Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 643 – Fazer o bem é ser útil

Livro dos Espíritos

Terceira parte – As leis morais

Capítulo I – A lei natural

Item  –  O bem e o mal

Questão 643

643. Há pessoas que, pela sua posição, não tenham a possibilidade de fazer o bem?

“Não há quem não possa fazer o bem: somente o egoísta jamais encontra oportunidade para isto. Basta estar em relação com
outros homens, para encontrar ocasião de fazer o bem, e todos os dias da vida oferecem a possibilidade a todo aquele que não esteja cego pelo egoísmo; porque fazer o bem não é apenas ser caridoso, é ser útil, na medida do possível, todas as vezes que vosso auxílio puder ser necessário.”

Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas. Que o Cristo, que ama a todos vocês, possa sorrir ao ver que, apesar de todas as barreiras morais e dificuldades que vocês ainda têm, vocês estão verdadeiramente querendo ser úteis.

A pátria amada brasileira – amada por vocês acima de tudo, precisa de suas preces, precisa do seu carinho, precisa do seu zelo. 

Vocês podem, precisam entender a pátria de vocês como uma criancinha, como um pequeno bebê que neste instante precisa de proteção e afeto, mas um dia esse bebê crescerá e será um gigante. E esse mesmo bebê que vocês hoje protegem com carinho, um dia protegerá a todos vocês da maldade, do comunismo cruel, da perversidade do crime, da criminalidade sórdida e protegerá vocês das ondas terríveis de intelectuais sombrios que querem vos afastar do Cristo.

Portanto, filhos, posso dizer que há sim um dever sagrado em proteger um espaço para o Cristo em teu coração. Não permita que a maldade de muitos, não permita que a torpeza habilidosa de poucos e trevosos espíritos encarnados te afaste de Jesus. Querem saber onde está Jesus? Eu te digo: Jesus está do lado daqueles que amam o trabalho, que amam a harmonia, que amam servir aqueles que obedecem a hierarquia verdadeira, aqueles que se dispõe com humildade a dar sua cota de contribuição como pequeníssima formiga que sabe que está construindo uma imensa montanha. Isto é palavra do Cristo para a pátria do evangelho. 

Vejamos o seguinte filhos: não pensem que será preciso violência para se implantar a pátria do evangelho. Será preciso muita persistência, muita prece, muita abnegação, muito temor a Deus e muito destemor aos homens. Submissos a Deus os cristãos não temem as forças sórdidas da maldade. Precisam entender isso. 

Quando Moisés convoca a si o povo para atravessar o deserto, muitos cansaram, muitos desistiram pensando: “ah, melhor ser escravo com conforto”. Esses jamais atingirão a terra prometida. 

Sim filhos, é preciso caminhar, é preciso suar, é preciso afastar-se tantas vezes do conforto desejado, para que vocês alcancem Terra da Promissão. 

Posso garantir a todos vocês, o comunismo jamais vencerá Maria de Nazaré. É este grande espírito que foi designado pelo Cristo para lutar contra esse dragão tenebroso. Eu não tenho, mas Ela possui o poder para esmagar essa serpente gigante que se transforma em dragão voador e perigoso. Este é o símbolo do Apocalipse. Este é o símbolo inicial da gênese mosaica: a serpente rasteja porque foi diminuída, mas depois, pela maldade humana ela é alimentada e cresce e vira um dragão terrível, que nós temos que reconhecer não seríamos capazes de derrotar. Mas do Alto vem socorro poderoso, a Mãe generosa que, como mãe, é capaz de encontrar forças inimagináveis para derrotar o dragão terrível que ameaçava a nação brasileira, que já tinha as garras afiadas para enfiar na carne do povo já sofrido. 

Não acontecerá!

O Cristo envia sua mãe querida para proteger o berço da civilização do futuro! 

Não entendam isso como um favor e privilégio frívolo. Entendam isso como uma misericórdia que irá esperar de cada um de nós o reconhecimento em forma de abnegação, o reconhecimento em forma de carinho, o reconhecimento em forma de honestidade no dia a dia e com todos. 

Se hoje a nação brasileira recebe os benefícios para tornar-se a pátria do evangelho, será requerido, será cobrado desta mesma nação uma transformação profunda, e não uma festa leviana. 

Precisam entender os brasileiros, que se a misericórdia do Alto vos tocou é para que eles ajam assim com o outro. Lembrem-se da parábola daquele em que foi perdoado muitas dívidas e que se recusou a perdoar a dívida menor do outro. Isto é lição para o Brasil. 

Brasil recebe bençãos extraordinárias, então terá que espalhar essas bençãos pela sua América toda, toda a América do Sul deverá ser tratada por brasileiros como irmãos necessitados, irmãos amados. Porque se o principal dragão está sendo esmagado por Maria, Ela deseja que vocês, sentindo o valor do amparo poderoso, por sua vez, tornem-se poderosos amigos daqueles que sofrem com a perversidade do dragão. Não temam! Maria, a mãe do Cristo, está ao lado de vocês. Ela é muito mais poderosa do que qualquer um de vocês pode sequer imaginar. As situações são tenebrosas, quem sabe um dia poderemos explicá-las. Por ora digo, sim, Ela é a vencedora desse embate. Mas esperamos nós que vocês abram os vossos corações e aprendam a acolher com a mesma dignidade, todos os necessitados que o Senhor enviará para a Sua casa no mundo. Porque o Brasil será o templo do Cristo neste planeta.

Muita paz, do amigo espiritual de sempre.

3 respostas para “Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 643 – Fazer o bem é ser útil”

O que você achou?

%d