Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 577 – Realizações Não Previstas

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

577. Quando um homem faz uma coisa útil, é sempre em virtude de uma missão anterior e predestinada ou pode ter recebido uma missão não prevista?
– Tudo o que um homem faz não é conseqüência de uma missão predestinada; ele é freqüentemente o instrumento de que um Espírito se serve para fazer executar alguma coisa que considera útil. Por exemplo, um Espírito julga que seria bom escrever um livro, que ele escreveria se estivesse encarnado; procura o escritor mais apto a compreender o seu pensamento e a executá-lo: dá-lhe então a idéia e o dirige na execução. Assim, este homem não veio à Terra com a missão de fazer essa obra. Acontece o mesmo com alguns trabalhos de arte e com as descobertas. Acrescentemos ainda que, durante o sono do corpo, o Espírito encarnado comunica-se diretamente com o Espírito errante, e que se entendem sobre a execução.

Mensagem de encerramento

 Queridos filhos e filhas, 

Como é bonito entender o Espiritismo! Como a grandeza de Deus se revela em detalhes, mas detalhes importantes, como esta questão: generosidade, flexibilidade honesta e sincera. Nunca impor-se no que não é essencialNunca fugir do que é indispensável. Isto é equilíbrio. Saber conduzir-se de tal forma, que você será inflexível para o seu verdadeiro dever. Você será extremamente tranquilo e flexível para o que não é importante. Muitas pessoas se tornam tão exigentes no que não é importante e nele negligenciam aquilo que é essencial. Jesus é muito crítico disto. Basta ver Novo Testamento, o que ele dizia para os fariseus: vocês dedicam coisas enormes para o que é desnecessário e, no entanto, perdem o que é essencial.  

Dizia de forma bonita e engraçada… Um dia vocês vão ver que é muito interessante... Em português vocês dizem: dá para entender alguma coisa, sim, mas não é tão engraçado que diz: engole um monstro e se engasga com um mosquito… Não é interessante… ou engole o elefanteÉ isto que é não ter noção de nada, quer dizer, faz um esforço enorme para conseguir uma coisa que é absurda. Mas, o povo, o que tem de fazer, não faz, não engole… 

Muitos estão assim na Terra: esforços enormes para coisas desnecessárias e às vezes até negativas e um esforço muito fraco para aquilo que é o essencial, para a conquista da verdadeira felicidade, para o que é o objetivo da encarnação.  

Não vai ficar triste o indivíduo que vê, olhavocê dedicou 70% de sua vida para o que não era o seu objetivo principal? E dedicou muito pouco para o que era o seu objetivo. Isto, filhos, necessita ser considerado com muita seriedade. 

Espíritas fingem que sabem, mas não sabem de verdade, não levam a sério, não entendem. Ora! Se entendo que tenho uma tarefa planejada, que tem equipe espiritual, tenho de fazer de qualquer jeito, não interessa… Farei tudos os ajustes, em meu tempo, horário, em tudo, para realizar o que é essencial. O resto digo: se der para fazer, faço, se não der tudo bem…  

Mas se não tem, como vocês dizem, senso de proporção o que é a mesma coisa de dizer: harmonia, que significa dizer equilíbrio, estar no padrão de Deus. Tudo que é essencial é sempre protegido, mesmo que na Terra. Nunca vai faltar condições de você executar o que é essencial para a sua vida. 

Ora, se faltasse vocês diriam: como pode faltar o essencial? Por isto nunca falta o essencial para a sua missão, mas, muitas vezes, o seu guia espiritual faz faltar coisas que são secundárias, porque você está se perdendo como uma criança que apenas quer comer o doce e não quer comer o alimento que vai dar saúde para ela

Então, às vezes, guia espiritual tem de tirar o doce para dizer: olha, vou te colocar em situação tal, que você vai ter de ver. 

Vou dar um exemplo, me perdoem, mas acho que pode ser útil… Hoje tudo é muito diferente… Muitas vezes se ensina cachorro a não fazer cocô, como? Pegando e mostrando o cocô para o focinho, para que ele entenda, aqui está errado. Guia faz diferente e diz: enfia o seu focinho aí para você ver que isto é o certo. 

Tira tudo o que pode distrair, para ver se ele entende. Para ficar só uma coisa…  

– Ah… meu Deus, o que faço? Não sei.. O mundo acabou, estou no campo com uma pá e uma semente na mão… O que faço? Acho que devia plantar…   

– Ah.. Que boa ideia, meu filho…  

É isto que vemos muitas vezes, e é engraçado e feliz quando a pessoa entende. E o guia diz: tive de tirar tudo para que ficasse com uma única coisa, para que indivíduo chegasse a dizer: acho que essa é a minha missão, porque não tenho mais nada a fazer.

Filhos, saber isto é o mais importante. Que é o mais importante para você fazer? Claramente, objetivamente, quando você acorda, você sabe o que é o mais importante do dia? Sabe! Maioria sabe. Mas, quando acorda você sabe o que é o mais importante da sua missão? Observe a questão: Espírito diz, lembra que toda a noite nós estamos com vocês. 

Quando você acorda, tem esta clareza. Que missão assumi? Qual é a principal, qual é complementar? Como faço tudo isto? Por que os espíritas não aproveitam isto? Toda a noite, toda a noite, vocês poderiam fazer esse exercício: qual a minha missão? Qual o núcleo eu necessito saber? Quando acordo se pergunta, eu já sei? Nãoainda não… Noite seguinte.. Noite seguinte…  Noite seguinte…  Noite seguinte…  Por que não fazem isto? 

Às vezes, tenho vontade de fazer uma coisa: pegar espírita, tirar do corpo, e levar para ver jovens jogando vídeo game… E ficar horas e horas, depois retornar para o corpo. Sabe por quêPara saber entender: que tem de fazer até conseguir chegar lá. Às vezes, jovens passam meses até chegar na fase final. Mas os adultos, inteligentes, cultos, espíritas, são imbecis que não fazem nem isto.  

Tem de ir todo o dia perguntar qual a minha missão na Terra antes de dormir… Acordar e checar se lembrou ou não. Achei uma coisa, anota… Todo o dia… Até ir clareando. Vai chegar um dia em que você não mais terá dúvidas. Sinto tão profundamente, com tanta convicção, tive tantos sonhos, orientações, coisas que já examinei tanto na minha vida e também observei que os Espíritos amigos dizem, junto tudo isto… Ah… eu sei… Posso não saber tudo, mas sei que o núcleo de minha missão é este. Pronto!  

Então, filhos, lembrem-se como os Espíritos estão lembrando aqui nesta resposta dada: durante o sono e vocês estão vendo a missão pessoal. Faça um esforço para lembrar quando acordar. Isto vai ajudar muito, e antes que preguiçosos perguntem: mas por que os Espíritos não dão um jeito de eu acordar sabendo tudo? Pois eles querem que vocês antes de saber a sua missão aprendam uma coisa: não ser preguiçoso! Porque se sabe a missão e é preguiçoso, não adianta…  

A primeira prova é: deixar de ser preguiçoso e procurar a sua missão até encontrar. Cava quantos metros forem necessários até fazer o poço com água abundante. Feito isso, você encontrará e este poço jorrará uma água que irá nutrir, alimentar toda a sua vida. Irá lhe dessedentar como ensina Jesus á mulher samaritana. Busca, filho, porque existe uma água da vida. Da sabedoria… É necessário que você cave.  

Paz, 

Do amigo espiritual de sempre. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?