Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 667 – parte 2 – Homens que compreenderam a Deus

Perdão das nossas faltas

Livro dos Espíritos

Terceira parte – As leis morais

Capítulo II – Lei de adoração

Item  –  Politeísmo

Questão 667



667. Por que o politeísmo é uma das crenças mais antigas e mais difundidas, já que é falsa?

“A concepção de um Deus único só poderia existir no homem como resultado do desenvolvimento de suas ideias. Incapaz, por sua ignorância, de conceber um ser imaterial, sem-forma determinada, agindo sobre a matéria, deu-lhe os atributos da natureza corporal, isto é, uma forma e uma imagem, e desde então, tudo o que lhe parecia ultrapassar os limites da inteligência comum era, para ele, uma divindade. Tudo o que não compreendia devia ser a obra de uma potência sobrenatural e, daí a crer em tantas potências distintas quanto os efeitos que observava, era só um passo. Porém, em todos os tempos, houve homens esclarecidos que compreenderam a impossibilidade dessa multiplicidade de poderes para governar o mundo, sem uma direção superior, e se elevaram à ideia de um Deus único.”



Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas. 

Que o Mestre amado nos acolha em seus braços generosos, com seu sorriso amigo e com o seu olhar de quem compreende o que é o amor e o vive numa plenitude extraordinária. Entendamos: se Moisés iniciou o processo dizendo “Deus é um”, o Cristo O mostra com um esplendor que a maioria da Terra não entende: Deus é Pai Amoroso. Conseguimos entender isso, filhos, que Deus é um ou é “o” Pai Amoroso? 

É o Pai que dirige cada filho, que cuida de cada espírito, que vela, que zela, que direciona, que ama, que educa a cada um de nós, seus pequenos filhos. E que ordena amorosamente que o Cristo, espírito poderosíssimo, também nos ajude, a cada um de nós. Porque ainda estamos muito distantes de entender em profundidade o Criador do Universo. Então o Pai diz: ‘filho, vai e ajuda teus irmãos a crescer para que um dia eles possam me entender como tu me entendes e me ama’. Que bonito! Um Deus que não só desce até nosso coração, mas que envia alguém para que, com forma; para que, com imagem; para que, com o corpo carnal, possa nos dar testemunho daquilo que não vemos.

Veja que lindo. Vem o Cristo, o maior espírito deste mundo, dizer: “irmãos, existe um ser imaterial que vocês não podem conceber, que vocês não podem entender, mas eu O vejo, eu O entendo. E como vocês não podem ainda conceber adequadamente, eu vou mostrar muitas coisas para vocês, para que vocês pelo menos desconfiem da grandeza e do amor desse ser que me envia. E vocês abram seus corações para que Ele se comunique de maneira mais plena com vocês”. 

Entende, filhos? Podemos dizer que, no sentido mais profundo, todas as curas, todas as demonstrações, todas as histórias maravilhosas, e o próprio testemunho da cruz, tinham um objetivo supremo e tem esse objetivo supremo: te dizer que existe um Ser muito maior do que tudo; existe um Ser muito maior que o Universo; existe um Ser que está em todo canto, inclusive em ti. E o mais importante de tudo: este Ser, Criador e estruturador de toda a vida a cada segundo, poderoso e invencível, este ser é o Pai. E este Pai te ama. Esta é a mensagem do Cristo. Pensem nisso. 

Essa mensagem do Cristo precisa encontrar espaço em teu coração. É preciso que você faça esse esforço – eu sei que dói – mas é preciso. Abre o teu coração e diz: “Pai, eu quero te sentir! Mestre, me ajuda, para que eu sinta também o amor que Deus tem por mim”. Sinta, filho, esse amor, e você descobrirá coisas extraordinárias que nenhum espírito tem palavras para te explicar. Sente este amor e você começará a ser feliz.

Paz,

Do amigo espiritual de sempre.

O que você achou?

%d