Livro dos Espíritos
Terceira parte – As leis morais
Capítulo I – A lei natural
Item – O bem e o mal
Questão 642
642. Basta não fazer o mal para ser agradável a Deus e assegurar sua posição futura?
“Não; é preciso fazer o bem no limite de suas forças, pois cada um responderá por todo o mal que tiver sido feito em consequência
do bem que não tiver sido praticado.”
Mensagem de encerramento
Queridos filhos, queridas filhas. Que o Cristo ilumine os vossos corações.
Felizes estamos! Sim felizes! Ao visualizar esse espetáculo extraordinário da Nação Brasileira! É muito bonito filho, ver crianças participando do amor à Pátria. E nós identificamos entre esses espíritos, missionários da Nova Geração.
Vocês não têm ideia o quanto o psiquismo desses pequeninos estão sendo tocados na primeira infância, por amor à pátria do evangelho! Esses espíritos ao saírem do corpo, se comprometem ainda mais ao coração generoso de Maria, que nos visita nesse momento especial. E diante da mãe do Cristo eles juram que só partirão da pátria do evangelho, quando o evangelho do teu filho estiver no coração de todos.
Quero informar a vocês: o Brasil está salvo pelo amor de Maria!
As tribulações são passageiras. O amor irá florescer nos corações desse povo tão sofrido e, algumas vezes, tão confuso, com a cabeça tão desorganizada, porque eles abriram-se para uma força maior. Não pensem que é pouco vermos milhões de pessoas ajoelhadas, em pé, deitadas em camas de hospital, pedindo ao coração amoroso do Mestre o amparo necessário.
Era isso filho, que precisávamos para que o Alto autorizasse uma ação mais firme e ferrenha para que o mal não dominasse vossa nação. Obtivemos.
Sejamos firmes, sejamos confiantes e imaginem que a geração que cresce a partir dessas manifestações psíquicas poderosas, geradas em todos os pontos do País, será diferente. Eles começam a entender na profundidade de suas almas que existe algo que vale muito mais do que cargos e prazeres tirânicos perversos.
Filhos, o amor do Cristo é mais poderoso do que todos os exércitos e legislações mentirosas de homens inferiores. Porque ele se baseia na Lei Divina e no poder do Criador do universo.
Quem poderá enfrentar o nosso Mestre? Ninguém!
Quero relatar uma história que ocorreu comigo nesta manhã: –
Um senhor muito idoso, quase noventa anos que eu atendia como médico, cuidando de saúde, embora minha área, eu prefiro que fique claro, estamos falando de magnetismo e coisas parecidas, como trabalho com plantas e coisas simples. E eu o atendia, preocupado com sua saúde e ele me viu. E pensei que naturalmente se assustaria ou pediria socorro para o seu corpo. E ele olhou para mim e disse “Senhor, por favor, salve o Brasil”.
Este filho, para mim, é símbolo verdadeiro da Nação que construiremos juntos. Pessoas à beira da morte que se preocupam com o seu País.
Serão esses os servos verdadeiros do Cristo que implantarão nesta nação tão sofrida e doente, a energia necessária para que o evangelho brilhe nos olhos de todos que aqui estiverem.
Que vocês fiquem em paz, do amigo espiritual de sempre.