Nova Geração Apocalipse – Capítulo 19 – O casamento e o Cavaleiro Branco

capítulo 19

Ouça o Nova Geração Apocalipse – 19 – 1 – O casamento e o Cavaleiro Branco

Apocalipse, capítulo 19

1 Depois, escutei no céu um barulho como de uma grande multidão que dizia: Aleluia! Ao nosso Deus cabem a vitória, a glória e o poder, 2 porque são justas e certas suas sentenças. Porque sentenciou a grande prostituta que corrompeu o mundo com suas fornicações, e pediu-lhe contas do sangue dos servos dele. 3 E repetiram: Aleluia! A fumaça dela sobe pelos séculos dos séculos. 4 Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres vivos se prostraram e adoraram o Deus sentado no trono, e disseram: Amém, aleluia!

O casamento do Cordeiro – 5 Do trono saiu uma voz que dizia: Louvai o nosso Deus, todos os seus servos e fiéis, pequenos e grandes. 6 E escutei um rumor como de uma grande multidão, como barulho de águas torrenciais, como fragor de trovões muito fortes: Já reina o Senhor, Deus nosso Todo-poderoso. 7 Vamos fazer-lhe festa alegre, dando-lhe glória, porque chegou o Cordeiro, e a noiva está pronta. 8 E a vestiram de linho puro resplandecente de linho puro resplandecente (o linho são os atos de justiça dos santos).
9 Ele me disse: Escreve: Felizes os convidados para o casamento do Cordeiro. E acrescentou: São palavras autênticas de Deus. 10 Eu caí a seus pés em adoração. Mas ele me disse: Não o faças! Sou servo como tu e como teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus. A Deus deves adorar. (O testemunho de Jesus é o espírito profético.)

O cavaleiro vitorioso – 11 Vi O céu aberto, e aí um cavalo branco. Seu cavaleiro se chama Fiel e Veraz, Justo no governo e na guerra. 12 Seus olhos são chamas de fogo, na cabeça tem muitos diademas. Tem gravado um nome que ninguém conhece, exceto ele. 13 Envolve-se num manto empapado de sangue. Seu nome é Palavra de Deus. 14 As tropas celestes os seguem cavalgando cavalos brancos, vestidas de linho de brancura resplandecente. 15 De sua boca sai uma espada afiada para ferir
as naçoes. Ele as apascentará com vara de ferro e pisará o lagar do vinho da cólera da ira do Deus Todo-poderoso. 16 No manto e sobre a coxa traz escrito um título: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

17 Vi um anjo de pé sobre o sol, que gritava a todas as aves que voam pelo céu: Vinde, reuni-vos para o grande banquete de Deus. 18 Comereis carne de reis, carne de generais, carne de poderosos, carne de cavalos com seus cavaleiros, carne de livres e escravos, de pequenos e grandes. 19 Vi que a fera e os reis da terra com suas tropas se reuniam para lutar contra o cavaleiro e sua tropa. 20 A fera caiu prisioneira, e com ela o falso profeta que, realizando sinais na presença dela, enganava os que aceitavam a marca da fera e os que adoravam sua imagem. Os dois foram lançados vivos no fosso de fogo e enxofre ardente. 21 Os outros foram executados com a espada que sai da boca do cavaleiro. E todas as aves se fartaram com as carnes dela.

 

Diálogo mediúnico

Pergunta: Os eventos descritos no Apocalipse terão uma materialidade ou são apenas simbólicos? No caso deles terem uma materialidade, como nós podemos nos preparar para lidar melhor com isso?

Queridos filhos, queridas filhas,
Que a paz do Cristo toque seus corações.


