584

Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 584 – Calamidade Evolutiva

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo X -Ocupações e missões
dos Espíritos

Livros
Dos
Espíritos

584. Qual pode ser a natureza da missão do conquistador, que só tem em vista satisfazer a sua ambição e para atingir o alvo não recua diante de nenhuma calamidade?
– Ele não é, na maioria das vezes, mais do que um instrumento de que Deus se serve para o cumprimento dos seus desígnios. Essas calamidades são muitas vezes o meio de fazer avançar mais rapidamente um povo

Mensagem de encerramento

Queridos filhos e filhas, amemos a todos!

Não há outra fórmula para que nos tornemos cristãos e para construirmos um mundo melhor!

Não adianta teorias, discussões, confusões, quebradeira. Isto é péssimo! Necessitamos aprender a amar a todos! Precisamos saber quem é hipócrita e quem é verdadeiro e orar para que o verdadeiro tenha força e orar para que o hipócrita tenha uma crise de consciência. É a arma do cristão! Como ensina João: é uma espada de dois gumes. Por quê? Porque ela serve para tudo.

Então, a verdade, a busca da verdade pela prece ajuda os bons e os maus. E quando não souber distinguir, ore, pois se é bom terá motivo, motivação, mais energia. Se é mal será atingido por boa energia e pode ser que comece, sim, a repensar.

Em verdade sempre haverá recomeço, mas cada um tem o seu tempo, seu processo de transformação. Portanto, filhos, não se permitam envolverem em discussões tenebrosas, inúteis. Não interessa em que lado você está. Se tem ódio, já está errado! Isto é cristianismo!

Atacar o mal com ódio é alimentá-lo. Como espíritas que conhecem a realidade espiritual, magnetismo, não entende isto?

Você pode estar com a pior pessoa em sua frente. Se tem ódio por ela, você está sendo um anticristão. Sim! Tem de falar a verdade, mas não pode odiar, se quiser ser chamado de cristão.

Portanto, filhos e filhas, entendamos: na batalha do mundo, a prece sincera por todos é a nossa arma mais poderosa. E o objetivo de cultivar um ambiente de compreensão é o que você mais precisa para ter um ambiente psíquico saudável, senão será levado pela tempestade tenebrosa.

Entendamos, não estamos no mundo para implantar do nosso jeito o Reino de Deus. Estamos no mundo exclusivamente para dar o nosso testemunho de fé. E pedir que Deus implante o seu Reino entre nós.

Façamos isto e teremos paz e venceremos sempre!

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.

 

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?