Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 628 – A verdade é como a luz

Livro dos Espíritos

Terceira parte – As leis morais

Capítulo I – A lei natural

Item  –  Origem e conhecimento da lei natural

Questão 628

628. Por que a verdade nem sempre foi posta ao alcance de todo mundo?

 “É preciso que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: é necessário habituar-se a ela, pouco a pouco, do contrário, ela cega.” 

 “Nunca Deus permitiu que o homem recebesse comunicações tão completas e tão instrutivas, como as que hoje recebe. Havia, como o sabeis, na Antiguidade, alguns indivíduos que tinham posse daquilo que consideravam como uma ciência sagrada e da qual faziam mistério para os que, segundo eles, eram profanos. Deveis compreender, com o que conheceis das leis que regem esses fenômenos, que eles recebiam apenas algumas verdades esparsas no meio de um conjunto equívoco e, na maior parte do tempo, emblemático. Entretanto, para o homem estudioso, nenhum sistema filosófico antigo, nenhuma tradição, nenhuma religião há que se deva negligenciar, pois em tudo há germens de grandes verdades que, embora pareçam contraditórias entre si, esparsas que estão em meio de acessórios sem-fundamento, são muito fáceis de coordenar, graças à chave que o Espiritismo vos dá de uma imensidade de coisas que, até agora, puderam vos parecer sem-razão e cuja realidade, hoje, vos é demonstrada de maneira irrecusável. Não deixeis, portanto, de haurir, nesses materiais, temas de estudo; eles são ricos e podem contribuir, eficazmente, para vossa instrução.”   

Mensagem de encerramento

Em breve.

Categories: Nova Geração

1 thought on “Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 628 – A verdade é como a luz

  1. Esclarecedor!! É preciso abrir mais os nossos olhos…e também estudar muito não só o nosso íntimo, mas também os ensinamentos que nós foi dado.

O que você achou?