Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 627 – A finalidade do Espiritismo

Livro dos Espíritos

Terceira parte – As leis morais

Capítulo I – A lei natural

Item  –  Origem e conhecimento da lei natural

Questão 627

627. Visto que Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, qual é a utilidade do ensino dado pelos espíritos? Têm eles alguma coisa a mais a nos ensinar?


“A linguagem de Jesus era, frequentemente, alegórica e em parábolas, porque falava de acordo com os tempos e os lugares. Agora, é preciso que a verdade seja inteligível para todo mundo.
É preciso explicar bem e desenvolver estas leis, porque há muito poucos que as compreendem e menos ainda que as praticam. Nossa missão é impactar os olhos e os ouvidos, para confundir os orgulhosos e desmascarar os hipócritas: aqueles que simulam a virtude e a religião só nas aparências, para esconder suas torpezas. O ensino dos espíritos deve ser claro e sem-equívocos, a fim de que ninguém possa pretextar ignorância e cada um possa julgá-lo e apreciá-lo com a sua razão. Estamos encarregados de preparar o reino do bem anunciado por Jesus; por isso é necessário evitar que cada qual possa interpretar a lei de Deus ao sabor de suas paixões e falsear o sentido de uma lei toda de amor e de caridade.”

Mensagem de encerramento

Em breve.

Categories: Nova Geração

O que você achou?