Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão – 607B – Início da humanidade

Previous
Next

Livro dos Espíritos

Segunda Parte – Mundo Espírita ou Dos Espíritos 

Capítulo XI – Os Três Reinos 

Item 1 –  Os Animais e o Homem 

Questão 607 b

Livros
Dos
Espíritos

b) Esse período de humanização começa na nossa Terra?
“A Terra não é o ponto de partida da primeira encarnação humana; o período da humanização começa, em geral, em mundos ainda mais inferiores; isto, todavia, não é uma regra absoluta e poderia acontecer que um espírito, desde o seu início humano, estivesse apto a viver na Terra. Este caso não é frequente e seria, antes, uma exceção.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas,

Que a paz do Cristo possa nos envolver a todos, ampliando nossa sensibilidade para que consigamos verdadeiramente amar.

Queríamos nós que vocês compreendessem a beleza, a harmonia, a grandeza da Criação, no sentido da transformação do bruto em sublime. Quando nós podemos acompanhar uma jornada espiritual de alguém que atingiu grandes conquistas espirituais é uma lição para sempre inesquecível. Ver os passos iniciais daquele ser bruto, grosseiro, instintivo. Ver as transformações passo a passo. As oscilações do erro e do acerto. As modificações íntimas, o requintamento das percepções, a sutilização do sentimento, a ampliação do poder mental e espiritual ao longo de milhões de anos. Ah, filhos, fazer isso, que experiência. E depois de ver tudo isso você encontrar o ser que foi produto deste processo que ele mesmo foi conduzindo aceitando o amparo do Mais Alto. E olhamos aquele ser e nos emocionamos. Sabendo tudo isso, sabendo que Deus não desampara ninguém; sabendo que ninguém é abandonado, sabendo que a única tristeza verdadeira é distanciar-se do Criador.

Preciso pensar. É preciso meditar. É preciso sentir. O Criador não está apenas na Terra. Não está apenas no mundo primitivo. Está em ti e em todo e qualquer lugar que estiver deste universo, do infinito, basta querer que tu estarás amparado, protegido e conectado a Deus que, independente de coisa qualquer, te ama e zela por ti e te transformará em sublime obra digna da beleza do infinito.

Paz a todos,

Do amigo espiritual de sempre.  

Outros Programas

Categories: Nova Geração

O que você achou?