Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 583 e 583a – Responsabilidades de Ser Pai

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

583. Se uma criança se transviar, apesar dos cuidados dos pais, estes são responsáveis?
– Não, mas quanto piores as disposições da criança mais a tarefa é pesada e maior será o mérito se conseguirem desviá-la do mau caminho.
583-a. Se uma criança se torna um bom adulto, apesar da negligência ou dos maus exemplos dos pais, estes se beneficiam com isso?
– Deus é justo.

Mensagem de encerramento

Paz e alegria em vossos corações.

Estejamos juntos sempre em nome do Cristo, da caridade sentida, vivida e praticada a cada instante.

Como é dura a vida de filhos que têm pais grosseiros. Como é difícil para corações sensíveis às verdades espirituais ter que se submeter, de certa forma, ao convívio de corações extraordinariamente inferiores, que consideram tudo mais importante do que o Cristo, do que Deus, do que viver a caridade.

Ora, inclusive, Francisco de Assis viveu isto. Que interessante! Que experiência curiosa termos Francisco de Assis e também Allan Kardec, tendo pais que estavam longe de ser modelo de virtude. Não é isto para provar que o filho pode seguir um caminho muito diferente daquele indicado pelo pai encarnado? Não deve ser isto um motivo de estímulo, e dizer: “ok! Meu pai é difícil, minha mãe é complicadíssima… Seja o que for… Mas o meu verdadeiro pai é Deus! O meu DNA profundo é divino. Destes seres recebo influências. De Deus, recebi a vida”.

Que tal pensar nisto, filhos? Porque muitos adultos que já são pais e mães, vivem subordinados à criação que tiveram e muitas vezes não têm a coragem de avaliar. “Será que tudo o que eu sigo de meu pai está 100% certo? Será que o modelo que me foi dado não precisa ser repensado, reavaliado, aperfeiçoado a luz da imortalidade? Será que estes seres que, na maioria das vezes, quase nada entendiam de vida espiritual podem ser meu guia máximo? Ou que entendia, mas o quanto entendia? Preciso perguntar… Será que o meu guia máximo não é Deus? Não é Deus explicado questão por questão por Allan Kardec, item por item?” 

Então, filhos, pensemos assim: sempre estaremos em situação de ter de resistir ao mal, enquanto se viver na Terra. E muitas vezes este mal que precisamos resistir não é uma coisa perversa, mas é mal! É o pai que quer que seu filho seja um pequeno ganancioso, e depois um grande ganancioso. É a mãe que exige que a filha seja uma modelo do tipo tal…

É preciso se livrar disto, necessário colocar Deus acima de tudo! E é preciso entender que: se entre agradar aos pais da Terra ou o do céu, você escolheu aos pais da Terra, está fazendo uma péssima escolha. Mas, se teu coração está sendo guiado pela luz e pelo amor do Cristo, você está acertando.

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?