Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 575 – Missões Maiores

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

575. As ocupações comuns nos parecem antes deveres do que missões propriamente ditas. A missão, segundo a idéia ligada a essa palavra, tem um sentido muito menos exclusivo e sobretudo menos pessoal. Desse ponto de vista, como se pode reconhecer que um homem tem uma missão real na Terra?
– Pelas grandes coisas que ele realiza, pelo progresso que faz os seus semelhantes realizarem.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o nosso amigo carinhoso, amoroso, sempre atento as nossas necessidades mais importantes, Jesus de Nazaré, esteja conosco neste instante, porque somos mais de dois, e ele falou que estaria conosco.  

É importante, filhos, abrir o coração para a riqueza da vida. Sei que é difícil olhar a grandeza da vida, muitos se escondem, mas peço que vocês considerem se não seria melhor. Sugiro que pouco a pouco vocês vão se esforçando, gradualmente para reconhecer a grandeza de tudo.  

Será que não existiram grandes missionários no cristianismo primitivo que podem nos ajudar hoje? Porque observem que existe lei de sintonia. Se não buscam sintonizar, tudo fica muito difícil.

Quantos Espíritos nobres já passaram pela Terra? Basta apenas se dar conta de algo muito simples: quem foram os espíritos que fizeram o Espiritismo no mundo? Quem foram os Espíritos que colaboraram com a codificação? Nenhum era espírita, que interessante.

Não eram Espíritos espíritas, isto é tolice, óbvio que não eram. Eram Espíritos cristãos no sentido mais elevado do termo. Porque ignorar a vida destes amigos? Ai já teríamos um campo vastíssimo.  

Quem foi Lacordaire? Porque o Cristo convocou-o para colaborar na codificação? Não é interessante pensar nisto? E tantos outros Espíritos maravilhosos.

Afinal, o que fez Fénelon para ter um destaque tão maravilhoso na colaboração com Kardec? Não preciso falar do grande Santo Agostinho, que todos já conhecem. Mas em que consistiu a menção de Sócrates e de Platão? Por que Kardec fala com tanto respeito de Moisés? Será se não houve fenômenos mediúnicos muito importantes na época?

Tudo isto cria uma sintonia mais elevada, porque são vibrações muito superiores a que vocês estão acostumados no movimento espírita. E isto facilitaria muito que estes amigos esperassem vocês.

Ninguém se pergunta porque os Espíritos que trabalharam com Kardec, e depois com Léon Denis, não aparecem no movimento espírita brasileiro? Porque não querem, estão cansados ou porque não gostam? Ou porque o coração de vocês não está sintonizados com eles, ou porque vocês não se preocupam em estudar a vida deles, ou porque não procuram sintonizar de forma profunda com estes amigos?  

Perguntem-se por que estes amigos não aparecem tanto? Porque não há sintonia, busca, então eles observam e dizem: que pena, acho que aqui não sou muito bem-vindo, não sinto o calor humano, o desejo de interagirem comigo, então vou respeitar. Vou continuar as minhas tarefas, mas se ninguém se interessa emocionalmente em conversar comigo, não apareço ou o faço muito pouco.

Então, filhos, muito importante pensar nisto, porque os grandes missionários continuam as suas grandes missões.

Kardec dedicou-se a todos quando encarnado: ao pobre, ao mendigo, ao analfabeto, grosseiro, desesperado ou que estava enlouquecendo… A todos! Por que não poderia se preocupar agora com todos? Por que agora ficou desencarnado e ficou importante? Assim vocês nunca vão entender cristianismo.

Precisa abrir coração, sintonizar através do pensamento, do amor, do estudo, do saber com estes Espíritos muito maravilhosos, para que eles encontrem um ambiente minimamente favorável e ai sim, eles possam agir em nome de Deus.  

Garanto que quem buscar isto com muita seriedade e devoção conseguirá essa sintonia, não porque seja evoluído, mas porque se reconhece um necessitado que precisa da luz. E Deus nunca nega a luz aos filhos que pedem.  

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.  

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?