Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 602  – Animais e sofrimento

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

Questão 602

Livros
Dos
Espíritos

602. Os animais progridem, como o homem, por efeito da própria vontade ou pela força das coisas?
“Pela força das coisas; é por isso que não há para eles a expiação.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas,

Que o Cristo nos auxilie neste instante em que tanto precisamos aprender a servir, a amar, mas só podemos conseguir isto se conseguirmos compreender o básico do funcionamento da Lei de Deus. Porque vejo candidatos a cristãos-espíritas se desestruturarem porque morreu alguém da família, perdeu dinheiro, adoeceu. Não entende que isto é um convite ao crescimento, não aceitam que precisam utilizar a circunstância em questão para tornarem-se melhores e não pensar que podem, mesquinhamente, barganhar com o Criador do universo: “ah… me comporto melhor, vou ser bonzinho”. Não! Deus não te quer bonzinho, Deus te quer iluminado. Deus não te quer simpaticozinho, Deus te quer portador de profundo ardor de compaixão por todos!  

Por isto, filhos, os cristãos não podem admitir barganhas profanas e imundas. “Vou para o centrozinho fazer caridade e assim a minha vida se organiza”. Que triste! Que mesquinho! Que estúpido. Precisamos de lutadores do bem, pessoas que sangram por dentro, que choram por fora e erguem a voz e dizem: “Senhor, estou disposto a lhe servir em todas as circunstâncias da vida, árduas que sejam, tenebrosas que pareçam, a Tua luz me guiará”. Assim fez o grande patriarca do deserto, assim deu exemplo o maior de todos os iluminados: Jesus de Nazaré.  

Quereis participar da grande obra do Cristo ou preferis ser um mesquinho fariseu dentro do movimento do Consolador? Filhos, os espíritas covardes pensam que podem fugir da dor e pensam que vão esconder-se do testemunho. Não! Aos covardes a pior dor, a dor do abandono, a dor da solidão, porque não quiseram amar a ninguém. Simplesmente barganharam, negociaram, buscando o próprio conforto à custa de uma distorção vergonhosa do Espiritismo.  

A vocês a chance, a oportunidade de aprenderem a orar: “Senhor, envia-me as provas e com elas que o Teu amor me ampare”. Pois quem assim o fizer nada terá a temer, porque a cada golpe da vida, a cada dor sofrida, quando menos esperar encontrará o perfume do amor de Deus, consolando e curando as feridas e dizendo: filho, caminhe! Tu estás vindo na minha direção, não será fácil, mas conquistará em ti o amor eterno.  

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.  

 

 

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 604 – A pergunta

604. Se os animais são sempre inferiores ao homem, mesmos os aperfeiçoados, existentes nos mundos superiores, dever-se-á concluir que Deus terá criado seres intelectuais perpetuamente destinados à inferioridade, o que não parece concordar com a unidade de vistas e de progresso que se notam em todas as suas obras?

Categories: Nova Geração

O que você achou?