Nova Geração Apocalipse – Capítulo 22 – A conclusão

capítulo 22

Ouça o Nova Geração Apocalipse – 22

Apocalipse, capítulo 22

22 Ele me mostrou um rio de água viva, brilhante como cristal, que brotava do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da praça e nas margens do rio cresce a árvore da vida, que dá fruto doze vezes, cada mês uma colheita, e suas folhas são medicinais para as nações. Aí não haverá nada de maldito. Nela se encontrará o trono de Deus e do Cordeiro. Seus servos o adorarão e verão seu rosto e trarão seu nome na fronte. Aí não haverá noite. Não lhes fará falta a luz da lâmpada nem a luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina, e reinarão pelos séculos dos séculos.

Vinda de Cristo – Ele me disse: Estas palavras são verdadeiras e fidedignas. O senhor, o Deus dos espíritos proféticos, enviou seu anjo para mostrar a seus servos o que deve acontecer em breve. Eis que chego logo. Feliz aquele que guarda as palavras proféticas deste livro.

Eu sou João, que ouviu e viu essas coisas. Ao escutar e ver, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava isso, a fim de adorá-lo. Mas ele me disse: Não o faças! Eu sou servo como tu e teus irmãos, os profetas, e os que guardam as palavras deste livro. É a Deus que deves adorar.

E acrescentou: Não guardes em segredo as palavras proféticas deste livro, pois o seu prazo está próximo. Que o malvado continue em sua maldade e o impuro em sua impureza, o honrado em sua honradez e o santo na sua própria santidade.

Eu chegarei logo com o pagamento, para dar a cada um o que suas obras merecem.

Eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim. Felizes os que lavam suas vestes, pois terão à sua disposição a árvore da vida, e entrarão na cidade pelas portas. Ficarão fora os sodomitas, feiticeiros, fornicadores, assassinos, idólatras, os que amam e praticam a mentira. Eu, Jesus, enviei meu anjo com esse testemunho para vós a respeito das igrejas. Eu sou o rebento da linhagem de Davi, o brilhante astro da manhã.

O espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que escuta diga: Vem! Quem tiver sede venha, quem quiser receberá gratuitamente água de vida. – Admoesto os que ouvem as palavras proféticas deste livro: Se alguém acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas escritas neste livro. Se alguém tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus lhe tirará sua participação na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

Aquele que testemunha tudo isso diz: Sim, venho logo. Amém. Vem, Senhor Jesus. A graça do Senhor Jesus esteja com todos vós. Amém.  

 

Diálogo mediúnico

 

Pergunta: Considerações gerais sobre o livro e alguma orientação específica de como podemos aprender mais com o estudo do Apocalipse.

 Paz em Jesus Cristo a todos vocês, queridos filhos e filhas.

Queremos dizer que é necessário a todos vocês que caminharam até aqui: reouvir as mensagens agora que têm uma noção geral. Pedimos que vocês ouçam atentamente ainda uma vez todos os episódios que aqui trabalhamos para que vocês tivessem acesso. Isto muito importante. Pretendo estudar com vocês o apocalipse de forma muito, muito aprofundada. Mas para isso será necessário que vocês tenham muita clareza em todas as questões básicas e elementares que foram colocadas. Este livro será um guia para as próximas gerações espíritas. Para os espíritas do futuro. Porque eles conseguirão entender com o auxílio de Allan Kardec tudo o que foi escrito no século XIX e vinculando, naturalmente, ao próprio livro apocalipse. Há uma junção profunda. A terceira nota que vai vibrar no mundo trazendo harmonia é essa junção. Porque Kardec iniciou o Consolador no mundo, mas será preciso consolidar o Consolador; e esta consolidação se dá pela integração profunda entre a obra de João Evangelista e de Allan Kardec. Não por acaso, filhos, vocês devem saber já, que o nome desse espírito está em primeiro na assinatura de Livro dos Espíritos. Não que seja mais importante, essas besteiras de vocês, não. Porque se trata de mostrar a sequência de uma obra. Se trata de mostrar que as duas testemunhas, João Evangelista e Allan Kardec, irão se integrar de uma forma mais profunda no mundo de vocês, porque já são espiritualmente, para produzir uma obra que ninguém conseguirá mais esconder. Uma obra que brilhará para todos os povos do mundo. Que cegará os tolos e que trará compreensão aos humildes e aos sábios verdadeiros.

