Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 604 – A pergunta

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

Questão 604

Livros
Dos
Espíritos

604. Se os animais são sempre inferiores ao homem, mesmos os aperfeiçoados, existentes nos mundos superiores, dever-se-á concluir que Deus terá criado seres intelectuais perpetuamente destinados à inferioridade, o que não parece concordar com a unidade de vistas e de progresso que se notam em todas as suas obras?

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas,

Que a Paz do Cristo seja a nossa busca maior em cada instante da vida, em cada momento e em cada atividade. 

Sim, Allan Kardec teve que trilhar um caminho de espinhos. Allan Kardec teve que trilhar um caminho austero. Porque ele lidava com dezenas de questões polêmicas, delicadas, complexas, que vocês hoje não fazem a menor ideia, porque não estudam direito as coisas. 

Precisamos destacar o seguinte: Allan Kardec é um dos maiores gênios da humanidade. Mas vocês não podem entender, porque não têm a mínima noção das condições que este homem viveu, das lutas que ele enfrentou e da caridade que ele praticava todos os dias. Da sensibilidade deste coração grandioso e da coragem inabalável deste ser.

Filhos, apenas um mergulho na vida e no meio que este homem viveu vos dará condições mínimas de sentir a grandeza deste espírito. Muitos falam o nome do mestre de Lion, no fundo, para exaltarem-se. Para fazerem de conta que conhecem muito ele, para dar a entender que é um grande estudioso porque tem milhares de pessoas estúpidas dispostas a aplaudir e bajular esta palhaçada… Não será assim para a Nova Geração, porque eles perguntarão e solicitarão explicações que irão embaraçar estes estúpidos metidos a sábios.

Para vocês, um pedido, uma sugestão, talvez um conselho: não acreditem nestes palestrantes de “meia tigela”, como vocês dizem. Leiam Léon Denis, meditem sobre Allan Kardec, leiam essas questões em voz alta, pensem com atenção nas respostas. Ouçam com o coração a voz dos espíritos. Perguntem-se: o que falta entender dessa resposta? Com calma, com vagar.  Nada se consegue com estes espetáculos barulhentos, com estes espetáculos de massa, com estas organizações que se assemelham a grupos de loucos que fingem saber algo… Não é necessário isto! O Cristo ensina no silêncio e na paz, no estudo entre amigos, nos grupos acolhedores e pela voz dos verdadeiros profetas. Não dos falsos que vocês adoram, filhos!

Onde está o vosso conhecimento da obra de Léon Denis? Onde está a meditação profunda sobre a Revista Espírita? Precisamos disto. Precisamos de pessoas que se dediquem com seriedade a cada item, porque cada ponto que Kardec fala é algo que pode iluminar a sua vida. Não pode ser tratado como questão qualquer.

O próprio Cristo é que preside este processo. Cada coisa que está ali tem a aprovação do Mestre. E tem a aprovação dele, porque tem um objetivo sublime: iluminar o seu coração! O Livro dos Espíritos não foi escrito para os espíritos. O Livro dos Espíritos não é um manual para espíritos dos mundos superiores. O Livro dos Espíritos é um conjunto de luzes reguladas para iluminar o teu íntimo, para não te espantar, para não te confundir. Mas para te guiar suavemente para o Reino da Verdade. Se dizemos que o Cristo é o caminho, podemos dizer, sim: O Livro dos Espíritos é o rio suave que te navegará até o Reino da Verdade, se você quiser. Se você se permitir o contato com esta água da vida. Se você quiser saboreá-la. Se você quiser absorvê-la. 

Filho, que a sua mente, junto com o seu coração, se eleve a cada instante em que você ler uma pergunta deste livro. Que o teu ser se abra para o infinito quando você ler uma resposta deste livro para que a luz do Cristo seja instalada eternamente em teu coração.
Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Categories: Nova Geração

O que você achou?