Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 572 e 572a – Você é Capaz

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos espíritos

Livros
Dos
Espíritos

572. A missão de um Espírito lhe é imposta ou depende de sua vontade?
– Ele a pede e alegra-se de a obter.
572-a. A mesma missão pode ser pedida por muitos Espíritos?
– Sim, há sempre muitos candidatos, mas nem todos são aceitos.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo nos envolva neste instante.  

Sabemos que há muito sofrimento em teu coração, há muitos testemunhos, necessidade de ampliação, percepção, de compreensão e virtudes. Por isto, sempre dizemos: abençoa a tua dor, a tua prova. Confia em Deus!  

Quando você menos esperar, o recurso maravilhoso irá aparecer, quando você menos imaginar a luz te indicará o caminho certo!  

É necessário que você desenvolva fortaleza interior. É necessário que aprenda a cultivar a paciência, a caridade, a fé.

Por isto, o Cristo acompanha a tua jornada evolutiva, por isto o Cristo entende o teu medo e a tua angústia, e por isso ele sempre te ampara.

Mas filho, é necessário que você tenha a coragem de desenvolver em si a confiança profunda no universo. Confiança inabalável no Pai amado! Certeza absoluta que o seu anjo-guardião nunca lhe abandonará e, acima de tudo: você é filho do Criador do universo.

Esta é a obrigação de cada ser, pois se fomos criados a imagem e semelhança do Criador, precisamos reconhecer isto e desenvolver em nós plena capacidade de amor. Plena capacidade de compreensão, plena capacidade de paz.  

Não fujamos ao testemunho, aceitemos as batalhas que elevam, criemos coragem de dizer: sim, estou no mundo para dar testemunho da Verdade e por pequeno que eu seja, darei o meu pequeno testemunho da melhor forma possível.

E um dia, quando você estiver totalmente curvado com o peso da sua cruz, o Cristo lhe aparecerá sorrindo e dirá: meu irmãozinho, como estou feliz contigo, porque soube sofrer e agora saberá amar infinitamente.  

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.  

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?