Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 590 e 591 – As Plantas nos Mundos Superiores

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos

Livros
Dos
Espíritos

590. Não há nas plantas, como nos animais, um instinto de conservação que as leva a procurar aquilo que lhes pode ser útil e a fugir do que lhes pode prejudicar?
– Há. se o quiserdes, uma espécie de instinto: isso depende da extensão que se atribua a essa palavra; mas é puramente mecânico. Quando, nas reações químicas, vedes dois corpos se unirem, é que eles se afinam, quer dizer, que há afinidade entre eles; mas não chamais a isso de instinto.
591. Nos mundos superiores as plantas são, como os outros seres, de natureza mais perfeita?
– Tudo é mais perfeito: mas as plantas são sempre plantas, como os animais são sempre animais e os homens sempre homens.

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas,

Que o Cristo ampare e ilumine a todos vocês. Quanta sede bela eu vejo naqueles que querem conhecer o que é um mundo superior. Com critério e cuidado vocês devem investigar isso ao máximo. Vou tentar ajudar aqui. Em um mundo superior todos os teus anseios mais elevados se tornam realidade cotidiana. Isso é mundo superior. Por exemplo: o teu elevado anseio de fraternidade é norma comum em um mundo superior. Todos têm honestidade, carinho, respeito e transparência máxima em tudo. Ninguém vai te abordar na rua para te enganar. E todos, para onde você virar, estarão sempre dispostos a te ajudar em tudo que for possível. Então, pensa em tudo. “Ah, o problema de moradia”. Moradia, mundo superior: cada um mora na casa belíssima que lhe agrada. Uma casa que vai impulsionar a beleza, a ação no bem, o equilíbrio, a harmonia, tudo. Mundo superior.

 E assim em tudo. “E no trabalho? E na atividade, né, que vocês chamam de trabalho?”. Tem, tem. Cada um vai estar num posto que se sente confiante e útil. E quem está acima é sempre um espírito admirado pelos que o seguem. Não os falsos chefes, não há os que conseguem. Isso não existe. Cada um é colocado, cada um conquista, cada um vai para onde conquistou verdadeiramente. Então não há, como diz aí, pessoa incompetente. Se indivíduo tá lá é porque ele sabe fazer. E se ele está aprendendo, é um aprendiz, ele vai ter suporte, orientação, acompanhamento. Não há esses equívocos que sempre acontece em mundo inferiores.
Cada coisa que você pensar, você pode dizer “ah, como será esse problema num mundo superior? Como será que eles resolveram isso?”. O mundo superior, filhos, é um mundo como a Terra em que todos os problemas estão resolvidos. Todos. Não há angústias. Há desafios nobres. “Ah, que bom… Vou poder me dedicar 100 anos para entender melhor tal questão, o movimento da Terra, criação de obra artística, autoconhecimento, tudo, meditação, o que seja”. Esse é o trabalho, é o desafio. Enquanto tudo ao teu redor é paz. É dinâmica, é alegria, é harmonia superior que nunca gera monotonia.

Por isso, filhos, explora o mundo superior a partir do teu olho, a partir da tua preocupação, até de tua angústia. A Terra vai se tornar, primeiro, um mundo de regeneração, onde isso começa a ser tudo resolvido. Na Terra regenerada todos vão se dar as mãos para resolver os problemas. E depois a Terra chega num mundo superior. Onde todos trabalharam harmonicamente para resolver os problemas e depois não tem mais problemas, só tem belos e elevados desafios.

Sem falar que nos mundos superiores, oh, é claro, o contato com outros mundos superiores é continuado. Do mesmo jeito que em mundo de vocês às vezes: “ah, vou fazer um aprendizado num lugar tal na empresa tal, instituição tal, lá eles são muito bons, eu vou aprender muito”. Mundo superior é assim. “Ah, fui convidado, ou me candidatei, fui aceito, vou trabalhar durante 50 anos num mundo em que isto que eu gosto é muito mais avançado”, porque os mundos superiores não são iguais, eles se ajudam e se amparam, e você vai e volta e é ótimo.

 Entende, filho? Então vocês podem começar a entender e alimentar esse desejo, porque vai caber a vocês na Terra a tornar a Terra mundo superior e para isso é importante que haja um desejo ardente que você construa esse mundo dentro de si e depois possa sacrificar-se para que ele se torne realidade no mundo. Não temam, os que não apoiarem não estarão mais aqui. Estarão aqui todos os que estiverem dispostos a solucionar todos os problemas que impedem a felicidade individual e coletiva, e assim compreenderemos que isso significa o Reino do Cristo.

Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?