Nova Geração Apocalipse – O Sétimo Selo: Quatro primeiras Trombetas e a Águia

Sétimo Selo, Capítulo 8

Ouça o Nova Geração Apocalipse – Sétimo Selo

Apocalipse, capítulo 8

Sétimo selo e o turíbulo

1 Quando abriu o sétimo selo, no céu se fez um silencio de meia hora. 2 Vi os sete anjos que estavam diante de Deus: a eles foram entregues sete trombetas. 
3 Outro anjo veio e se pôs junto ao altar com um turíbulo de ouro; deram incenso abundante para que o acressentasse às orações de todos os santos, sobre o altar de ouro, diante do trono de Deus. 4 Da mão do anjo subiu a fumaça do incenso com as orações de todos os santos até à presenta de Deus. 5 Depois o anjo tomou o tiríbulo, encheu-o com brasas do altar e o arremessou à terra. Houve trovões e estampidos, relâmpagos e um terremoto.


As sete trombetas

6 Os sete anjos com as sete trombetas se prepararam para tocá-las. 7 O primeiro deu um toque de trmbeta: houve granizo e fogo, misturado com sangue, que foi arremeçado na terra. Um terço da terra se queimou, um terço das árvores se queimou, toda a erva verde se queimou.

8 O segundo anjo deu um toque de trombeta: uma montanha enerme caiu em chamas no mar. Um terço do mar se transformou em sangue, 9 um terço dos seres vivos pereceu, um terço dos navios naufragou. 

10 O terceiro anjo deu um toque de trombeta: caiu do céu um estrela gigantesca, ardendo como tocha; caiu sobre um terço dos rios e sobre os manaciais de água. 11 A estrela se chama Absinto. Um terço da água se transformou em absinto, e muitos homens que a beberam,morreram, pois se tornara amarga.

12 O quarto anjo deu um toque de trombeta: um terço do sol foi atingido, um terço da lua, um terço das estrelas, de modo que um terço de todos se escureceu: faltou um terço da luz do dia e também da noite. 

13 Vi uma águia voando no meio do céu e ouvi que gritava muito forte: Ai, ai, ai dos habitantes da terra, por causa dos três toques restantes  que os anjos irão dar com suas trombetas.  

 

Bíblia do Peregrino

Diálogo mediúnico

Que o Cristo nos abençoe e ampare sempre. 

Muito precisamos de seu amor. Muito precisamos de seu carinho. Muito precisamos da doçura de seu coração. Sim, somos um país dos mais importantes para o trabalho do Cristo no mundo nesta fase. Não é porque é melhor que os outros, porque cada fase tem grupos humanos que se destacam. Isto é normal. Precisa ser assim. Não dá para todos se destacarem ao mesmo tempo num mundo inferior. Precisa concentrar e dali beneficiar todo o globo, de forma ou de outra. 

Então, sim, defendemos, acreditamos como verdadeiro esse símbolo da águia. Mas não esqueçam, filhos, que esse símbolo também é o símbolo do próprio apóstolo João que é um Espírito, como vocês deveriam saber, muito a frente do Espiritismo, muito, muito ligado e vamos mostrar isso aqui no futuro de nossos estudos de Apocalipse. 

Então não podemos recuar diante de nossas missões. E a águia é bela. Não esqueça também que quando Jesus estava sendo batizado apareceu um pássaro, um pássaro, que pousou suavemente como um pombo. Não esqueça também que Noé foi graças a um pombo que soube que não tinha mais dilúvio. O que tudo significa? Significa que é preciso pairar alto. Lembra das orações, dos incensos? Isso tem a ver com símbolo de águia. 

É preciso que diante, envolto por tudo isso de inferioridade, vocês, povo brasileiro, se coloquem num ponto mais alto, acima de tudo isso, não participando. Ah, mas como faz isso se tô encarnado? Pela oração ardorosa, pela fé sincera, e aí você vai estar participando da ajuda e, como uma águia, vai pairar bem alto olhando lá embaixo. Não era isso que Kardec fazia? E dizia, quando estava com muita angústia orava e olhava tudo de cima? Ora, que animal é o símbolo do que consegue olhar tudo lá de cima e ainda assim ver tudo muito bem? Uma águia é um ótimo símbolo. Apocalipse também, é redenção, ora, quem primeiro tinha que fazer isso? Era Roma, a águia romana. Ah, não conseguiu. 

Agora é a águia Américas e essa conseguirá pairar alto e, ao mesmo tempo, organizar loucura humana. Isto que significa esse símbolo. E cada um de vocês possui seríssimo compromisso com tudo isso para que consigam colaborar, porque isso será realizado. Porque não é mais tempo de experimentação. O que Apocalipse diz é: tempo de decisão. Decidir. Não é mais se dá certo ou errado é: estamos completando, vamos completar. Quem conseguiu, conseguiu, quem não conseguiu vai começar em outro canto. Outras semanas proféticas e outros ambientes. 

Então, filhos, agora a águia voa alto e realizará tudo aquilo que o Cordeiro ordena, porque ela é coordenada pela aquele que é o símbolo da águia, João, O Evangelista

 

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta é se existe perigo de o comunismo invadir os corações dos brasileiros? 

