Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 672 – Oferenda dos frutos da terra

Perdão das nossas faltas

Livro dos Espíritos

Terceira parte – As leis morais

Capítulo II – Lei de adoração

Item  –  Sacrifícios

Questão 672



672. A oferenda dos frutos da terra, feita a Deus, tinha mais mérito aos seus olhos do que o sacrifício dos animais?

“Já vos respondi, dizendo-vos que Deus julga a intenção e que o fato tinha pouca importância para ele. Evidentemente, era mais agradável a Deus ver que lhe ofereciam os frutos da terra, do que o sangue das vítimas. Como vos temos dito e sempre o repetiremos, a prece dita do fundo do coração é cem vezes mais agradável a Deus, do que todas as oferendas que lhe possais fazer. Repito que a intenção é tudo e o fato é nada.”



Mensagem de encerramento

Queridos filhos, queridas filhas.  

Que a paz do Cristo envolva e penetre em teus corações para que vocês possam começar a sentir e, sentindo, possam começar a entender que o amor possui necessidades, ou pré-requisitos, que precisam ser buscados por cada um de nós.

Não se pode achar que se chega ao amor sem a sinceridade, sem a honestidade de coração. Não se pode achar que se chega ao amor com a maldade, porque toda vez que a sinceridade é desvirtuada, vemos brotar a maldade. É preciso entender que vocês ainda não podem ter uma verdadeira humildade, mas podem buscá-la com honestidade. É preciso entender que vocês não têm o perfeito saber de nada, nem do Espiritismo, de nenhuma ciência, nenhuma compreensão mais ampla. Mas é preciso sinceridade para que vocês cresçam intelectualmente.

Vemos que muitos que têm aí muitas bugigangas, penduricalhos, que faz de conta que é sabedoria, títulos e cargos etc., são os mais confusos. Porque eles estão preocupados em repetir, em anunciar por suas bocas adoecidas aquilo que as pessoas querem, que vão achar que é inteligente. E se esquece da sinceridade da busca intelectual.

Vemos aqueles que se esforçam muito para construir uma bela família e fracassam vergonhosamente porque esquecem que apenas a sinceridade é capaz de unir corações tão imperfeitos. Não vão conseguir um amor profundo e pleno. Mas se investem na sinceridade amiga vão construir relações valiosíssimas que durará séculos ou mais.

Então, filhos, precisa entender que a busca das virtudes tem que ser feita com o coração aberto, o coração honesto, o desejo sincero, se não, tudo vai ser esforço em vão. Tudo vai ser muito maculado. Tudo vai ser muito confuso e excessivamente dolorido e os resultados serão péssimos. 

Entendamos, portanto, que os espíritos insistem muito porque é muito importante. Mostra teu coração a Deus. Deixa que Deus saiba que você quer que Ele saiba de teus vícios. Ele já sabe. Ele não precisa ser informado, mas você precisa ter uma relação sincera com Deus. Entende, filho? Digamos que você tem um amigo e você cometeu um erro em relação a ele, mas nunca teve coragem de falar. E isso atrapalha tua relação com ele por 10 anos. É um amigo sincero. Dez anos depois você diz: “ah, meu amigo, naquele dia eu menti para você. Esta verdade não foi o que eu contei, é outra”. E o amigo sorri e diz: “que bom que voltaremos a ser amigos. Eu já sabia! Mas precisava esperar que você falasse”. Este amigo é Deus. Ele já sabe de tudo. Mas carinhosamente Ele espera que você conte, porque o contar para Ele significa, dentre outras coisas, a expressão do fundo do coração de que você quer ser amigo dEle, de que você quer compartilhar com Ele.

Então, filhos, quando dizemos ‘contem a Deus’, não é para informá-Lo, mas é para formar a ti enquanto amigo de Deus. Se muito difícil, fala com o Mestre que o representa. Conta pro Cristo. Imagine-o na tua frente. Senta lado a lado, pega na mão do querido amigo de Nazaré, pede ajuda e conta tuas dores. Claro que Ele já sabe, mas o que você precisa é ter a atitude de amizade em relação aquele que é o teu maior Amigo neste mundo, ou em relação a Deus, o nosso Pai amoroso de tudo.

Este é o ponto central da tua redenção espiritual. Você pode ser ou não ser espírita; você pode saber ou não da reencarnação; você pode ou não compreender a pluralidade de mundos habitados; você pode conhecer em minúcias, ou ignorar, todos os assuntos da vida espiritual; se você for corajoso o suficiente para abrir teu coração a Deus, a tua verdadeira redenção começa e tudo o mais serão apenas estímulos, serão apenas acréscimos, como ensina o Mestre, porque o teu coração já está buscando a Deus.

Que vocês fiquem em paz,

Do amigo espiritual de sempre.

Uma resposta para “Nova Geração Livro dos Espíritos – Questão 672 – Oferenda dos frutos da terra”

O que você achou?

%d blogueiros gostam disto: