Nova Geração Apocalipse – Capítulo 17 – Julgamento da Grande Prostituta

capítulo 17

Ouça o Nova Geração Apocalipse – 17- O julgamento da grande prostituta

Apocalipse, capítulo 17 - O julgamento da grande prostituta

Um dos sete anjos que tinham as sete taças aproximou-se de mim e me dirigiu a palavra: Vem, vou te mostrar a sentença contra a grande prostituta, entronizada entre múltiplos canais (correntes caudalosas)*, com quem fornicaram os reis do mundo, e com o vinho de sua fornicação se embriagaram os habitantes do mundo. Transportou-me em espírito a um deserto. Ai vi uma mulher cavalgando uma fera de cor escarlate, coberta de títulos blasfemos, com sete cabeças e dez chifres. A mulher vestia púrpura e escarlate, adonada de ouro, pedras preciosas e pérolas. Na mão erguia uma taça de Ouro cheia das obscenidades e impurezas de sua fornicação. Na fronte levava um título secreto: Babilônia, a Grande, mãe das prostitutas e das obscenidades da terra. Vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e o sangue das testemunhas de Jesus. À vista dela me enchi de estupor.
O anjo me disse: Do que te admiras Vou te explicar o segredo da mulher e da fera que a sustenta, daquela que tem sete cabeças e dez chifres. A fera que viste existiu e já não existe, porém subirá do Abismo para ser aniquilada. Os habitantes da terra, cujos nomes não estão escritos desde o princípio do mundo no livro da Vida, ficarão assombrados ao ver que a fera existiu e já não existe e ira se apresentar. Aqui é preciso talento do perspicaz! As sete cabeças são sete colinas sobre as quais está entronizada a mulher. São também sete reis: cinco caíram, um está reinando, outro ainda não chegou; quando vier, durará pouco. “A fera que existia e já não existe ocupa o oitavo lugar, embora seja um dos sete, e será destruído. Os dez chifres que viste são dez reis que ainda não reinam; mas durante uma hora partilharão a autoridade com a fera. Têm um único propósito e submetem sua autoridade à fera. Lutarão contra o Cordeiro, porém o Cordeiro os derrotará, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis, e os que ele chamou são escolhidos e leais. Acrescentou: Os canais que viste, onde está entronizada a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas. Os dez chifres que viste e a fera detestarão a prostituta, irão deixá-la arrasada e nua, comerão sua carne e a queimarão. Porque Deus, para executar seu desígnio, os moveu, harmonizando propósitos e submetendo os reinos deles à fera, até que se cumpram os planos de Deus. A mulher que viste é a grande capital, soberana dos reis do mundo.
Apocalipse, capítulo 17:1 a 18

Diálogo mediúnico

 

Pergunta: em que momento estamos hoje em 2021 em relação ao Apocalipse?

 

Queridos filhos, queridas filhas,

Que o Cristo se apresente ao coração de cada um de vocês nesse instante para que consigamos, num clima de paz, de coragem e de harmonia refletirmos sobre essa mensagem tão importante, tão poderosa, trazida para todos nós por João, o Evangelista.

Entendamos: datas específicas são muito difíceis para serem compreendidas, porque tratamos de acontecimentos muito, muito complexos. Que dia começa o verão? Que dia começa a primavera? Sim, vocês têm um dia, mas pode acontecer que no dia que começa o verão seja um dia muito frio e vocês vão ficar confusos e dizer “como hoje? Dia que começa o verão está mais frio do que um tempo atrás”. Porque a natureza trabalha por processos, idas e vindas, até o novo se consolidar. Por isso tanta confusão quando se fala de datas. Porque tem que entender tudo, o conjunto. E aí os períodos fazem todo o sentido.

Mas posso ajudar a vocês, penso, a compreender melhor tudo isso. Se eu disser para vocês “estamos numa etapa muito, muito avançada de Apocalipse”. Não se trata mais de falar “ah, no século futuro…”. Não. Este século será o palco desses acontecimentos terríveis. Ou melhor, este século será o século da conclusão desses acontecimentos imensos e poderosos. O que digo com isso? Que neste século, sim, todas essas lutas que já estão no mundo se tornarão intensas, se tornarão evidentes. Vocês verão a hipocrisia ser desmascarada. Vocês verão toda a falsidade ser apresentada.

Vejam a linguagem de João, a prostituta fica nua. O que isso quer dizer? Fica exposta. Suas vestes são rasgadas. Como? Simbolicamente falando. Depois do pecado original eles se dão conta, aqueles que cometeram o erro, que estão nus, que algo errado está acontecendo. Então é isto que nós vivemos hoje. Não é que seja totalmente novo. Novo é a profundidade, a radicalidade de tudo isso. E, ao mesmo tempo, a revelação de forma inequívoca. Por que Deus deixa isso acontecer? Para que todos não aleguem que não sabiam. Para que cada um se revele. Para que cada um tenha que tomar uma dificílima decisão íntima. Irei sofrer para vincular-me ao Cristo ou irei buscar a fuga na loucura do mundo? É isso que é importante para vocês.

Muitos ficam impressionados, “ah, haverá guerras, haverá destruições, haverá ataques”. Sim, claro que haverá. Mas não é isso o mais importante. Duas coisas são mais importantes: primeiro, a compreensão que o Cordeiro vencerá. Isto muito importante. Segundo, a compreensão de que você deverá decidir de que lado você estará. Você estará entre os fiéis seguidores do Rei dos reis? Ou você estará entre aqueles que, de múltiplas formas, combatem a si mesmos, mas no fundo se unem contra o Cristo? Tudo isso muito importante.

Mas há algo mais que quero compartilhar com vocês. Há algo ainda mais importante. Todos vocês na atual encarnação precisarão enfrentar esses demônios dentro de vocês, filhos. Porque todos da Terra em algum momento já traíram o Cristo. Mas também todos na Terra, em algum momento, foram grandes, foram capazes de renunciar coisas imensas para ser fiel ao Cristo. Por isso é algo doloroso a decisão. Porque se vocês sempre anticristãos já estariam decididos. Se vocês fossem sempre fiéis cristãos, já estaria decidido. Mas não, a verdade é que vocês já cometeram atos terríveis contra o Cristo, contra seus irmãos pequenos. Mas a verdade, também, é que todos vocês já foram capazes de renúncias sinceras por amor ao Cristo. Por isso o conflito, filhos. Vocês precisam ter essa consciência. Vocês precisam alimentar a capacidade de ser fiel ao Cristo. Vocês precisam alimentar a capacidade de tornarem-se cada vez mais verdadeiros cristãos.

Por isso combatemos tanto as ideias falsas que querem infiltrar no cristianismo. Porque, uma vez que vocês entendam o caminho simples e verdadeiro do Cristo, vocês poderão, sim, permanecer fiéis ao Mestre em todos esses combates, externos e internos. Vocês terão a coragem de dizer “não queremos nenhum pacto com as trevas, não queremos as vantagens da mentira, não queremos a vitória da ganância, não queremos o triunfo da maldade, mesmo que disfarçado”. Este é o ponto de salvação que está dentro de vocês. Reforçar a lealdade, o amor, o carinho, o vínculo que já existe entre o teu coração e o do Mestre.

Veja que sutil a orientação do anjo a João Evangelista. Veja que sutil. “Por que te admiras? Vou te explicar tudo”.  E na explicação diz o anjo “o Cristo já venceu essa batalha”. Como quem diz “se você está vinculado ao Cristo, está tudo explicado, está tudo simples, está tudo resolvido”. Isso serve para você. Isso serve para nós que precisamos deixar claro em nossas mentes “sim, sou fiel seguidor do Cristo, o resto o Mestre tomará conta e eu serei seu obediente servo em tudo que ele precisar e que ele ordenar a mim”.

Filhos, encerremos entendendo isso: todos os conflitos já foram medidos, avaliados e já têm a solução feita. O que se precisa voltar a atenção não é para os grandes choques dos impérios da maldade, mas acima de tudo, à tua relação profunda e sincera com o Cristo. Uma vez que teu coração esteja limpo, que as dores tiverem purificado a tua alma, nada te assombrará, e como João Evangelista, tudo verás, agradecendo a misericórdia de Deus para com todos.

 

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.    

 

As sete comunidades a que se refere o Apocalipse localizam-se na Ásia menor (hoje, Turquia) e são próximas umas das outras.
A ilha de Patmos, onde se acredita que o apóstolo João recebeu a revelação.

Ruínas históricas das cidades citadas no Apocalipse
Previous
Next

1 thought on “Nova Geração Apocalipse – Capítulo 17 – Julgamento da Grande Prostituta

  1. Amei…. vou fazer com tempo, estou terminando um, vou seguindo sem praça.

O que você achou?