Nova Geração não é salvar vocês, não. O papel da Nova Geração é construir o Reino de Deus no mundo. Você terá que escolher se vai estar do lado dos perdedores, dos arrogantes, que fazem o mal hoje, ou se você vai querer servir de auxiliar, de suporte a Nova Geração. Se você vai se qualificar para aprender a colocar as coisas de Deus acima dos próprios interesses e não ficar toda hora calculando “quanto eu ganho nisso, quanto eu ganho daquilo, que vantagem eu levo, como sou mais inteligente segundo o mundo”. Não.

A proposta é que você aprenda se tornar inteligente segundo Deus, segundo a vontade de Deus.

Por isso, filhos, vamos de vez por todas tirar isso de nossos corações. Nós não vamos poder explorar Nova Geração, digam isso para vocês toda hora.

A escolha que temos, os Espíritos da Terra encarnados, digo, é de seguir e servir o Cristo auxiliando Nova Geração ou se vincular de maneira definitiva com o mal. E aí não terá como permanecer no mundo, porque se tornará um inimigo do bem. Fiquemos atentos, porque nossa preocupação maior é com vocês.

Sim, Nova Geração já está no mundo. Sim, Nova Geração irá atuar muito em breve, como já disse, 10 anos, 20 anos, não tem como em vinte anos todos não estarem vendo Nova Geração de uma maneira muito clara.

Acredito mesmo que vá começar bem antes, mas como são muitas pessoas que ouvem em muitos lugares, falo de uma previsão mais ampla. Mas o que você tem a ver com isso? Nada, a não ser que você queira trabalhar com eles. E, se quiser trabalhar com eles, tem que aprender a renunciar.

Não pense que vai estar lá “ah, vou bater aqui um lado do Espírito famoso Fulano de tal”, não, filho. Não pensa assim, você vai sofrer muito. Pensa assim: vou treinar o máximo que eu consigo hoje em servir para, se Deus me der a oportunidade de trabalhar vinculado, de maneira mesmo que indireta, a um Espírito superior, eu não serei um elemento de perturbação, não serei pedra de tropeço. Eu saberei fazer a minha parte. Eu saberei organizar o que me cabe. Eu cumprirei fielmente minha tarefa.

Nova Geração vai atuar no mundo e vai ferir interesses de muitas pessoas, inclusive de espíritas. Por isso, eu deixo o alerta: faça a pergunta “e se um Espírito superior aparecer e meu trabalho e melhorar tudo, mas se melhorar diminuir minha situação na empresa pelo bem de todos eu aceito?”. É isso que vai acontecer com muitos. E se Espírito superior aparecer dizendo: não siga os falsos profetas do movimento espírita, para de buscar fama e fingir que é evoluído. Vamos trabalhar sério, vamos estudar sério, vamos ajudar de forma séria, mas não vai ter status, não vai ter aplauso, não vai ter festinha social, vai ter trabalho, vai ter sacrifício, vai ter renúncia, aceita ou não aceita? É isso que interessa. Aceita ou não aceita? Maioria não aceita, eu sei alguns estão na dúvida, outros já aceitaram trabalhar no bem, de verdade.

Filhos, nos preocupemos apenas com o seguinte ponto da atuação da Nova Geração no mundo: eles atuarão no meio, dentro de imensa tempestade e você estará também nessa tempestade. Se pergunte: trabalharei juntos com eles ou me tornarei mais uma vez um opositor do Cristo? Porque muitos espíritas se tornaram opositores reais do Cristo. E você, filho? Está disposto a se sacrificar como disse o Espírito Verdade? A calar ciúmes e invejas, interesses em nome do trabalho do Senhor? Todos aqueles que estiverem dispostos estarão vinculados a Nova Geração. Os que não estiverem, como alerta Espírito da Verdade, serão levados em terríveis tempestades loucura e alucinação.

Portanto, entendamos: o aviso foi dado aos espíritas há muito tempo. Estamos muito perto que tudo se cumpra.

Eleva teu coração, filho, e te alista na falange maravilhosa do Consolador. Renuncia a tudo e te dispõe a amar com todas tuas forças, buscando a verdade em ti, e a verdade no mundo sempre leva a sacrifício. Busca isso e tu, em se dar conta, pouco a pouco, se iluminará e um dia tu terá vestes alvejadas pelo sangue do sacrifício que tu aprendeu a fazer ao lado do Cristo e tu será amado no Reino dos Céus.

Paz a todos,

Do amigo espiritual de sempre.

As sete comunidades a que se refere o Apocalipse localizam-se na Ásia menor (hoje, Turquia) e são próximas umas das outras.
A ilha de Patmos, onde se acredita que o apóstolo João recebeu a revelação.

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO -OBREIROS DO SENHOR

5. Chegastes no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da Humanidade. Felizes serão os que tiverem trabalhado o campo do Senhor com desinteresse, e
movidos apenas pela caridade! Suas jornada de trabalho serão pagas ao cêntuplo que tenham esperado. Felizes serão os que houverem dito a se irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os
nossos esforços, afim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada”
, porque esses o Senhor dirá: “Vinde a mim, vós que sois os bons servidor vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias para que a obra não sofresse!”


Mas infelizes os que, por suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, porque a tempestade chegará e eles serão levados no turbilhão! Nessa hora clamarão: “Graça! Graça!”
Mas o Senhor lhes dirá: “Por que pedis graça, se não tivestes piedade de vosso irmãos, se vos recusastes a lhes estender as mãos, e se esmagaste o fraco em vez de o socorrer? Por que pedis graça, se procuras a recompensa nos prazeres da terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, de acordo com a vossa vontade. Nada mais tendes a pedir. As recompensas celestes si, para aqueles que não houverem pedido recompensas da terra”.

Deus faz, neste momento, a enumeração dos seus servidores fiéis. E já marcou pelo seu dedo os que só têm a aparência do devotamento, para que não usurpem o salário dos servidores corajosos. Porque é a esses, que não recuaram diante de sua tarefa, que vai confiar os postos mais difíceis, na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. E estas palavras se cumprirão: “Os primeiros serão últimos, e os últimos serão os primeiros no Reino dos Céus!

ESPÍRITO DA VERDADE,  Paris,  1862

Ruínas históricas das cidades citadas no Apocalipse
Previous
Next

O que você achou?