Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 576 – Planejamento das Missões

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

576. Os homens incumbidos de missão importante são predestinados a ela, antes do nascimento, e têm conhecimento disso?
– Às vezes, sim, mas na maioria das vezes o ignoram. Só têm um vago objetivo ao vir para a Terra; sua missão se desenvolve após o nascimento e segundo as circunstâncias. Deus os impulsiona pela via em que devem cumprir os seus desígnios.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, que o Cristo permaneça conosco neste instante.

Muito importante o que foi falado, porque estamos em momento delicadíssimo. Gostaria que vocês pensassem como é fácil se desviar. Lembrem-se do apóstolo Paulo, que coisa curiosa, é um estudo muito interessante. Se não fosse a presença objetiva do Cristo, que teria acontecido? Ele que veio para ensinar, propagar o Cristianismo no mundo teria praticamente exterminado todos.

Saber com clareza, pode fazer toda a diferença, filhos. Por isto, hoje, nós incentivamos hoje que vocês se preocupem, conversem com anjo da guarda. Que perguntem sempre para ele, em sonho, acordado, em reunião mediúnica. Estejam atentos porque  isto vai fazer vocês checarem se estão ou não no caminho certo.  É referência… Se eu tenho de ir para o norte e estou indo para o leste, não está bom. Não quer dizer que quem está indo para o leste está indo errado, mas qual é o objetivo, onde se quer chegar.

Então, pensar nisto, ajuda a ampliar a consciência do Espírito. Estamos em momento de turvação mental da Terra, muitos Espíritos também entraram já nisto, não dá mais para conversar com eles. Porque a mente é tão complexa no sentido de confusa, que coitados, são loucos. Fazem uma coisa, outra, desfaz, briga, “desbriga”, e faz e no final das contas, tudo muito triste. 

Não seria melhor espírita saber: há… eu tenho aqui uma obrigação em relação à mediunidade… Quanto tempo tenho de me dedicar por semana? Quanto tempo devo dedicar a minha preparação para a tarefa mediúnica? Quantas horas vou reservar, c­­­omo preparar melhor? Como me preparar melhor enquanto faço outras coisas…. Espíritas parecem que não entendem isto. Na verdade, desculpa, mas preferem ser burros porque dá menos trabalho… 

Se tenho tarefa importante, mediunidade é uma coisa muito importante. Ótimo. Mas quando você está no carro, lavando carro, cortando a grama, em reunião de trabalho, enfim, qualquer coisa – o que você está fazendo para a sua tarefa mediúnica? Não estou falando que tem de estar recebendo Espírito, mas, sim, o que está fazendo com a sua tarefa mediúnica. O que está fazendo somando, está estudando psicologia do indivíduo… O que interessante este tipo de opinião parece de obsessor, que conversei com ele na semana passada… Que interessante… Este ambiente aqui, agressivo, parece as vibrações de quando incorporo aqueles espíritos…. Vou aproveitar para saber lidar com estas energias… Entende filhos? Tem muito mais, e vocês não começam e nós não vamos aprofundar, se vocês não começam… Ninguém é tolo! Então, filhos, isto é fundamental. 

Ah… A minha principal missão eu sinto, sim. É cuidar de meus filhos, porque são Espíritos que terão uma necessidade profunda de isto, de conversa, ok… Então, chegou do trabalho ao invés de ver isto e aquilo, vou separar uma hora por dia para conversar com eles, todos os dias, é minha missão. Não minha missão é dedicar mais, então você separa três, duas horas, e vou fazer com eles alguma coisa… 

Vou começar cedo, para que eles se acostumem a ter atividades comigo. Brincadeiras, conversas, estudos, leituras, filmes, vou estar presente… Mas hoje ninguém tem consciência todos fazem de conta que fazem tudo… E desencarnam e não fez o que tinha de fazer e ainda atrapalhou os outros, pois com o tempo que sobrou foi fazer besteira. 

Vamos levar a sério, não para falar da boca para fora, como se diz…. Mas, para falar de boca para dentro, para você mesmo, para a própria consciência. Como eu organizo isto para realizar? Porque se você está fazendo a sua parte bem-feita, a sua parte se amplia e aquele que ia fazer uma missão digamos, envolvendo dez pessoas, se fizer tão bem feito, vai chegar a muito mais. Porque vai criar um ambiente saudável.

Primeira tarefa, fazer bem a minha missão. Escreve, registra, faça plano e checa todo o dia: estou cumprindo o que estou me comprometendo, estou me dedicando tanto de tempo que a minha missão manda dedicar? Ah… Mas gostaria tanto de todo o dia passear duas horas no parque, tomar sorvete. Sim! Mas se não é tua missão, esqueça. Vá fazer missão, vai ser feliz de verdade. Não vai se afundar em tolice. Faça o que tenha de fazer, e isto vai lhe dar paz profunda, isto vai abrir o seu psiquismo e você vai se realizar verdadeiramente. 

Porque a consciência só deixa o ser ter paz, quando ele está cumprindo a sua missão. Até lá, ela o atormenta como quem diz, ah.. não… não… Toda hora alguém está dizendo não em tua cabeça até acertar. 

Espero que tenha ajudado, e na dúvida façamos o simples: o que Deus –  isto é muito importante – coloca na tua vida? Deus mostra a tua missão nas tuas circunstâncias, se pensar nisto já encontra muita coisa. Eu asseguro. Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre

 

Outros Programas

Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 580 e 581 – A Verdade é Filha do Tempo

Livro dos Espíritos, questão 581: É necessário porém considerar as circunstâncias: os homens de gênio devem falar de acordo com o tempo, e um ensino que parece errôneo ou pueril para uma época avançada poderia ser suficiente para o seu século.

Categories: Nova Geração

O que você achou?