Nova Geração Apocalipse – Capítulo 12 – A Mulher e o Dragão

A Mulher e o Dragão

Capítulo 11 e 12

Ouça o Nova Geração – Apocalipse – Capítulo 11 e 12 – A mulher e o dragão

Capítulo 11 - 12 - A mulher e o dragão

Abriu-se no céu o templo de Deus e apareceu no templo a arca de sua aliança. Houve relâmpagos, estampidos, trovões, um terremoto e forte chuva de pedras. Um grande sinal apareceu no céu: urna mulher vestida do sol, a lua sob os pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dor no momento do parto. Apareceu outro sinal no céu: um enorme dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres e sete diademas nas cabeças. Com a cauda arrastava um terço dos astros do céu e os arremessava à terra. O dragão estava diante da mulher que dava à luz, disposto a devorar a criança assim que nascesse. Ela deu à luz um filho homem, que apascentará todas as nações com vara de ferro. O filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono. A mulher fugiu para o deserto, onde tinha um lugar preparado por Deus para sustentá-la por mil, duzentos e sessenta dias. Foi declarada guerra no céu: Miguel com seus anjos lutavam contra o dragão; o dragão lutava ajudado por seus anjos; mas não vencia, e perderam seu lugar no céu. 0 dragão gigante, a serpente primitiva, chamado Diabo e Satanás, que enganava o mundo inteiro, foi arremessado na terra com todos os seus anjos. Escutei no céu uma voz potente que dizia: Chegou à vitória, o poder e o reinado do nosso Deus e a autoridade de seu Messias; pois foi expulso aquele que acusava nossos irmãos, aquele que os acusava dia e noite diante do nosso Deus. Eles o derrotaram com o sangue do Cordeiro e com o próprio testemunho, pois desprezaram a vida até a morte. Por isso, festejai, céus, e os que neles habitais. Ai da terra e do mar! Porque desceu até vós o Diabo, enfurecido por saber que lhe sobra pouco tempo. Quando o dragão viu que fora arremessado na terra, perseguiu a mulher que havia dado à luz a um menino. À mulher foram dadas as duas assas da águia gigante, para que voasse ao seu lugar no deserto, onde será sustentada um ano, dois anos e meio ano, longe da serpente. A serpente lançou da boca água como um rio atrás da mulher, para arrastá-la na correnteza. Mas a terra ajudou a mulher, abrindo a boca e bebendo o rio que o dragão lançara pela boca. O dragão, enfurecido com a mulher, partiu para guerrear contra o resto de seus descendentes, os que cumprem o preceito de Deus e conservam o testemunho de Jesus. E se deteve à beira-mar.

Bíblia do Peregrino – Apocalipse 

Diálogo mediúnico

Filhos, filhas, queridos,
Que o Cristo nos envolva a todos nesse momento de festa verdadeiro. Vocês não sabem o quanto nos empolga o coração ver que vocês estão se conscientizando. Não vão ser uns tolos babacas que ficam na moda e se afastam do Mestre.
Podemos iniciar.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa pergunta do estudo é: como entender o significado da mulher e do dragão nesta passagem do apocalipse?

Ora, uma pergunta muito aberta, eu vou para o que eu acho que vocês querem saber mesmo: enfim, nascerá alguém? Nasce alguém, de fato, no mundo? Sim, filhos. Sim. 

Vocês esqueceram uma coisa. Esqueceram. Não observaram que os momentos extremos se ligam? Coisa muito curiosa. Os momentos extremos têm muito em comum. O que vocês acham de relembrar a cena pungente, poderosa, do Mestre preso, estendido na Cruz, e olhar para Maria de Nazaré, e dizer “mulher, eis teu filho”, olha para João e diz “eis tua mãe”. 

Ora, será que isso é um grande mistério? Espero que não, né? Espero não assustar tanto vocês. O mundo está podre, por isso a Luz de Deus vai brilhar de forma mais poderosa. Sim, é João que virá cuidar de vocês. O próprio apóstolo amado enviado pelo Cristo em compromisso assumido há milênios. O Cristo ama muito cada um de vocês. O Cristo não poupa nenhum esforço para amparar cada um de vocês e foi o próprio Mestre quem decidiu enviar seu apóstolo amado. 

Filhos, quanto mais dores, mais certeza de que o socorro está próximo. São momentos extremos que vivemos hoje. São momentos muito duros, difíceis, confusos, extraordinariamente corruptores de corações desavisados. Vamos valorizar o Mestre. Vamos agradecer este momento sublime. Vocês não entendem ainda, mas já podem entender: aquele momento em que o Cristo consolida o futuro de João e Maria de Nazaré vai afetar tua vida hoje. Que bonito é a vida. No momento de maior dor e agonia o Mestre não reclama, recita os Salmos e diz: vocês estão destinados a cuidar de forma muito direta, no momento de maior dor, de seus irmãozinhos. 

Entende, filho, o que Jesus está dizendo para João? É dizer: “olha, João, o que eu fiz, vai chegar tua vez, você não quer ser meu discípulo? Então, olha como eu tô aqui, não tá fácil, mas Deus pode mais”. 

A beleza do Cristo é tão imensa, filhos, como eu queria poder tocar o coração de vocês com o mínimo da beleza do Cristo. Como tudo se entrelaça, como tudo se liga, como tudo se aproxima e como tudo mostra que o Mestre na cruz tem carinho por ti e se preocupou em preparar um amparo para quando a tua dor estivesse no extremo, quando você estivesse numa agonia extrema como a dEle, você tivesse alguém que é o discípulo amado te amparando e orientando. Não tenho palavras para descrever tanta luz, tanta preocupação, tanto zelo, tanto amor.

Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.

Categories: Nova Geração

2 thoughts on “Nova Geração Apocalipse – Capítulo 12 – A Mulher e o Dragão

  1. Excelente!

O que você achou?