Ficamos aqui muito empolgados vendo que a mente de vocês se abre. Que o início de uma compreensão mais lúcida e iluminada se dá no centro de vocês, na mente de vocês, e isso é muito valioso. Não porque agora em cinco minutos vai entender tudo, mas nos alegra saber que talvez em cinco anos a compreensão vai estar mais alargada e isto é tão central para todos nós. Por quê? Porque sim, tudo isso terá repercussões materiais extraordinárias e o fato de vocês poderem entender é fundamental. Fundamental. Para que vocês possam se situar e principalmente, filhos, para que vocês não se permitam enganar pelos falsos profetas, pela grande meretriz e pelo seu imenso secto de seguidores. 

Dizemos com tristeza, mas é verdade, a mentira já habita o movimento espírita. A hipocrisia, a maldade, tem alargado o seu domínio entre aqueles que dirigem o movimento espírita. Eles cairão em breve, filhos. Não falo de muitos anos. Porque não é possível que o movimento do Consolador seja liderado por fariseus. Estes espíritos, fariseus, tiveram sua chance. O Cristo ordenou que eles fossem acolhidos dentro do Consolador. Mas uma parte muito grande não quis se tornar cristão. Quis, mais uma vez: usa a pele que está disponível para continuar devorando, se alimentando de imundícies. Por isso suas carnes serão devoradas pelas aves para que entendam que não podem mais usar o nome do Cristo, de Kardec, para dominar, para manipular, para impor, para satisfazer vaidade. Podemos dizer que o império desses espíritos em movimento espírita já tem o final decretado. Não vão mais. Poucos anos e tudo vai desmoronar de forma trágica e impactante. Será imensa a queda desses espíritos, imensa.

Mas é importante que maioria que quer o Cristo entenda: faz parte do processo de purificação da Terra. O movimento espírita aos poucos já está sendo renovado. Mas em pouco tempo, pouco tempo, estamos falando de dez anos. Não muito mais que isso. Não vinte. Teremos novas lideranças espíritas. Porque o plano superior não quer um embate. O plano superior não envia espíritos superiores para brigar com esses espíritos inferiores, não. Eles serão retirados da frente. Já estão sendo. E não vão perder postos. Espíritos superiores não vão estar brigando para ser eleito. Espíritos superiores vão tecer uma outra estrutura de movimento espírita baseado em franca fraternidade, total independência. Porque espírito superior vincula-se ao Cristo, não a instituiçãozinha. E será feita uma obra de integração, de amor, de trabalho continuado. De oferta generosa do bem para todos que queiram, de consolo, de cura física. De preparação para crescimento espiritual. Em pequenos grupos que irão compartilhar com outros grupos, irão ter troca de aprendizado. E isso será um novo modelo. O modelo do Cristo. Se vocês querem um símbolo, posso dar, serão pequenos grupos de apóstolos, como queria Kardec. Não instituições milionárias, não. Grupos de cinco, dez, quinze pessoas. Para que mais? Para que mais? Só que esses grupos serão sinceros e eles irão irradiar para milhares de pessoas ensinamentos, vibrações, preces, atuação. E assim se formarão milhares de pequenos grupos devotados ao Cristo. São esses grupos de apóstolos devotados – que vocês deverão compor, se quiserem – que acolhem a todos, que irão transformar a Terra.

Então, o que digo aqui é respondendo à pergunta. Como se preparar? Primero, entender o modelo de trabalho do Cristo e de Kardec. Está em Livro dos Espíritos. Está em Livro dos Médiuns, está em todo canto, orientação simples, basta estudar. Kardec explica: quero grupos de quinze, no máximo, no máximo, vinte pessoas, num limite extremo. Vocês entendem isso, filhos? Já está dado o modelo. Mas será preciso espíritos superiores para implantá-lo, porque vocês foram enganados pelo espírito da vaidade. Pelo espírito do exibicionismo. Pelo espírito da maldade. Que faz vocês se iludirem, “ah, centro espírita grande, poderoso, imponente”. Filhos, a obra do Cristo nunca foi assim. Onde você viu o Cristo pregando isso? Ou não disse o Cristo “o templo será destruído e não ficará pedra sobre pedra”? Essas instituições e essas pedras serão destruídas, filho. Serão reduzidas a nada. É ordem do Cristo, porque ele não quer a sua doutrina envolta nesses artificialismos. Nessas aparências torpes que escondem muita podridão. O Cristo não quero Consolador dentro de um túmulo podre, embora muito bonito por fora. 

