Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 603  – Os animais nos mundos superiores

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

Questão 603

Livros
Dos
Espíritos

603. Nos mundos superiores, os animais conhecem Deus?
“Não; para eles, o homem é um deus, como outrora os espíritos foram deuses, para os homens.”

Mensagem de encerramento

Que a Paz do Cristo invada e ilumine os seus corações.

Vamos, como Kardec ensina aqui, caminhando passo a passo, sem desespero, sem agonia, sem nervosismo. Porque a obra da Criação é infinita, porque o saber necessita da serenidade para se sedimentar profundamente no ser. De nada adianta decorar palavras e palavras se não há sentimento, se não há sensibilidade, se não há uma visão muito mais ampla.

Por isto, nosso estudo é sempre passo-a-passo, questão a questão. Às vezes, pergunta a pergunta, como vocês observam. É isto que queremos.

Não uns intelectualóides, imbecis, que acham que sabem… Não!

Queremos pessoas que ao menos sejam capazes de compreender a grandeza do assunto que está sendo tratado.

Isto já é muito para vocês, isto é um avanço extraordinário para os habitantes da Terra. Pelo menos entender que este assunto é rico, múltiplo, não sendo uma resposta tola e simples. São reflexões que se aprofundam e elevam o ser de dentro para fora.

Bem, falemos dos animais agora. A beleza dos animais em mundos evoluídos é algo extraordinário. Educamos eles numa gentileza que nenhum animal da Terra consegue aproximar-se. Uma gentiliza, alegria e presteza. Assim educamos os animais.

Então é muito importante que vocês entendam, que na Criação, todos colaboram com todos. Animais que vivem conosco, em mundo superiores, nos ajudam muito nos trazendo beleza e alegria, mas também recebem muito –  carinho, ensino, atenção, respeito. Assim deve ser todas as relações da Criação.

No que se refere aos seres humanos, aos seres que já conhecem a Deus. Porque  conhecer Deus significa saber a vontade dele. A lei de amor! A lei de justiça e caridade! 

Portanto, filhos, conhecer a Deus como todos vocês já conhecem, mesmo que em graus um pouco diferentes uns para outros, significa uma imensa responsabilidade em fazer a vontade de Deus. Não em discurso, não em barganha estúpida, achando que vai enganar espírito superior, falando bonito. Não isto!

Mas, em pergunta sincera, Deus existe e está olhando para mim-  Como será que ele gostaria que eu agisse? Não precisa saber sempre a resposta, mas necessita saber sempre fazer-se esta pergunta, mesmo que em muitas situações você não tem uma resposta clara. Mas é meditando nisto que conseguirá saber pouco a pouco a vontade de Deus.

E aqui quero aproveitar e fazer uma reflexão: que talvez, a grande diferença entre espíritos superiores e espíritos inferiores da Terra é que espíritos superiores, sim, eles conhecem melhor a Deus e praticam melhor a vontade do Pai. Não estaria ai um critério também de diferenciar evolução? Quanto mais evoluído mais se pratica a vontade de Deus, e por isto mais se compreende. Este é um erro de vocês, revoltados da Terra. Vocês dizem: primeiro quero compreender tudo o que Deus quer e depois eu penso se faço ou não… Um estúpido assim nunca vai evoluir de verdade. O contrário é a sabedoria. O pouco que eu sei que Deus quer que eu faça, farei com dedicação total, pois aí depois que eu fizer isto, Deus me revelará outra coisa.

Deus não vai dar uma lista, Ele olha para o filho e assim diz: “ah.. “tá”… Ainda não fez o mínimo. Porque vou falar mais coisas, não adianta… Pedi para fazer uma coisa e não fez, porque vou falar mais trinta? Aguardo pacientemente que ele faça as poucas coisas que sabe que Eu quero que ele faça.

Ao longo do feito destas poucas coisas, o ser vai compreendendo as novas. Entende filhos? Por isto o Cristo fala: Eu Sou o caminho. Porque tem de caminhar, é seguindo, é se movimentando é fazendo a vontade de Deus, que se compreenderá melhor a Deus.

Os animais começam a entender melhor o ser humano, quando eles vão fazendo a vontade do ser humano… Dá para entender isto? Penso que sim, penso que é muito simples.

Você não tem de entender o que Deus quer . Tem de procurar entender uma coisa: de tudo o que eu sei, o que tenho certeza de que Deus quer que eu faça… Ah… é isto. Então vou fazer isto com devoção, porque ao longo do caminho, Ele mostrará com a mesma clareza outras coisas que ele quer que eu faça.

E assim compreenderei melhor a Deus, porque estarei disposto a segui-lo melhor do que hoje.

Assim funciona toda a cadeia da evolução, filhos.

Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Categories: Nova Geração

O que você achou?