Nova Geração Apocalipse – Capítulo 16 – As taças da ira

As taças da ira

Ouça o Nova Geração – Apocalipse – 16 – As taças da ira

Apocalipse, capítulo 16 – As Taças da ira

1 Ouvi uma voz potente que saía do templo e dizia aos sete anjos: Ide derramar pela terra as sete taças da ira de Deus. 2 Saiu e primeiro e derramou sua taça na terra: chagas malignas e graves acometeram os que levavam a marca da fera. 3 O segundo derramou sua taça no mar: transformou-se em sangue, como de um morto e morreram todos os seres vivos do mar. 4 O terceiro derramou sua taça sobre os rios e mananciais, e se transformaram em sangue. 5 Ouvi o anjo das águas dizer: Justa é tua sentença, ó Santo, que és e eras, 6 porque derramaram o sangue de santos e profetas: tu lhes darás sangue para beber, pois o merecem. 7 E ouvi o altar dizendo: Sim, Senhor, Deus Todo-poderoso, tuas sentenças são justas e certas. 8 O quarto derramou sua taça no sol, e lhe permitiram abrasar os homens com fogo.  9 Os homens se abrasaram terrivelmente e blasfemaram o nome de Deus, que controla essas pragas: mas não se arrependeram dando glória a Deus. 10 O quinto derramou sua taça sobre o trono da fera: seu reino ficou em trevas e mordiam a língua de dor. 11 Blasfemaram o Deus do céu por suas chagas e dores; mas não se arrependeram de suas ações. 12 O sexto derramou sua taça sobre o Grande Rio (o Eufrates): sua água secou para abrir passagem aos reis do oriente. 13 Vi sair da boca do dragão, da boca da fera e da boca do falso profeta, três espíritos imundos como sapos. 14 São os espíritos de demônios que operam sinais e se dirigem aos reis do mundo e os reúnem para a batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso. 15 Atenção, pois eu chego como ladrão! Feliz aquele que vigia e guarda suas vestes; assim não terá de andar nu, mostrando suas vergonhas. 16 Ele os reuniu num lugar chamado em hebraico Harmagedon. 17 O sétimo derramou sua taça pelo ar. Do templo e do trono saiu uma voz potente que dizia: Acabou! 18 Houve relâmpagos, estampidos e trovões; houve um grande terremoto, como jamais houve desde que há homens na terra, tão violento era o terremoto. 19 A Grande Cidade partiu-se em três e desmoronaram as cidades das nações. Deus se lembrou de Babilônia e a fez beber a taça da ira da sua cólera. 20 Fugiram todas as ilhas, e não sobraram montanhas. 21 Granizo gigantesco como talentos caiu do céu sobre os homens. Os homens blasfemaram contra Deus pela praga de granizo, que era uma praga terrível.   

Diálogo mediúnico

 

Queridos filhos, queridas filhas,

Quantas lições emblemáticas, significativas e profundas vocês viram hoje com uma leitura tão simples do apocalipse. Imaginem a grandeza de nosso Mestre, imaginem o que nosso Mestre não nos conta quando os nossos corações se abrem. Quero convidar vocês a orar a ele pedindo compreensão, porque o que ele quer é que cada um de vocês se torne soldado do bem, serem servos devotados que são senhores de si o suficiente para submeter-se à sua autoridade doce e lúcida e é o que eu posso desejar a todos vocês. É o melhor, o máximo que eu posso querer para cada um de vocês: conquistar a vaga de um servo fiel na obra da regeneração.

Podemos iniciar.

Muito obrigada pela sua presença hoje. A nossa questão do estudo é: como diferenciar o que se chama “as taças da ira” e a atuação dos espíritos inferiores que geram sofrimento?

Ensina Kardec que todos os sofrimentos passam pelo crivo do Pai. Nada acontece na Terra e em todo o universo sem uma permissão de Deus. Existe o sofrimento causado pelos espíritos tenebrosos, sim. E existe o complemento da lei de Deus. Se você sofre na mão desses espíritos há algo que precisa aprender com urgência e, se você aprender, cessa teu sofrimento. Mas, se para fugir do sofrimento desses espíritos você se corrompe e associa-se a eles, não se preocupe, como ensina o apocalipse, em pouco tempo você terá um sofrimento muito pior e muito mais longo.

O que João coloca aqui é: não fuja da dor. Porque quando você associa-se à treva para fugir da dor Deus providenciará uma dor muito pior, porque Deus é mais poderoso em tudo do que qualquer líder das trevas. O que João diz é o seguinte: irmãos, é uma burrice fazer associação com as trevas para fugir da dor, porque você terá uma dor muito pior. Vejo isso todo dia: associa-se às trevas para ganhar algum dinheiro. Quase sempre não ganha, mas se ganhar, a dor que ele busca evitar de não ter dinheiro se tornará numa dor muitas vezes pior do que simplesmente não ter dinheiro.

É isso que João quer dizer: olha, aqueles que fizeram pacto com a fera para não serem perseguidos por ela agora vão sofrer muito mais do que se tivesse suportado a fera e voltado para Deus. Porque quem volta para Deus ganha veste iluminada, brilhante, nobre, elevada e estará protegido da dor pior. O que João diz em linguagem clara é o seguinte: a dor para os que se associarem com a fera será muito, muito pior, mais longa e mais terrível do que a dor daqueles que forem perseguidos pela fera, mas perseverarem na fé em Deus.

Portanto, isso penso que é o principal. Mas destaco outra coisa: existe a dor que vocês causam uns aos outros, sim, mas existe uma dor muito maior que controla essa dor e que é fonte de muitas outras dores que se chama: justiça. E ninguém escapa da justiça de Deus. Pode ser espírita, pode ser pagão, pode ser qualquer coisa. A justiça de Deus impera e a única forma de conseguirmos amenizar muito a nossa dor é voltando para Deus, como o Cristo ensinou, filho pródigo que volta para Deus arrependido e submisso ganha veste nobre.

Aos arrogantes e loucos que pensam serem espertos o suficiente para enganar o Criador do universo: dores terríveis virão, porque eles perderam a capacidade de se arrepender com poucas dores. É isso o que eu que quero que vocês entendam. A dor será terrível e intensa, não porque Deus está com raiva, mas porque eles se tornarão tão envoltos no mal que mesmo dores terríveis não têm resultado imediato. É isso que João quer dizer: olhe, quanta dor e ainda assim eles blasfemam, terão que ir para outros mundos, viver séculos, e alguns muitos milênios, de dor excruciante para que aprendam a arrepender.

Por isso, filho, se você já é capaz de se arrepender, você tem um tesouro imenso. Arrepende-te sinceramente de tudo, que Deus quer te acolher, quer te colocar uma bela veste e te proteger de um mal muito maior que cairão aqueles que não querem se arrepender no momento.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre. 

2 respostas para “Nova Geração Apocalipse – Capítulo 16 – As taças da ira”

O que você achou?

%d