Por isso, entender a proposta de Jesus. Buscar vivê-la. Fazer pequeno grupo. Pega bom material em internet e escuta com o grupo, ouve. Depois discute, debate. Ai você vai dizer “ah, mas não tem ninguém que saiba muito”, envia pergunta para quem você acha que sabe um pouco mais. Pede ajuda a anjo da guarda, ele vai inspirar. Porque vocês não vão compreender todo o Espiritismo, mas vocês devem estar vinculados ao Cristo. Ninguém compreenderá o apocalipse por completo, mas é preciso saber que existe uma direção a seguir e a direção é caminho do cristianismo. Não o do falso profeta. 

O que posso dizer é que uma coisa nos preocupa: vocês apoiarão os espíritos superiores quando eles vos propuserem sacrifício silencioso? Sacrifício sem exibição? Isto preocupa a muitos anjos guardiões. E eles ficam pensando “como preparar melhor meu protegido para que ele siga espíritos superiores e não os falsos profetas que já estão em movimento espírita? E não falso profeta que já está em todo canto pregando desordem, vaidade, loucura, violência, maldade? Esta é a preocupação de muitos, por isso falo aqui, porque expresso uma preocupação elevada que eles possuem. Vocês precisam se preparar para seguir o Cristo. Para buscar colaborar com espíritos superiores que vão ser conhecidos por abnegação. Não vão querer dinheiro pelos seus livros. Não vão querer fama por fama. Não vão querer tornar-se o indivíduo mais exaltado de movimento, não. Serão espíritos devotados, o prazer que eles possuem é sentir que estão praticando a vontade de Deus. Isto é que é importante. E vocês não podem ser seguidores cegos, precisam ser seguidores submissos ao Cristo muito ativos, muito coerentes com a busca de renovação moral. Com a busca de renovação espiritual, filhos. O que posso dizer é que tudo que estudamos aqui tem só apenas um objetivo maior: alertar vocês. Que vocês entendam o momento que estão vivendo e que vocês se preparem para trabalhar com espíritos luminosos.

Como se preparar? Responderei, porque acho muito importante. Aprendendo a todo dia orar em elevação e fazer um sacrifício por dia em nome de Deus. Qualquer sacrifício, discreto e sincero. “Ah, hoje vou economizar um real do meu lanche ou do meu almoço para dar para quem precisa”, “hoje vou sair mais cedo e vou visitar um doente; vou entrar num hospital, discretamente, me sentar e fazer uma prece por alguém, e sair”, pronto. Assim você se prepara de verdade. Um pequeno ato de sacrifício todos os dias é o começo que nós discutimos, eu e muitos anjos guardiões de vocês que nos escutam, porque aqui quando vocês participam de verdade nós [nos] reunimos com anjo guardião de vocês. E esta foi a proposta que nós concluímos ser a melhor para todos vocês. Quer se preparar? Um pequeno ato de sacrifício por dia. “Hoje vou sair 5 minutos mais cedo e vou dedicar 5 minutos a limpar algum sujo que eu encontre na rua, vai ser minha doação para minha cidade hoje”, cinco minutos coletando garrafas, coisas que estejam sujas no chão e colocando no lugar apropriado. Coisas desse tipo, filho, é que vão lhe preparar para e imensa batalha do apocalipse. Que vão criar capacidade de sintonia e vocês estarão preparados a sintonizar, a trabalhar ao lado de espíritos iluminados, porque esta é a vontade de Deus, que todos sejamos muito, muito felizes.

Paz,
Do amigo espiritual de sempre.

O que você achou?