Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 579 – Deus Sabe Quem Vencerá

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

579. Desde que o Espírito recebe a sua missão de Deus, como Deus pode confiar uma missão importante e de interesse geral a um Espírito que poderia falir?
– Deus não sabe se o seu general será vitorioso ou vencido? Ele o sabe, ficai certos, e seus planos, quando importantes, não dependem desses que devem abandonar a obra em meio do trabalho. Toda a questão está, para vós, no conhecimento do futuro, que Deus possui mas que não vos é dado.

Mensagem de encerramento

Muita paz e alegria para todos vocês, queridos amigos e amigas.

Pensemos sempre e, acima de tudo, sintamos, nos eduquemos a sentir sempre a presença de Deus em nossas vidas. A presença de um Espírito bom, mandado por Ele para cuidar de você.

Em momento difícil, pensa – quantas tempestades o mundo já não atravessou? Quantas crises terríveis, quantas guerras, quantos terremotos, maremotos, coisas que pareciam uma destruição total… E não foi! Era somente Deus arrumando melhor a casa.

Quem de hoje vive e olha há mil anos atrás, jamais trocaria, quanta coisa boa já aconteceu. Quantos recursos, quanta sensibilidade superior não foi desenvolvida? Quanta beleza foi trazida ao mundo pela arte, tantas expressões para elevar teu sentimento. Claro! A arte cumpre a missão de elevar seu sentimento para Deus! É claro que é isto! Por que não aproveitar tudo isto? Porque quem aproveita a beleza que já foi dada, vai passar por tudo em paz. Porque vai sentir no ser: ah… esta beleza que hoje usufruo, também veio de uma época que passou por tormentos. Mas tormentos de hoje produzirão uma beleza ainda superior. 

Por isto, filhos e filhas, digo: por que não se vincular hoje à beleza superior? De Deus! Vinculando-se a qualquer detalhe ou a qualquer imensidão da beleza da natureza, através de uma música, de uma observação, de uma expressão de carinho. Não o carinho como vulgarmente, mas abraçar alguém sentindo também Deus. É possível fazer isto hoje. Não deixe para depois! E quem sabe você entende, se todo dia, por cinco, dez minutos, se dedicar a sentir alguma dimensão da beleza de Deus, conquistará em si uma beleza que vai ajudar muitos a outros.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre

Outros Programas

Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 580 e 581 – A Verdade é Filha do Tempo

Livro dos Espíritos, questão 581: É necessário porém considerar as circunstâncias: os homens de gênio devem falar de acordo com o tempo, e um ensino que parece errôneo ou pueril para uma época avançada poderia ser suficiente para o seu século.

Categories: Nova Geração

O que você achou?