Portanto, é um início. Hoje temos um início. Quem chegou até aqui considere que foi convidado para o início. Como começa? Revendo todas as lições. Anotando, gerando observações, dúvidas. Chegará o momento em que dialogaremos diretamente com os estudantes sérios do assunto para que possamos ir passo a passo esclarecendo, pouco a pouco mostrando vários desdobramentos, vários significados, vários momentos passados e presentes, e futuros que estão contidos nesse livro com toda a clareza. Vocês não devem se assustar, pois o próprio anjo disse: é preciso que os cristãos tenham conhecimento desse livro. É preciso que eles saibam que tudo tem um plano superior. É preciso que eles possam se orientar em direção a um futuro sábio. Que eles não desanimem nas lutas, que eles não pensem que tudo está perdido, porque tudo já estava descrito como iria acontecer. Inclusive a solução de todos os problemas.

Portanto, filhos e filhas, fundamental para os que quiserem conosco aprofundar esse tema: tudo rever, tudo meditar. Escutar o próprio livro do apocalipse completo, ouvir várias vezes para iniciar uma boa compreensão do tema, sem exageros e sem reflexões precipitadas. O que sugerimos é o início de uma reflexão. Para que posteriormente haja um aprofundamento necessário. Isto muito, muito importante, filhos. Queremos também dizer que estamos felizes e queremos felicitar a todos vocês que com uma ansiedade positiva e saudável sempre esperaram os nossos programas. Nós acompanhamos todos vocês. Todos vocês. Não desistam porque tal expectativa não foi atendida. Sabemos que existem muitas expectativas verdadeiramente saudáveis que vocês têm guardado no coração de vocês. Nós consideramos tudo isso e nós estamos trabalhando com uma excelente equipe, uma equipe enorme, na verdade. E bem qualificada. Temos membros aqui muito qualificados neste tema para que todas essas questões que são colhidas das mentes de vocês possam ser aqui elaboradas de tal forma que consiga esclarecer a maioria.

Portanto, filhos, propomos hoje um grupo, uma equipe de trabalho. Estudem mais uma vez. Preparem-se, porque iremos juntos com vocês iniciar um novo estudo que será aberto para todos os que tiverem feito um bom estudo deste primeiro passo, vamos colocar assim. Para depois conseguirmos, de fato, um espaço e um momento de aprofundar tudo isso. Peço que vocês se manifestem depois que ouvirem uma segunda vez. Comuniquem, escrevam, entra em contato, fala alguma coisa. Porque isso ajudará, vermos essa disposição de vocês, a equipe encarnada de Grupo Marcos, a todos, para irmos criando cada vez mais sintonia. Podemos pensar ainda este ano em um bom encontro com todos aqueles que conseguirem rever os programas e manter o interesse verdadeiro. Os acontecimentos atuais, como anunciamos desde o primeiro programa, são muitas vezes atordoantes, mas apenas para aqueles que não compreenderam o apocalipse. Para quem entende, não que seja indiferente, mas sabe, estamos em determinada etapa; se seguirá outra, outra e outra, e depois um desfecho muito feliz. Isso alimenta a alma. Isso anima as pessoas, por isso é importante essa compreensão profunda. Não do pavor e do medo, mas do pensamento claro que as tormentas virão e a certeza íntima que as tormentas passarão e que todos aqueles que estiverem seu coração vinculados, apaixonados pelo Cordeiro serão salvos, estarão muito bem. Se dirigirão a lugares de moradias sublimes onde tudo é paz, dinamismo feliz e harmonia. Estar próximo das vibrações do Cristo é algo muito maior do que vocês podem imaginar. Mas é algo que todos vocês podem conquistar. É um objetivo que vocês devem tornar central em suas vidas. Porque aquele que comunga, que casa com o Cristo jamais terá angústias e trevas em si e saberá o sentido da palavra “verdadeira felicidade”.

Que o Cristo nos una nesse instante e forme nesse momento nossa nova equipe de trabalho que aprofundará tema apocalipse.

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.   

 

O que você achou?