Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 604 – A resposta

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

Questão 604

Livros
Dos
Espíritos

“Tudo se encadeia na Natureza, por elos que não podeis ainda apreender e as coisas mais díspares, aparentemente, têm pontos de contato que o homem nunca chegará a compreender, no seu estado atual. Ele pode entrevê-los, por um esforço de sua inteligência, mas, somente quando essa inteligência tiver adquirido todo o seu desenvolvimento e estiver liberada dos preconceitos do orgulho e da ignorância, é que ela poderá ver claramente na obra de Deus; até lá, suas ideias limitadas fazem-no ver as coisas de um ponto de vista mesquinho e acanhado. Sabei bem que Deus não pode se contradizer, e que tudo, na Natureza, se harmoniza, através das leis gerais que nunca se afastam da sublime sabedoria do Criador.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas, 

Que o Cristo nos abençoe a todos. 

Nesse instante compreendamos uma coisa principal: nós precisamos nos vincular a uma hierarquia espiritual mais alta do que a nossa para que consigamos não afundar no caos de uma sociedade que já está maluca. Vocês estão como Pedro: no meio de uma tempestade terrível. Não é uma tempestade de água, antes fosse. É uma tempestade de ideias, de sentimentos, de momentos que desestruturam o psiquismo, que querem inferiorizar vocês. Se vocês não entenderem que existe algo acima disso – existe um poder capaz de dominar as tempestades, existe um braço poderoso que pode erguer vocês no momento mesmo em que vocês afundam – vocês afundarão, filhos. 

Portanto, entender o poder do Cristo não é um louvor estúpido, não é uma falsidade de propaganda. É uma necessidade verdadeira de vocês, de todos. Apenas entendendo que existe leis e que existe, dentro dessas leis, espíritos autorizados a intervirem para te salvar é que te dará tranquilidade. Porque é fácil saber que você sozinho não vai ter condições, que você sozinho não vai conseguir, que você sozinho num pequeno barco vai ser afastado do porto seguro e vai afundar em profundezas terríveis. Mas é também preciso saber que, se você quiser, você nunca estará sozinho. Que o Mais Alto possui recursos extraordinários dados por Deus para acalmar a tempestade do teu coração. Para te tirar de águas profundas e te elevar a um lugar belo e seguro. Por isso, filhos, não podemos abrir mão desta compreensão. Deus, o Criador de tudo, criou provas difíceis. Deus, o Criador de tudo, habilitou espíritos puros para te conduzir nessas provas difíceis e fazer você se tornar um espírito superior. 

Entende, filho, a importância do teu coração – não os teus lábios, o teu coração – estar vinculado ao Mais Alto? Entende, filho, a importância de saber que tudo se encadeia? Que há uma hierarquia muito superior a ti, mas que quer agir com misericórdia dês que o teu coração peça? Dês que você de fato queira? Isto é importante. O caos é o que vem dos espíritos inferiores. Os espíritos que semeiam a discórdia na Terra. As discussões estúpidas e acaloradas. Mas há um encadeamento para cima. Você irá escolher. Irá vincular-se ao que é inferior ou irá vincular-se ao que é superior? 

Claro, todos querem vincular-se ao que é superior. Por isso o truque das trevas em te querer convencer que não existe superior, que é tudo a mesma coisa, que tanto faz. Não caia nesse truque estúpido que sai da boca do anticristo, filhos. De espíritos tenebrosos que das trevas influenciam muitos dos teus ditos sábios, intelectuais, e dos artistas que sintonizam com eles. Você não precisa disso. Você pode entender de maneira simples e clara: o Cristo existe, o universo existe e Deus criou uma ordem em tudo e, se eu quiser, em posse do meu livre arbítrio eu posso me vincular a esses espíritos e à ordem sublime da Criação, e posso me afastar de todos esses que criam o caos, o tumulto e a desordem na sociedade terrena inspirados por espíritos muito, muito impuros. 

Vocês podem escolher a quem se vincular. Por isso dizemos a todos: acreditai na misericórdia de Deus, acreditai no poder do Cristo, porque basta vocês quererem e ele acalmará todas as tempestades e resgatará cada um de vocês, independente de onde vocês estiverem. Porque o poder do Cristo é um poder que age em sintonia com a harmonia do universo. Por isso nenhum espírito inferior pode opor-se ao Mestre. 

Que vocês fiquem em paz,
Do amigo espiritual de sempre.

Outros Programas

Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele.

Categories: Nova Geração

O que você achou?