 

Já invadiu, filha, não vê? Não vê isso? Rancor, agressividade, ódio. Existem espíritas que adotam esta ideologia amarga de vida. Que fazem questão de misturar a Revelação com estas doutrinas da verdadeira amargura e decadência espiritual. Agora também digo: nos libertaremos de tudo isso. Porque essa amargura vai levar à loucura e eles perecerão. 

A Pátria do Evangelho será composta daqueles que se tornam verdadeiros cristãos. Não pense que Pátria do Evangelho será toda purazinha e nada acontecerá. Ao contrário. Talvez alguns fenômenos de ordem moral sejam mais intensos. Mas, que acontecerá? Eles morrerão. Eles perderão as forças. Eles afundarão. Apenas os laboriosos cristãos aguentarão, como diria Paulo, toda a correria. Percorrer todo um imenso caminho.

Esses que se alimentam da amargura já começam a perecer, já ficam cansados, já ficam confusos e muitos enlouquecerão. Por quê? Porque o ambiente da luz irá incomodar, irá impor-se. Não “ah, vamos algemar e botar na cadeia”, não, meu filho. A luz começa a brilhar cada vez mais, luz espiritual. Mas para esses eles ficarão cada vez mais confusos. Por isso para eles a luz será reduzida, as referências não funcionarão, como se estivessem totalmente embriagados pelo veneno que gostam de beber, e ficarão cada vez mais confusos. 

Por outro lado, os verdadeiros cristãos terão recebido a brasa do altar de Deus e terão ardor, luzes, claridades, força. Farão tremer a Terra, no sentido de abalar o mal. Terremotos purificadores. Tudo plano moral. E Brasil se livrará, porque todo mundo entenderá “são loucos, não pode considerar eles, são doentes, porque ficarão passo a passo cada vez mais confusos”. Muitos palestrantes e ditos doutos espíritas já começam a viver isso. Cada vez mais confusos. E aqueles que oram dirão “não, não pode, fulano não pode ser um indivíduo de referência”. 

E cada vez mais os cristãos brasileiros irão buscar no Cristo a água não contaminada pela amargura, irão entender junto com Kardec que tantas vezes se submetia alegremente a todas as ordens do Cristo, porque reconhecia nEle o amor e a sabedoria incomparáveis. 

Portanto, sim, invadiu, mas como eu disse: a purificação já começou. E não se surpreendam: vai se intensificar e muito. E muitos se mostrarão muito confusos e vocês entenderão: esses beberam a água com absinto, esses perderam parte das luzes, precisam ser tratados com cuidado, cautela e misericórdia para não atrapalharem o trabalho do Cordeiro. 

Que vocês fiquem em paz, 

Do amigo espiritual de sempre. 

As sete comunidades a que se refere o Apocalipse localizam-se na Ásia menor (hoje, Turquia) e são próximas umas das outras.
A ilha de Patmos, onde se acredita que o apóstolo João recebeu a revelação.

EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

CAPÍTULO XVI - NÃO SE PODE SERVIR A DEUS E A MAMON

              DESIGUALDADE DAS RIQUEZAS

8. A desigualdade das riquezas é um dos problemas que em vão se procuram resolver, quando se considera apenas a vida atual. A primeira questão que se apresenta é a seguinte: Por que todos os homens não são igualmente ricos? Por uma razão muito simples: é que não são igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar. Aliás, é uma questão matematicamente demonstrada que, supondo-se feita essa repartição, o equilíbrio seria rompido em pouco tempo, em virtude da diversidade de caracteres e aptidões; que, supondo-a possível e durável, tendo cada um somente o necessário para viver, isso equivaleria ao aniquilamento de todos os grandes trabalhos que concorrem para o progresso e o bem-estar da humanidade; que, portanto, supondo-se que ela desse a cada um o necessário, desapareceria o estímulo que impulsiona as grandes descobertas e os empreendimentos úteis. Se Deus a concentra em alguns lugares, é para que dos mesmos ela se expanda, em quantidades suficientes, segundo as necessidades.

Léon Denis (Continuador de Allan Kardec)

SOCIALISMO E ESPIRITISMO

CAPÍTULO V

As reivindicações socialistas falaram abundantemente ao operário quanto aos seus direitos, porém nunca quanto aos seus deveres. Negligenciaram cultivar suas qualidades morais, desenvolver nele o espírito da ordem, da sabedoria, da previdência, e qual foi o resultado? 

O povo viu aumentar seu bem-estar físico, porém não é mais feliz: tornou-se mais exigente, mais descontente, menos consciencioso. E, entretanto, para mudar tudo isto, bastaria inculcar em todos o amor pelo trabalho e a confiança na vida, que não são mais, em realidade, que a elevação lenta e gradual para a luz, a perfeição.

OS INIMIGOS DO CRISTO

Além do combate contra todas as religiões, a fé em Deus e no Cristo, Karl Marx, o fundador do comunisto ou marxismo, tinha particular a versão ao Espiritismo. Isso está resgistrado em importante documento histórico: em carta ao  Sr. Maurice Lachâtre, ex-sócio de Allan Kardec, Karl Marx dá sua opinião sobre o Espiritismo: “o Espiritismo que eu odeio” escreveu o autor da doutrina que gerou, no século XX, mais de 100 milhões de asassinatos. 

KARL MARX E SEU ÓDIO CONTRA O ESPIRITISMO

Veja o documento clicando na imagem ao lado.

Ruínas históricas das cidades citadas no Apocalipse
Previous
Next

O que você achou?